junho 12, 2010Sem categoria

Feliz Dia Dos Namorados!

2 Comentários

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,

aquela dos nossos sonhos.

Não existem príncipes nem princesas.

Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.

O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Dia dos Namorados, todo mundo feliz e alegre e páh… E eu aqui… sozinha ;( kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E quem disse que eu me importo?? No entanto, eu estarei fazendo um post sobre esse dia, por que é sempre bom saber que ainda existe amor, apesar do dia dos namorados ser um dia como outro qualquer uma completa jogada de markentig ¬¬

Vou começar com um textinho que eu fiz com a ajuda de algumas pessoas. E depois então, um resumo sobre vários tipos de beijos e vários tipos de abraço! *.*

Se você perguntar para diferentes pessoas, de diferentes países, com realidades e culturas diferentes, de diferentes idades, cada um irá responder de formas diferente. Mas, afinal, o amor não será sempre o mesmo sentimento para todas as pessoas?

Para o Wikipédia, o conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

Para a Key, “é quando alguém me fizer sentir como se eu fosse a única.

O Brian foi mais além e escreveu um pequeno texto para me ajudar com o post: “Amor é um sentimento puro que transcende o nosso interior. Que nos faz rir ou chorar sem motivos, do nada. Seja em qualquer língua: Amor, Love, Amore, Amour, Liebe, quando traduzidos podem significar atração, respeito, afeto, sofrimento. Muitas vezes incomunicavél, recatado, não correspondido que nos faz sofrer de uma forma descomunal. Um Eu te Amo (verdadeiro) pode demorar dias, meses, anos para ser dito ou até mesmo nunca chegar a ser pronunciado, mas sabemos quando somos amados de verdade. Um beijo, um abraço, um olhar, um silêncio. Amor de mãe, pai, irmão, amigo, namorado ou até mesmo de cachorro, gato, samambaia. Amor por algo ou alguém que você nunca viu, que nem sabe que você existe. Só de saber que se está amando e de acreditar estar sendo amado já trás um conforto e um prazer enorme. Amar, experimente!

Mais, isso são definições para pessoas em particular! São para as suas experiências no amor… Ainda não temos a definição de amor!! Existem vários tipos de amor: o amor por uma pessoa de sexo diferente, do mesmo sexo, de amigo, de irmão, de pai para filho, por animais, objetos, lugares, culturas, livros etc… etc… O amor é quando você sente seu coração palpitar, o carinho no ar, a falta de alguém/alguma coisa, sentir – se bem, querer segurança, desisti de algumas oportunidades para que a pessoa que está ao seu lado esteja bem. Amar é sentir medo, receio, insegurança, ciúme… É querer o bem sem olhar a quem. Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não. O amor cultiva o amor, o amor faz o amor aumentar, atravessa crises, sobe acima das mais altas montanhas, desce às maiores profundezas da alma, percorre de novo as trilhas já percorridas com a graça do perdão e avança por novos caminhos com a luz da esperança. O amor então não seria a mistura de todos os sentimentos?

O amor não é uma coisa que esconde dentro de você e não mostra para ninguém. Pelo contrario, quando você ama, todos sabem! É impossível esconder…

A definição de amor é difícil, praticamente impossível de ser dada. Ame não porque amam você, ame sem esperar nada em troca do seu amor senão a alegria de amar. O amor que é dado sem esperar nada em troca é o melhor. Faz bem para a alma. Ame a sua maneira, mas apenas AME!

“Amor é quando você saí para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela.”

By Raphaela

Vários Tipos de Beijo

No dicionário, é o ato ou efeito de tocar os lábios sobre qualquer parte do corpo de uma pessoa, animal, ou sobre objeto querido ou com valor simbólico, podendo incluir também movimentos de sucção, preensão etc. O beijo desperta sentimentos tão fortes, sensações tão boas, desejos tão intensos, que fez desse simples ato de roçar bocas algo que a gente nunca esquece…

Beijo francês: não há melhor país no mundo para nomear o mais gostoso dos beijos: o de língua. Os românticos franceses inspiraram o apelido do beijo onde as línguas se entrelaçam.

