janeiro 26, 2011Sem categoria

Top 10: Livros Mais Vendidos no Mundo

7 Comentários

Oieee, tudo bem? Hoje o post é sobre livros! *-* Alguém aí ja se perguntou quais são os livros mais vendidos do mundo? É, eu sempre quis saber. Então aqui esta a lista dos 10 livros mais vendidos no mundo. Nem preciso dizer que alguns eu já sabia que estavam na lista! 🙂
10. O Código da Vinci – Dan Brown – 57 milhões de cópias
Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta… até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.
9. O Alquimista – Paulo Coelho – 65 milhões de cópias
 Um dos famosos livros de Paulo Coelho, foi publicado em 1987 e se tornou um best-seller sendo traduzido para mais de 67 línguas. Além de ser um dos autores mais lidos, ele também é bem influente no mundo literário.
 8. O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint – Exupèry – 80 milhões de cópias
 Em narrativa poética, o autor vai elaborando sua visão de mundo e mergulha no próprio inconsciente, reencontrando a criança de cada um de nós.
7. O Senhor dos Anéis – J.K Tolkien – 103 milhões de cópias

Um dos best-sellers dos últimos tempos, é um romance de fantasia que por ser extenso foi dividido em três partes. J.R.R. Tolkien começou este trabalho como uma continuação de um dos seus primeiros trabalhos, ‘O Hobbit’.

6. O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas – 200 milhões de cópias

Adaptação feita por José de Angeli a partir do romance histórico escrito por Alexandre Dumas. O jovem Edmond Dantes podia se considerar uma pessoa de sorte: seria promovido a capitão de um navio e iria casar com Mercedes, a mulher de seus sonhos. Mas uma rede de intrigas faz com que seja preso injustamente. Durante os anos que passou preso, prepara a sua vingança. Ilustrações de Rogerio Soud. Indicado para crianças a partir de nove anos.

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K Rowling400 milhões de cópias

Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. J.K. Rowling criou um mundo mágico com a série ‘Harry Potter’. Esta série que consiste em sete livros é baseada exclusivamente no mundo da fantasia e magia. E conquistou jovens e adultos.

4. Dom Quixote – Miguel Cervantes – 500 milhões de cópias

Este livro introduz o realismo sóbrio na literatura moderna. Quixote é louco, mas tem as grandes virtudes humanas da esperança e da dignidade.

3. Alcorão – 800 milhões de cópias

Texto sagrado do Islã que traz revelações de Alá para Maomé, quando este contava com 40 anos, no início do século VII. Os seguidores de Maomé começaram a escrever as revelações após sua morte, em 632 d.C., sendo recopiladas no reinado de Omar, em 650 e transformadas no Alcorão como é conhecido hoje.

2. Livro Vermelho de Mao Tse-tung – Mao Tse-tung – 820 milhões de cópias

 Coletânea de citações de Mao Tse-Tung. Foi organizado por Lin Piao, então ministro da defesa de Mao. Publicado na década de 60, traz opiniões do dirigente sobre cultura, religião, proletariado etc.

1. Bíblia Sagrada – 3.9 bilhões de cópias

A Bíblia é o livro mais lido de todos os tempos. Atualmente, existem cerca de 440 traduções completas da Bíblia. Trata-se da versão da Bíblia mais atual do Brasil. Para esta versão foi realizada uma profunda revisão exegética e literária, tomando como base diretamente os originais gregos e hebraicos. Possui  amplos apêndices como: leituras usadas na liturgia dominical, festiva e ferial, índice temático, vocabulário de termos bíblicos, tabelas cronológica da história bíblica, etc. Contém um anexo com uma coletânea de orações para o dia-a-dia da família.

* A lista foi feita por James Chapman, e em 7 de outubro de 2010 a lista foi atualizada, incluindo o Alcorão, Dom Quixote, O Pequeno Príncipe e O Conde de Monte Cristo.
** E os livros que estavam anteriormente na lista, antes da atualização do dia 07 de outubro: Saga Crepúsculo – Stephanie Meyer, E o Vento Levou – Margaret Mitchell, Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill e Diário de Anne Frank – Anne Frank.

Fonte: A Leitora (com adaptações)

posts relacionados

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • Ana Luiza Rosa
    31 março, 2011

    Definitivamente tenho que ler mais UIAHSIUAHSUIAHIUS
    o único que li ai foi o Harry Potter.. e a bíblia leio de vez enquando 🙂

    beijos,
    Ana
    Livros ao Meio Dia

  • Raphaela
    29 janeiro, 2011

    Oi Xará ;D

    O unico que leio desses é A Bíblia hehehe…
    Li apenas um do Paulo Coelho e gostei.. talvez compre esse dele pra ler tmb 😉
    Mudando de assunto.. adoreei seu comentario lá no Doce Encanto *—*
    hahaha.. tbm nao tinha achado uma RaPHa por aqui ahsuhuas…
    Claro que aceito parceria 😉

    Ah.. nao tem como seguir aqui?

    Beeeijo

  • Mayara
    27 janeiro, 2011

    Nossa, eu não compraria nenhum! rs
    Tenho O Código da Vinci e até hoje não li, não consigo ler u.u

  • Amante de Livros
    27 janeiro, 2011

    oiiiiiiiiiiiii,

    se vc ficou curiosa só pela resenha que fiz espera eu fazer a resenha do 3 volume dai vc vai arrancar os cabelos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjssss

  • αmαndα ツ
    26 janeiro, 2011

    Aceito parceria sim!
    Coloque meu banner aí que depois passo e coloco o seu lá!
    Beijo!

  • Luana Farias
    26 janeiro, 2011

    Vergonha nunca li nenhum desses livros kk, mas eu tenho que ler sim.

    Beijos

  • Jessica Fernanda
    26 janeiro, 2011

    Eu definitivamente se fosse para uma ilha levaria a bíblia como livro. Adoro Dan Brown, e sempre quis ler “O Pequeno Príncipe” e “Harry Potter”. Eu se sou anormal de não ter lido Harry ainda. Mais fazer o que!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por