Editora Intrínseca, Resenhas
gsTítulo: Para Sempre – Os Imortais #1 Título original: Evermore Autor: Alyson Noel Ano: 2009 Editora: Intrínseca Número de páginas: 304

Já fazia muitos meses que eu queria ler esse livro, mas eu baixei uma versão ebook tão ruim na net, que desisti. E eis que apareceu minha Key linda e me mandou lá de Santa Catarina de presente! *-* Eu devorei o livro! Eu sou completamente apaixonada pela capa desse livro. É simplesmente linda!

Para Sempre conta a história de Ever, uma garota linda e popular, que depois de perder a família em um acidente de carro, passa a morar com a sua tia, Sabine. Com o que Ever não esperava é que depois do acidente, passaria a ter o poder de escutar os pensamentos das pessoas, ver suas auras e com um toque saber tudo sobre a sua vida. Para tentar bloquear todos esses pensamentos, ela se esconde atrás de um moletom com capuz e está todo o tempo com o seu Ipod em um volume consideravelmente alto. Junto com a tristeza de perder a família, mudar de cidade, ir para o longe dos amigos, a sua única opção é deleitar – se com a presença da irmã morta Riley, que aparece com frequência para visitá – la. Riley é uma figura extremamente engraçada, o que rende boas risadas no decorrer do livro.

Certo dia na escola, aparece Damon, um garoto misterioso, lindo, com um carro da moda, que usa roupas estilosas e alguns truques de mágica que deixa qualquer garota… completamente encantada.

“… os cabelos são lindos, luminosos e compridos; vão descendo ao longo das maçãs do rosto, salientes e esculpidas a cinzel, até roçar nos ombros. Mas quando ele ergue os óculos de sol para me fitar de volta, constato que os olhos dele, estranhamente familiares, são amendoados e escuros, emoldurados em cílios tão longos que quase parecem falsos. Ah, e os lábios! Os lábios são carnudos e convidativos, tão bem desenhados quanto um arco de Cupido. E o corpo que sustenta tudo isso é alto, magro, firme…”

No começo, Ever tenta de todas as maneiras convencer a si mesma que não está se apaixonado por Damon, mas esquece completamente essas tentativas frustradas quando ele é o único que consegue trazer algum tipo de paz para sua cabeça, sempre atencioso, carinhoso e divertidíssimo. Ever começa a perceber que Damon não é um garoto qualquer, já que não consegue ver sua aura e muitas vezes ele parece viver em outra época. Com o decorrer da história, Ever vai descobrindo mais e mais sobre o passado de Damon, qual a sua relação com ele e aparece uma figura – a Drina – para dar um pouquinho de emoção. As teorias que ela tem sobre o que o Damon é são super divertidas. Eu até mesmo cheguei a pensar que ele era um vampiro! (mesmo o nome da série sendo Os Imortais)

[…] – Você não poderia ter arrumado outro jeito de se aproximar? Isso não faz sentindo algu.m – Ever fala revirando os olhos.

– O amor nunca faz sentido.

Dou destaque para os amigos da Ever: Haven, uma garota carente de atenção, que faz de tudo para chamar a atenção, querendo apenas um pouco de carinho. É bem a típica ‘maria-vai-com-as-outras‘ e Miles um homossexual assumido – pelo menos para a escola – e muito divertido. Ele na maioria das vezes está namorando com alguém, via mensagem de celular.

A autora aborda temas bem legais. O livro é bem sobrenatural, indo de auras coloridas que representa o estado de humor da pessoa até chakras, mundo espiritual e poder da mente. Quem gosta de um romance que ultrapassa séculos, resistindo a tudo e a todos, é uma boa dica. Eu gostei da tradução do Marcelo Mendes. Como é um livro adolescente, ele utiliza de várias linguagens da idade, o que deixa mais divertido de ler. A trilha sonora que a autora usa combina com a trama.

Gostei bastante do livro, me divrtir, rir, fiquei com raiva, curiosa. A ever me irrita as vezes, adorei a irmã dela, dei boas risadas com o Miles e quis bater na Haven. Recomendo a leitura! 🙂

3 Comentários

  1. Cah Lacerda disse:

    Devo confessar que eu tenho meio que tenho raiva do Damon. Ele me irrita. hm’ Ele não deixa a Ever tomar as decisões que ela quiser. Não é que eu ODEIE ele, só que ele me irrita. Enfim, adoooro a irmã da Ever, racho de mais com ela. Com o Miles também. Enfim, a Ever é burra de não dar ouvidos para a Vidente lá, que eu não lembro o nome (eu li faz muito tempo).

    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

  2. Eu tenho esse livro *-*
    adoro ele, me simpatizei muito com os personagens, e tbm tive vários sentimentos ao lê-lo rsrsrs
    muito legal você ter colocado o Book Trailer, ainda nao tinha visto lol
    Rapha, parabens pela resenha! 🙂

  3. Anonymous disse:

    Eu estou completamente louco por este livro. Amei a resenha que vc fez sobre ele.
    Bjs. @-,-{

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.