Beijo de esquimó: É que na linguagem dos “pingüinzinhos” humanos, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar.

Beijo Titanic: é só os lábios se juntarem para a troca de salivas bombar. Mas sempre tem aquele tipo que exagera, que transforma o beijo num aguaceiro nojento.

Beijo de Amigos: conhecido como selinho. O selinho é sacramentado após os amigos grudarem delicadamente seus lábios – que deverão estar em formato “biquinho” – e mantê-los unidos por, no mínimo, um décimo de segundo.

Beijo inclinado: Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo.

Beijo superior: Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o “carinho” beijando-lhe o lábio inferior.

E abraços! Afinal de contas, o abraço também demonstra carinho! Eu adoro abraço *.*

Abraço de urso: É um abraço apertado, mas cheio de energia, que nos envolve e pode até nos tirar o ar. Por ser apertado, transfere uma boa dose de afeto. Melhor ainda se tiver duração. Se a pessoa abraçada estiver angustiada ou carente, este abraço forte e vigoroso reconforta e renova as energias.

Abraço Caloroso: Este é um abraço do fundo do coração. É aquele abraço caloroso, que se dádepois de uma longa ausência, uma forma de expressar satisfação pelo reencontro e matar saudades. Ele tem particularidades: ao mesmo tempo em que é firme, o abraço caloroso é leve,

mas podem ser ouvidas as batidas do coração da outra pessoa.

Abraço Relâmpago: É o abraço que nasce de um impulso. Uma pessoa corre na direção da outra, a envolve com os braços e dá um rápido apertão antes de soltá-lo e se afastar. Há o abraço relâmpago em que duas pessoas correm em direção à até se encontrarem.

Abraço de Lado: Um abraço desse tipo nasce quando você está caminhando ao lado de alguém.

Se você mantém o braço em volta da cintura ou sobre o ombro do outro, para dar um vigoroso aperto na outra pessoa de vez em quando. É um contato prazeroso e alegre.

Abraço em Grupo: O abraço em grupo demonstra um forte senso de unidade, coesão, confiança mútua e apoio a todos os integrantes. É muito popular entre bons amigos que estejam compratilhando uma atividade ou projeto em grupo, que juntos encaram um desafio.

Abraço Sanduíche: Um abraço para três ou mais pessoas. Duas ficam uma de frente para outra quando chega um terceiro e os abraça. A vantagem desse abraço é que quem está no meio recebe um abraço de dupla energia.

Abraço pelas Costas: É uma agradável surpresa. O abraço pelas costas é perfeito para surpreender alguém, enlaçando sua cintura por trás quando a pessoa está totalmente absorta fazendo alguma tarefa rotineira em pé. É um abraço sempre bem vindo, como um gesto rápido,

de brincadeira, uma demonstração de afeto. O sentimento predominante é de felicidade e de apoio.

Abraço Envolvente: Comum entre casais, o abraço envolvente lembra um abraço de urso,

com a diferença de que os corpos se tocam sem restrições. Mas se o abraço de urso enfatiza com vigor, a energia e o aperto, o abraço envolvente dura mais tempo e é muito sensual, ao permitir um pleno contato físico.

Abraço Noturno: É um abraço familiar, que represente aconchego e intimidade. Acontece entre casais, entre filhos e pais e ainda entre amigos muito próximos. É um longo abraço que transmite a sensação de bem estar quando se está acomodado num sofá vendo um filme ou ouvindo música com a cabeça apoiada no peito do outro. Esse abraço traz uma gostosa sensação

de proximidade e relaxamento.

posts relacionados

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Raphilicious
    17 junho, 2010

    Eeeeeeee!!!
    Cara, fiquei trifeliz de ver o seu comente aqui!!!
    Muito obrigada xuxu!!
    um xêro bem boom procê!!
    Vou continuar aguardando as suas visitinhas! (;

  • Jakee
    16 junho, 2010

    Ai que lindo esse post do beijos/abraços!
    Parabééns, só nova aqui no seu blog, mas ele já entrou para os meus favoritos *-*

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2018 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por