janeiro 20, 2011Sem categoria

[Indicação de Filme] A Família da Noiva

8 Comentários

Título Original: Guess Who
EUA, 2005.
Direção: Kevin Rodney Sullivan 
Gênero: Comédia
Elenco: Bernie Mac, Ashton Kutcher, RonReaco Lee, Gus Lynch, Phil Reeves, Zoe Saldana, Sherri Shepherd, Amanda Tosch. 

Percy Jones (Bernie Mac) é um chefe de família que se orgulha de estar sempre certo em relação a sua família. Ele está prestes a conhecer Simon Green (Ashton Kutcher), o novo namorado de sua filha Theresa (Zoe Saldana). Temeroso, já que acredita que não exista homem bom o suficiente para sua filha, Percy encomenda uma investigação de crédito de Simon. O resultado o tranquiliza, já que Simon é um bem sucedido corretor de ações, com Percy acreditando que ele seja um ótimo pretendente para Theresa. Porém o que ele não contava era que Simon fosse branco. Surpreso com a situação, Percy começa a questionar Simon sobre sua vida e suas origens. Mas o que Percy não sabe é que Simon já pediu Theresa em casamento e que o casal pretende anunciar o noivado na festa de bodas de prata do casamento dos pais dela.

A Família da Noiva (2005) é uma refilmagem do filme Adivinha Quem Vem Para o Jantar (1967). O filme conta sobre o amor entre duas pessoas e a superação para enfrentar as diferenças entre classes sociais e raciais e as próprias barreiras familiares.

Theresa está muito feliz  ansiosa em apresentar seu mais novo namorado Simon, para a família. O pai de Theresa é Percy, um homem possessivo, controlador e desconfiado, não aceitando que a sua filha namore com um homem branco. Simon então descobre que conhecer a família da sua namorada talvez não seja tão bom quanto esperava. A partir de então, Percy começa sua luta para mostrar que Simon não é digno da sua filha e muito menos do seu amor.
Percy leva Simon para se hospedar em um hotel, nunca concorda com ele – mesmo se este estiver certo -, implica, dormem na mesma cama e tranca os dois no quarto, enquanto Simon faz de tudo para agradar. Mas o pai de Theresa é bem dominante e acaba fazendo que o namorado da filha se queime (mais) não só com ele, mas com todo o restante da família. Destaque para cena do jantar, onde o Percy estímula o Simon a contar piadas sobre negros. Você consegue sentir a tensão do momento e mesmo assim, não tem como não rir das piadas.

Quando as suas respectivas mulheres brigam com eles, a única maneira de consertar toda o estrago é unindo  as forças para reconquista – las.  O filme é uma realidade alternativa. É engraçado, romântico, mas também passa a lição que não devemos julgar ninguém pela cor de pele ou pelo trabalho que executa. 

A trilha sonora do filme é bem legal também, indo de Bump, Bump, Bump do R.Kelly até You’ll Never Find Another Love Like Mine do Lou Rawls.

Com certeza quem assistir ao filme vai se divertir bastante!

posts relacionados

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Angélica Roz
    22 janeiro, 2011

    Esse filme é muito bom!! Dei boas risadas quando assisti!! Bjss!

  • Cah Lacerda
    21 janeiro, 2011

    Aceito parcerias sim. Segue o blog lá! Já vou te por nos parceiros. 🙂

    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

  • Mar
    20 janeiro, 2011

    aaa okey amore… =D
    quando voce postar, se quiser que coloque o link em meu post, é só manda o link do seu, Beijinhos

  • Mayara
    20 janeiro, 2011

    Esse filme é ótimo mesmo!!
    E eu realmente adorei a ideia da Mar :p

    Estou aceitando parcerias sim!! Já vou te linkar ok? 🙂

    Obrigada pela visitinha ^^

  • Betsss and Sahh
    20 janeiro, 2011

    não lembro se já assisti esse filme, mas ele parece ser muito muito muito legal 🙂 Seu blog é lindo ;*

  • Ligia L.
    20 janeiro, 2011

    tem um selinho para você no meu blog, espero que goste. beeijos.

    link: http://ligialouro.blogspot.com/2011/01/ganhei-selinho-novo-da-fofissima.html

  • Mar
    19 janeiro, 2011

    Oioi amore, tem uma coisinha para você no meu blog… acabei de postar

  • Déia
    19 janeiro, 2011

    Oiê! Cheguei até aqui por meio do teu comentário no blog da Lizzy. Gostei da parte que você irá criar de indicação de ebooks. Vou pensar em copiar tua ideia e por indicações de livros no meu blog também. 🙂
    Boa quinta-feira!

    Déia
    http://reginacaeli.zip.net
    http://catholicism.zip.net

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2019 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por