março 03, 2011Vampire Diaries

[Listas] 10 Seriados Baseados em Livros

11 Comentários

Tem um monte de seriados legais por aí, que ocupam a nossa semana inteira se acompanharmos todos. Alguns sabemos que são criados completamente, outros são remakes de um que já foi exibido e outros são baseados em livros. Estão aqui dois dos meus vícios: livros e seriados. Mesclam os dois e a blogueira aqui fica doida! *-* Aqui está uma lista com 10 seriados que são baseados em livros. Confiram e vejam meus comentários no final:
1. Sex And The City
Livro: Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais. Carrie vive em Manhattan, NY. E conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes.
Seriado: Sex and the City foi uma série popular americana, baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell. Foi originalmente transmitida pela cadeia HBO, de 1998 até 2004.
2. Gossip Girls

 Livro: A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite, no Upper East Side de Manhattan em NY, segue Serena van der Woodsen a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima, que atende pelo pseudônimo “Gossip Girl”.

Seriado: Gossip Girl é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. A série foi criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage estreando na The CW, em 19 de setembro de 2007.


3. Pretty Little Liars

Livro: Rosewood é uma pequena perfeita cidade. De tão tranquila e intocada, você nunca adivinharia que detêm tantos segredos. Alguns dos piores pertencem às meninas mais bonitas da cidade – Aria, Spencer, Hanna e Emily, quatro distantes amigas cujos segredos mais obscuros estão prestes a serem desvendados.

Seriado: Pretty Little Liars é baseada na série de livros Maldosas de Sara Shepard, estreou dia 8 de Junho de 2010 na ABC Family.

 4. Privileged

Livro: Megan Smith é uma jovem de 23 anos formada em jornalismo pela Universidade Yale, que sonha em conquistar o mundo do jornalismo. Tudo muda em um único e confuso dia, quando ela é demitida, conhece a lenda dos cosméticos, Laurel Limoges, e se torna tutora de suas duas netas adolescentes. Rose e Sage são belas, porém, rebeldes, e não dão atenção à Megan.

Seriado:  Privileged foi baseada no livro As Patricinhas de Zoey Dean. Estreou no dia 9 de Setembro de 2008 no canal The CW. Em 19 de Maio de 2009 a série foi cancelada.

5. Lipstick Jungle

Livro: A série acompanha a vida de Wendy, Nico e Victory, três amigas poderosas, enquanto elas enfrentam os altos e baixos das vidas delas. Armadas com humor e força, estas três mulheres modernas de Nova York apóiam umas às outras nos triunfos e nas lágrimas que fazem parte do caminho do sucesso na Big Apple.

Seriado: Lipstick Jungle é um seriado produzido pela NBC. Baseada no livro Selva de Batom de Candace Bushnell.

6. True Blood

Livro: Fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em Bon Tomps, uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton.

Seriado: True Blood é uma série de TV dramática criada por Alan Ball, baseada na série de livros Sookie Stackhouse da americana Charlaine Harris. O programa foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de 2008.

7. The Vampire Diaries

Livro: A série segue a vida de Elena Gilbert, que se apaixona pelo vampiro Stefan Salvatore, e logo se encontra presa em um triângulo amoroso entre Stefan e seu irmão, Damon. A série também enfoca a vida dos amigos de Elena e outros habitantes da cidade fictícia de Mystic Falls.

Seriado: The Vampire Diaries é uma série de terror e fantasia desenvolvida por Kevin Williamson, baseada nos livros de mesmo nome de L. J. Smith. A série estreou no canal The CW em 10 de setembro de 2009.

8. Dexter

Livro: Conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami.

Seriado: Dexter é uma premiada série do canal Showtime, e é baseada no livro Dexter: A Mão Esquerda de Deus de Jeff Lindsay. Estreou em 1 de outubro de 2006.

9. Bones

Livro: A série trata de investigação em casos de assassinato envolvendo restos mortais das vítimas – especialmente ossos – que são analisados pelos pesquisadores do Jeffersonian Institution comandados pela Dra. Brennan, após terem sido trazidos pelo agente especial Seeley Booth.

Seriado: Bones é baseada nos romances da produtora do programa Kathy Reichs. A personagem que dá o título à série, Dra. Temperance “Bones” Brennan, partilha o nome com a protagonista de vários romances policiais de Reichs.

10. Roswell

Livro: Max Evans, Isabel Evans e Michael Guerin são três adolescentes com dons extraordinários (dons que não são deste mundo) que habitam a cidadezinha de Roswell, no Novo México.

Seriado: Roswell foi baseada no livro Roswell High de Melinda Metz, foi uma série de televisão de ficção cientifica criada por Jason Katims, que passou entre 1999 e 2002.

– PPL eu comecei a assistir e não continuei por falta de tempo, apenas por isso por que eu gostava da série.
– Não tive paciência pra ver Gossip Girls. Não tenho nada contra quem gosta, mas p seriado é todo muito fútil.
– Nunca ouvir falar de Priviliged, Lipstick Jungle e Roswell.
O melhor de todos com certeza é Vampie Diaries. E a primeira vez que eu vejo que um seriado ficou melhor do que os livros.

Fonte: A Leitora (com adaptações)

posts relacionados

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Andressa Leite
    07 maio, 2012

    Gosto de PLL e TVD. Também não tive paciência com GG. Os outros eu já tinha ouvido falar e quero assistir um dia sim. E faltou SC mesmo.

  • Camila
    27 dezembro, 2011

    Adorei o post!! Mas é, faltou Círculo Secreto que lançou esses dias. Desses aí assisto e leio The vampire diaries e Pretty Little Liars. Já li GG, mas não gosto muito do seriado.

  • Karine Dias
    23 dezembro, 2011

    podia ter colocado the secret circle haha *-*

  • keth
    03 março, 2011

    oi, adoro livros ,principalmente quando viram séries, seu blog é maravilhoso^^
    Bjs

  • Babizinha
    03 março, 2011

    Essa onda vampiresca ainda me consome. Ainda não assisti nem li os livros de True Blood, mas pretendo iniciar com os livros, porque TVD me arrependi de ter começado a assistir… É viciante! E trocar um pelo o outro, às vezes, é frustrante. Ficam tão diferentes.

    De mais a mais, é isso. Adorei o post!

    Beijos
    :*

  • Gio
    03 março, 2011

    Eu adoro Vampire Diaries e Gossip Girl *-* ‘ Gossip Girl é mtmt bom cara >< ‘ eu nunca cheguei a ler os livros, até porque nunca achei o primeiro pra comprar, mas eu adoro a série. Adorei seu blog, adorei tudo. :*

  • Ana Ferreira
    02 março, 2011

    Ótima postagem!
    Mas, atualmente, a minha série favorita baseada em livros é Pretty Little Liars.
    Beeijinhos!

  • Gabi
    02 março, 2011

    HAHA, ée verdade, ainda não tenho 15, mais eu já aprendi T~T
    shaushuahsuas
    me adc no msn ! ^^
    bibi.linda.souza@hotmail.com

  • Gabi
    02 março, 2011

    Post novo no strange World flor *-*

  • Pixiie
    02 março, 2011

    Adorei o post, Rapha. Eu gosto muito, muito mesmo (vício) de Gosspi Girl, agora os outros livros que eu gosto viraram filmes também.
    Beijão ;*

  • Vanessa
    02 março, 2011

    Gosto mais quando o livro vira seriado do que quando vira filme, sabia? UAHSASU sei lá, acho que fica bem mais bacana como seriado (: adorei o post.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por