abril 11, 2011Sem categoria

Oficina de Micronarrativas

1 Comentário

WORKSHOP ENSINA A ESCREVER TEXTOS CURTOS
O escritor Edson Rossatto, especialista em micronarrativas, ensinará sua técnica durante o mês de abril no Sesc Pinheiros
Em tempos de redes sociais, em que as pessoas precisam aprender a se expressar de forma rápida e clara, escrever pouco e dizer muito é fundamental. E será justamente esse o tema da oficina de micronarrativas “Cem Toques Cravados”, ministrada por Edson Rossatto, durante o mês de abril no SESC Pinheiros.
“É simples: toda vez que uma palavra pode substituir várias, faça-o!, explica ele. “Não é que o texto fica apenas mais sucinto; fica, também, mais correto e – por que não dizer? – mais culto. Evidencia, acima de tudo, que o autor domina seu instrumento de trabalho “.
Rossatto é autor do livro “Cem Toques Cravados” (Andross, 2010), que deu nome ao workshop, no qual reúne micronarrativas com exatamente cem caracteres, contando os espaços. O autor vem se dedicando ao gênero nos últimos anos e exercitando sua técnica em postagens diários no blog www.cemtoquescravados.com e no twitter @cemtoques.
SERVIÇO
CEM TOQUES CRAVADOS – Oficina de Micronarrativas
Ministrada por Edson Rossatto
Dias: 13, 15, 19, 20, 26, 27, 28 e 29 de abril, terça a sexta, das 19h30 às 21h30
Local: Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – São Paulo – SP – Sala da Internet Livre – 2º andar
Vagas: 20
Inscrições: a partir de 01/04 pelo telefone (11) 3095-9492 (após meio-dia)
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
GRÁTIS

posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Ana Ferreira
    12 abril, 2011

    Gostei da iniciativa, adoraria participar por pura curiosidade. Entretanto, discordo dele quando diz que o texto diminuído fica mais curto. Isso depende apenas do repertório do escritor. Se você não agregar ideias suficientemente boas e repetir sempre a mesma coisa num texto longo, concordo que fique cansativo. Mas se você tiver a capacidade e o vocabulário de conduzir uma narrativa longa com coesão e coerência, melhor ainda.

    Beijos,
    Ana

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por