fevereiro 25, 2011Filmes

[Indicação de Filme] Cisne Negro

4 Comentários

Título Original: Black Swan
EUA, 2010.
Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Drama/Suspense
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vicent Cassel, Barbara Hershey, Winona Rider.

 

Cisne Negro é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

Cisne Negro conta a história de Nina Sayers, uma habilidosa bailarina que dedica seu tempo totalmente ao estudo da dança. Ela não tem uma vida social ou amigos. Sua vida sempre foi para a dança, inclusive sua mãe Erica, com quem vive, é uma ex – bailarina que a apoia o esforço da filha e tem um grande domínio sobre Nina. O rumo todo da história muda quando o diretor Thomas Leroy, decidi colocar Nina no lugar da primeira bailarina na nova temporada da apresentação de O Lago dos Cisnes. Nina porém, se ver em grande dificuldade em interpretar um dos dois papéis que lhe são dados: O Cisne branco que respresenta a pureza e o Negro que respresenta a sensualiade. O seu esforço é admirável, suas tentativas de conseguir se sair bem, suportando comentários ruins e tentando se tornar uma boa bailarina para alcançar o seuobjetivo e provar para todos que ela conseguia. Com a concorrência assídua de Lily, Nina se ver em um embate para conseguir representar perfeitamente os dois papéis, surtando pelo caminho entre representar e interpretar maravilhosamente bem, se auto descobrindo e buscando sua própria independência.
Se fosse por livre e espontânea vontade minha, nunca teria assistido Cisne Negro. A verdade é que eu não gosto muito de drama, sou aquela apaixonada por comédias românticas. Mas aí saiu a lista de indicados ao Oscar e eu falei: “Vou assistir todos os filmes que foram indicados como o melhor do ano para eleger pra qual irei tocer“. E eis que aqui estou eu, com toda a minha torcida para o filme. O filme é simplesmente deslumbrante, você fica encatado e maravilhado com as cenas de balé que volta e meia aparecem.
Natalia Portman interpretou maravilhosamente bem – não é a toa que foi indicada também para o Oscar de Melhor Atriz -. A produção de arte, as cenas bem elaboradas e o cenário casando bem são evidencias de um filme com um roteiro ótimo, que prende a atenção do telespectador para saber quando é ou não imaginação da atriz principal.
Sinceramente, acho que Cisne Negro não leva o Oscar de Melhor Filme – apesar de estar aqui com os dedos cruzados para que isso aconteça -, mas não se pode negar que o filme tem uma boa história, com atores maravilhosos, uma cenográfia incrível e cenas bem representadas. A prova é a cena do beijo entre Nina e Lily.

É uma boa dica para quem estiver atrás de um filme para assistir no final de semana.Confiram o trailler  legendado do filme que foi abertura do Festival de Veneza em 2010.
Lembrem – se que a cerimônia do Oscar acontece no dia 27 de fevereiro.

posts relacionados

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Ana Luiza Rosa
    31 março, 2011

    Aaaaah valeu pela indicação Raphinha.
    eu assisti e adoooooooreiii!
    obrigada mesmo (:
    filme é muito bom!
    talves mais pra frente até faça uma resenha ou recomendaçao no meu blog tbm (:

    beijos,
    Ana
    Livros ao Meio Dia

  • Tay
    25 fevereiro, 2011

    Adorei o filme Cisne Negro o filme deve ser extremamente perfeito…

    Mas, claro com essa atriz linda e perfeita que é a Natalia, vai bombar!

    Xoxo,
    bonequinhadeluxo10.blogspot.com

  • Tessy Isabelle Gasparinne
    24 fevereiro, 2011

    amei o blog,obrigada pelo comentário no post Sunset! agradeço demais,vim retribuir *-*

    bjs!

  • Todo mundo tá falando bem sobre esse filme. Acho q vou ter q assistir.. rs.

    Beijos!

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por