Editora Bertrand, Nora Roberts, Resenhas

gsTítulo: Lua de Sangue Título original: Caroline Moon Autor: Nora Roberts Ano: 2008 Editora: Bertrand Número de páginas: 546

Apesar da minha frustração, a Nora continua tendo todos os créditos comigo.

Eu ando lendo muito Nora Roberts ultimamamente, mas como não ser quando essa maravilhosa escritora escreve fascinantes histórias? Tá, confesso que esse livro me decepcionou muito. Sim, você começa a ler o livro e se empolga – o que eu compreendo caso já tenha acontecido com vocês – mas o final foi tão decepcionante que eu fiquei frustrada.

Lua de Sangue é um livro bem escrito, que talvez possa te confundir pela quantidade de pontos de vistas e mudanças dos mesmos. Talvez seja um ponto a favor pra quem gostar de enxergar por todos os ângulos e também por que o ar de mistério aumenta ainda mais, fora todas as passagens para o passado, onde se mostra de vários pontos o que aconteceu antes da morte de Hope.

Tory volta pra cidade em que cresceu e vivenciou o assassinato da única e melhor amiga depois de 18 anos longe, com a determinação de não se deixar cair e mostrar que ela estava de volta para ficar, e decide por abrir uma loja de presentes com artigos únicos, de uma beleza esplendorosa e ótima qualidade. Aluga a casa em que morava na infância, como o primeiro passo para mostrar a si mesma do que era capaz. O que ela não espera, porém, é que o Cade, irmão da sua amiga de infância, fosse aparecer e persistir em conquistá – la, protegê – la. O processo de conquista é envolvente, apaixonante, cuidadoso, excitante!

Eu tenho que falar que teve uns personagens nesse livro que me fizeram rir muito, tipo a Faith, irmã gêmea da Hope. A mulher é completamente “Tô Nem Aí Pro Que Vocês Pensam De Mim”. Ela fala, responde a altura, é irônica e irritante, divertida, provocante. Ela se envolve com o amigo do irmão, e as cenas que ela seduz o moço são engraçadas e sensuais.

Apesar da minha frustração, a Nora continua tendo todos os créditos comigo. Uma coisa que eu já percebi é que os homens dos livros da autora são todos espetaculares, bons, maravilhosos, quase a perfeição, com qualidades admiráveis e que fazem qualquer mulher suspirar.

E pasmem, o livro tem um filme! :O Vocês acreditam?! Por que quando eu descobri, eu quase surtei! Eu consegui um link para baixar o filme (dublado), que vocês podem acessar clicando aqui. Aproveitem o trailler do filme e confiram abaixo meu comentário sobre o filme. 🙂

Confiram o trailer


Minha opinião:
O filme é sem comentários, minha gente. Eu li em alguns sites que ele é bem do tipo sessão da tarde, mas sério, nem pra sessão da tarde presta. Se eu fiquei decepcionada com o final do livro, me decepcionei completamente com o filme inteiro! Na verdade, eu achei bem amador. De todo o elenco, a Claire Forlani (ela me lembrou a Nicole Schweizer), que interpreta a Tory, ainda tem um crédito comigo, mas ó decepção foi esse Cade, interpretado pelo Oliver Hudson. Estou agradecendo ainda pela a minha imaginação voar longe e eu ter direito a ela, por que eu ainda estou tentando manter a imagem do Cade perfeito que eu tinha, não a do filme. Não recomendo, mas se por insistência vocês quiserem assistir, me falem o que acharam.:)

8 Comentários

  1. Ana Ferreira disse:

    Deeve ser um daqueles livros que têm tudo para ser bom no começo, mas são finalizados de tal maneira… Enfim!
    Já passei por muitas capas de livros da Nora Roberts, embora nunca os tenha lido.
    Você me indicaria algum? Opinião de leitor é sempre boa, rs.

    Beijos e um bom Carnaval!
    Ana

  2. Poxa, sério que foi decepcionante?
    Eu comecei a ler sua resenha e já estava toda empolgada, mas depois fui murchando. rsrs

    Não li nenhum livro da Nora, e acho melhor nem começar por Lua de Sangue para não ficar triste..rsrs

    Parabéns pelo blog.
    Fofo demais. Merecedor de ser seguido *_*

    Bjinhuxxx

    Eu li & Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

  3. Mar disse:

    Caramba falam muito bem da Nora Robert né? Na verdade nunca li nada dela …
    florzinha,
    vim aqui lhe convidar para dar uma passadinha em meu blog, e aproveitar o download de meu primeiro livro: O Diário de uma Assassina.
    Espero sua visitinha. Beijos. Mar
    http://www.letrasdesonhadoras.blogspot.com

  4. Ariane disse:

    Oie!
    Amei seu bloguinho!
    Também AMO ler!
    Sou fanática por livros, escrever(sou escritora), TV e etc…
    Seu blog é bem útil pra gente do meu tipo né?
    Acabei de voltar com o meu bloguinho!
    Sucesso!
    Bjokas;)

  5. Nunca li nada da Nora :S Tenho muita curiosidade sobre os livros dela, mas não sei se são muito o meu estilo sabe?
    Enfim, acho que esse não me convenceu muito, sei lá :X
    Mas gostei bastante de sua resenha 🙂
    Ahh, e esse filme realmente parece ser sessão da tarde haha XD
    Beijocas!

  6. Livros com final decepcionante são sempre decepcionantes (?)
    Nunca ouvi falar desse filme, e apesar da não recomendação, por insistência eu vou acabar assistindo ‘hehe
    Apesar de tudo eu sempre me interesso por filmes baseados em livros =)
    Bjo

  7. Larissa disse:

    Oii’ há gostei do resumo do livro, parece bem bacana 😉 vou tentar baixar pra ler *-* .. certamente sempre os filmes de livros nos decepcionam, é de lei isso..kkkkk’

  8. Pooxa sério que o filme é decepcionante? o trailer parece ser meio empolgante rsrs
    Gostei tanto do livro.
    Realmente muitos filmes não fazem juz aos livros né 🙁

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.