junho 04, 2011Editora Novo Conceito, Resenhas

[Resenha] Anna e o Beijo Francês

40 Comentários

gsTítulo: Anna e o Beijo Francês Título original: Anna and the French Kiss Autor: Stephanie Perkins Ano: 2011 Editora: Novo Conceito Número de páginas: 281

Está sendo tão dificil escrever essa resenha. Não por que o livro não seja bom, pelo contrário… é MARAVILHOSO!, mas é por que eu tenho receio de escrever sobre um livro que eu gostei tanto e não passar a quantidade de sentimentos presentes. Então eu vou tentar. Por que Anna e o Beijo Francês está entre os 5 melhores livros que eu li esse ano.

Anna foi obrigada a se mudar para um colégio interno para americanos em Paris, larga seu quase namorado, um emprego legal, sua melhor amiga e ficar longe do seu irmão. Ela vai, reclamando. Mas, como assim reclamando, quando se tem 17 anos, não tem os pais por perto para estar vigiando e está na cidade mais romântica do mundo!? Tudo bem, é Paris. Então não reclama mais tanto. Principalmente depois que ela faz amizade com um grupo na nova escola: Meredith, Rashimi, Josh e é claro, Étiene St.Clair. E os próximos 9 meses da sua vida muda completamente, quando ela se ver perdidamente, enlouquecidamente, inteligentemente, apavarosamente apaixonada por St. Clair. Este porém, tem namorada. E a Anna percebe que tem concorrência – além da própria namorado do mesmo -, quando um garoto tão lindo, fofo, inteligente, legal, engraçado é tão querido por todos. Inclusive Meredith. Aos poucos, Anna vai conhecendo Paris, pontos turísticos, as belezas da cidade maravilhosa e percebe que talvez não seja tão ruim assim morar em Paris, principalmente depois que descobre que a cidade além de ser maravilhosa, romântica, toda iluminada, é o ponto culminante para o cinema, sua eterna paixão e então ela começa a se sentir em casa.

Junto com a paixão por Étienne, vem também todas as dúvidas e problemas de quando se apaixona por alguém comprometido. O medo de perder a amizade, rejeição, tristeza, felicidade, todos os conflitos e ao mesmo tempo, tem o outro extremo: risos, alegria, companhia, conhecimento, crescimento, cumplicidade, amizades, lealdade.

Os pensamentos da Anna são tão, tão engraçados. Adoro a Anna, adoro ela ficar implicando com o Étienne, adoro ele ser americano, britânico e francês, adoro o gorro horroroso que ele usa ou o seu medo de altura, adoro quando ele implica com ela e a acompanha ao cinema, adoro a conversa dos dois e a troca de emails. Enfim, um livro completo! A autora escreve de uma forma leve, sutil, bonita, cômica. As cenas se desenvolve com precisão, sem cortes ou intromissões desnecessárias e ainda temos a oportunidade de conhecer uma Paris pelos olhos de uma garota de 17 anos! A autora deve ter feito uma pesquisa muito boa ou uma viagem muito maravilhosa pela cidade, por que escrever um romance em Paris é fácil. O difícil é enriquecer a sua historia com detalhes que muitos não conhecem.

O St. Clair é um garoto que eu gostaria de encontrar em cada rua que eu passasse. Não é apenas um garoto maravilhosamente bonito. É um garoto que não se importa em saber que é bonito (apesar de gostar muito das piadinhas sobre a beleza dele). Ele é inteligente, curioso, observador. É uma história deliciosa de se ler, que nem com a companhia de chocolate ficaria tão bom! Tem várias referências a filmes, autores e o que eu mais gostei, foi a referência super importante a Pablo Neruda, um escritor espanhol muito famoso.

Eu comprei poemas de amo para você! “Eu a amo com certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma.

A autora conseguiu também fazer com que cada personagem se desenvolvesse com uma personalidade única, carismática, envolvente. Quando foi chegando nas páginas finais, eu estava triste, por que é aquele tipo de livro que você não quer que acabe nunca! Pode achar que é adolescente, que é muito teen, o que quiser. A verdade é que eu amo livros com essa temática, principalmente quando usam uma dose de humor inteligente. Uma das minhas partes preferidas do livro é quando eles trocam e – mails no recesso. É tão gostoso ler, parece tudo muito real!

Você tem todos os motivos para ler o mais rápido possível Anna e o Beijo Francês: Tem uma capa linda e você vai conhecer Paris, vai se apaixona pelo Étienne que as vezes pode ser St Clair também. E ele pode ser americano, inglês ou francês! (Oh, Deus! Eu posso escolher!) E tem sotaque! Você vai rir com as confusões e pensamentos da Anna e se deliciar com os diálogos entre ela e o Étienne. Você vai querer chorar em determinadas partes do livro, em outras vai ficar ansiosa para que tudo aconteça logo e ainda vai se lembrar de diversas situações muito parecidas com alguma que você viveu. E vai aprender algumas palavras em francês e aprender a ler o nome Étienne certo (pode acreditar, você vai ficar repetindo, repetindo…) Uma da coisa que eu não gostei: as vezes, você se perde lendo por que a edição não ficou boa. A mesma frase falada, por exemplo, pela Anna, fica como se fosse duas e tem quebra de página. Mas mesmo assim, o livro não perde o seu charme próprio.

