outubro 10, 2010Sem categoria

Você Já Ganhou Um Abraço Hoje?

3 Comentários

 
Definição: O abraço é quando duas ou mais pessoas – geralmente duas – ficam parcial ou completamente entre os braços da outra. É usado, dependendo da cultura local, como forma de demonstração de afeto de uma pessoa para outra. Através dele podemos cumprimentar ou expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade. Um abraço em alguém pode demonstrar também proteção instintiva.
Um abraço vale mais que mil palavras.
Pois o abraço serve para todas as ocasiões, esteja você feliz ou triste.
O abraço é a palavra que você quer ouvir e o carinho que você quer receber.
Um simples abraço me fez desisti de morrer.
Hoje eu senti uma vontade de receber um abraço. E o abraço que eu queria hoje era um que me fizesse esquecer das chateações,  das implicâncias da vida, das tristezas e das lágrimas que eu derramei antes de dormir. Um abraço aconchegante para amenizar as dores, quente, apertado, de tirar os meus pés do chão e que enquanto a pessoa estivesse me abraçando, eu estivesse sorrindo. Por que um abraço diz mais do que muitas palavras, sentimentos, gestos. Existe algo em um simples abraço que sempre aquece o coração. Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos. Um abraço é uma forma de dividir as alegrias e tristezas que passamos ou só uma forma para amigos dizerem que se gostam porque, simplesmente, você é você.
É engraçado como um simples abraço faz com que nos sentimos melhores em qualquer lugar ou língua e o poder de cura que ele tem, de sanar o choro, a saudade, a decepção, a mágoa…
Tem o abraço de amigo, que pode ser o de urso, o que você corre quilômetros e pula no amigo, aquele abraço que você encosta a cabeça no ombro, aquele que você nada precisa dizer, aquele abraço feliz, o abraço choroso que você enterra o rosto no vão do pescoço da outra pessoa…


Existe o abraço de mãe que cura qualquer problema ou que traz qualquer alegria, por que ele simplesmente tem… amor.
Tem abraços de todo jeito, todo tamanho e que significam tantas coisas… 
Tem o abraço que diz :
“Sou muito feliz porque tenho a sua amizade.”
E tem abraços que querem dizer :
“Eu tenho muito orgulho de você”. 
Tem abraços especiais para dizer:
  “Não existe no mundo ninguém como você”. 
Tem abraços ternos, abraços com carinho,
Para expressar os sentimentos tristes.
Abraços que murmuram “Sinto muito”.
Tem abraços para todas as ocasiões,
Todos com as suas razões.
Tem abraço manso, abraço de urso, abraço grande e aquele abração.
Há quem acredite que abraçar seja uma ótima terapia contra a tristeza e a depressão, pois o abraço seria muito mais do que um simples “apertão” de braços, e que no momento que abraçamos afetuosamente a quem apreciamos, transmitimos ali emoções como o amor e a paz.

 
Existe também o abraço sexual, que exprime uma série de sentimentos. Um abraço neste estilo consiste geralmente em apalpar, apegar-se ou apertar mais que um abraço comum.
Crianças sempre gostaram de receber este tipo de abraço, pois nele geralmente um adulto maior e mais forte lhe abraça com vigor até que a criança peça para parar. 
Mas o melhor abraço é um que diz “Eu estou sempre pensando em você.”

Um abraço é algo espantoso… é a forma perfeita de mostrar o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer. É sempre compreendido… E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais… É só abrir os braços e os corações…
Hoje estou carente…
Desejando tão somente…
Um abraço…
Pode ser bem calminho…
Bem devagarzinho…
Mas que tenha muito carinho…

Vai não custa nada…
Só desejo que seja verdadeiro…
Que tenha amor e amizade…
Que tenha sinceridade…

Apenas um abraço…
Estou carente…
Estou sozinha…
Precisando de seu carinho…

Meu dia amanheceu…
Frio e nublado…
Abrace-me por favor…
Quero sentir o teu calor…

*____________________________________*
– Post de hoje dedicado a Flavix, que me ajudou com tema. =) Brian, muito obrigada pela dica dos gnomos também, mas fica pra próxima, tá? dhushduhsuds e especialmente para a minha Anjinha Gabix, por que ela foi  quem me ouviu quando eu estava reclamando e me ajudou muito quando eu precisei de um abraço.
– Imagens retiradas de vários sites.

posts relacionados

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Charles Nascimento QAPA
    12 março, 2012

    gostei e muito…
    Parabéns.!

  • AnnaKawaii
    14 setembro, 2011

    Waaaaa que lindo post!

    Parabéns raphinha! :*

  • Anonymous
    31 janeiro, 2011

    Parabéns pelas palavras, um abraço expressa muito mais que sentimentos ele conforta o coração e nos ajuda a vencer os obstáculos do dia-a-dia.

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por