Por causa de você. Vou estar a vinte minutos de trem da sua escola e vou viajar toda noite para vê-la. Eu viajaria dez vezes a distância só para estar com você toda noite.

Se eu recomendo?! Por quê você ainda não leu?! O Étienne está esperando por você!

posts relacionados

Deixe seu comentário

40 Comentários

  • Fernanda Souza
    12 dezembro, 2011

    TIVE que ler outras resenhas pra escrever a minha, esse livro mexeu muito comigo e os sentimentos sobre ele ficaram bem confusos. Como me identifiquei muito com a Anna, fica muito difícil escrever sobre o livro.

    Beijos

  • Jeniffer Haddad
    10 outubro, 2011

    Sou louca para ler esse livro. Minha amiga já leu e disse que é muito bom! A história parece ser fantástica!

  • Hannah Monise
    25 setembro, 2011

    Caraca, que resenha incrível. Mesmo enorme, hehe! *-*
    Já estava querendo ler esse livro desde o lançamento dele, só pelo nome que chama muito a atenção e outras resenhas(principalmente por eu gostar de romancezinho teen), agora a sua resenha que me fez querer sair correndo daqui e ir comprar o livro. Impossível no momento, mas eu quero muuuito! *-*
    Adorei, Rapha. Beijo grande!

  • Eu Tenho Livros
    18 julho, 2011

    To no finalzinho do livro.
    E to adorando…

    Adorei a resenha. 🙂

    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    http://eutenholivros.blogspot.com/

  • Patrícia
    16 julho, 2011

    Eu PRECISO desse livro *-*
    Adorei a sua resenha! Até hoje não vi uma resenha negativa dele e olha que já vi muitas. Estou bem curiosa pra ver como é a escrita da autora e ver como ela fala de Paris. ^^

    =*

  • Sabrina
    14 julho, 2011

    Ai, ai Raphinha… Tô louca pra conhecer o meu Étienne! kkkk
    Lendo sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler “Ana e o beijo francês.”
    É um sonho pra mim ter esse livro em mãos, só ainda não tive a oportunidade, mas ele já está um tempão na minha lista de suuper desejados. 😉
    Que história linda, passada em um ambiente como Paris, que inspira fortes paixões e lindas histórias de amor.
    Já que não posso ir pra lá, quero pelo menos imaginar-me nesse cenário tão maravilhoso e almejado por todos!
    Quero muuuito lê-lo!

    Beeijo *;
    @BrinaSophie

  • Renata
    12 julho, 2011

    Eu quero ler muito esse livro!!

    Já estive pra comprar ele algumas vezes, mas a grana anda curtinha… então, tô no aguardo,rs.

    Ouvi coisas boas eruins do livro… acho q vou esperar para ter minha própria opinião..

    Boa resenha!

    Beijocas amora!

  • Williane Silva
    08 julho, 2011

    Amei essa resenha.. Não vejo a hora de poder lê esse incrível livro, que todos comentam. Já me apaixonei pelos personagens!

    Quero muito ganhar esse livro!

    P.S: Entrei pelo blog da minha filha: Williane Silva. Ela permitiu que eu fizesse essa operação, já que não possuo blog.

    Meu nome: FRANCISCA MARIA SILVA DA CÂMARA
    Twitter: @FranciscaMSC

    Estou seguindo todos os procedimentos para adquirir esse livro, e ter uma boa leitura com minha filha.

    Abraços

  • Danielle Oliveira
    04 julho, 2011

    Já li muitos comentários de quem já leu e parece ser muito bom!!
    Mal posso esperar pra ler também, a resenha só me deixou mais ansiosa!!

  • Izabella Moncayo
    03 julho, 2011

    Muito boa a resenha, realmente, despertou meu interesse. Já sabia desse livro a um tempo, mas não tinha tido oportunidade de ler, espero ganhar o sorteio, mas se não ganhar eu vou tentar comprar!

  • Dessa
    30 junho, 2011

    Nossa quero mto ler esse livro *-* ‘
    parece ser perfeito.
    Amei a resenha,ficou otima.

    Bjoos

  • Barbara Alves
    27 junho, 2011

    adorei sua resenha, e o livro parece ser muito bom. *-*

  • Janete
    17 junho, 2011

    Muuuuuuuito boa sua resenha, deu a maior vontade de ler o livro *-*
    Tô participando da promoção! Beijos

  • - kiki s.
    17 junho, 2011

    Confesso que só li a sinopse do livro, porque sempre quero ter surpresa em TUDINHO por isso não costumo ler muitas resenhas por aí… Mas li que esse livro está entre seus favoritos desse ano e já fiquei super curiosa pra ler *-* Ainda mais porque a história se passa em Paris uma das cidades que eu sonho em conhecer hihe’ Espero poder ler em breve (yn) Beijinhos e parabens pelo blog (:

  • Isabelly
    16 junho, 2011

    Rapha, adorei a resenha!
    Estou louca para ler esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade!

    Beijos.

    Bells – Just a Girl
    bells-justagirl.blogspot.com

  • Jessie
    08 junho, 2011

    Rapha eu simplesmente AMEI sua resenha! Ela está tão maravilhosa, tão chamativa e convidativa que decidi ler esse livro o quanto antes!
    E você disse que estava difícil escrever a resenha por medo de não passar tudo o que sentiu, despreocupe-se! A resenha ficou fabulosa!
    Fiquei suuuuuper empolgada com esse livro depois de ler!

    Beijinhos
    Jessie
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

  • Mariana
    07 junho, 2011

    Eu confesso que quando li pela primeira vez a sinopse desse livro ele não tinha me chamado muita atenção. Mas depois de ler a sua resenha minha opinião mudou totalmente! Como você eu também adoro esses livros teens HAUSHAUSHAUS Já coloquei na minha lista de próximas leituras *-* Ps. só eu achei um pouco estranho o nome: Étiene (parece de menina HASUAHSUAHSUHAU) beeijos :))

  • Mayara Pongitori
    07 junho, 2011

    Raphiliciiiiious, agora quero mais que tudo largar todos os livros e ler Anna! Ele já chegou e tá aqui me chamando… aiii!

    =**
    It Cultura

  • Rapha, leio tantas opiniões positivas desse livro q até fico em dúvida se deveria comprar. Explico, simplesmente, pq eu não compraria. Rs. Sério, o nome não me chama atenção, nem nada. Não é do tipo de livro q eu veria numa prateleira física ou virtual e pensaria: hum, quero esse livro.

    Enfim, sua resenha me deixou de novo com essa pulga atrás da orelha…

    😉

    bjs***

  • Raphaela
    06 junho, 2011

    Raphinhaaaaaaaa eu pre ci so ler logo!!!!
    Eu ameeei a capa, o tema, a sinopse, agora só falta tempo hehhe

    Chega logo férias!!! *-* hahahaha

    Amei a resenha e pode ficar tranquila, vc conseguiu passar mto sentimento nela 😀

    ;*

  • Jéssica Polato
    06 junho, 2011

    O que falar desse livro?
    Não tenho palavras, eu simplesmente amei. Quando acabou fiquei tão triste, queria uma continuação. Eu me apaixonei pelos personagens e queria tanto um St. Clair pra mim..hehehehe

    Super recomendo!

    bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

  • Jana Barreto
    06 junho, 2011

    oi, Raphaela. ^^
    vc queria tirar uma dúvida sobre o que? respondi no twitter mas como minha conta é protegida acho que vc não recebeu. me fala, viu? se puder, te ajudo 🙂

  • It Cultura
    05 junho, 2011

    Amei a resenha! A May comprou o livro e isso significa que eu vou roubar depois hauahuahuahua *-*

    Bjs,
    Kel – It Cultura
    http://www.itcultura.com

  • Effy
    05 junho, 2011

    Oi..eu ainda não li o livro, já recebi, este vou ler totalmente no escuro,normalmente eu leio a resenha,sem problemas, mas este, vou fazer diferente.Mas prometo que assim que ler venho comentar, vou até salvar aqui em favoritos..

    Te indiquei selinho do orgulho nerd, caso não poste selinhos, tudo bem!

    Beijos ^^

  • Garota Que Ama Ler !
    05 junho, 2011

    Ameeeei a resenha! *o*
    Você está escrevendo muito bem!
    Não vejo a hora deste kit chegar aqui em casa, rs’

    beijinhos :*
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

  • Vanessa
    05 junho, 2011

    Que droga, porque esse kit não chega logo aqui? UASHAUSHAUS adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler <33

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

  • J.F Silva
    05 junho, 2011

    Oh mon Dieu ”Je suis un amoureux du français, étudier la langue et l’amour.” Eu sou uma amante de Francês, estudo essa língua e amo. AMEI a resenha, apesar do tema Teen não me agradar, vou receber o Livro e só amei antes de ler pois se passa em Paris, só por isso, e claro quero viajar pra lá um dia. Amei a resenha e me divertir com o Étiene

  • Milena
    05 junho, 2011

    Ai, o meu acabou de chegar em casa, que felicidade *-*
    o kit é lindo né?
    queor muito começar a lê-lo! :]

  • Hannah Monise
    05 junho, 2011

    Eu já estava apaixonada pela capa e pela sinopse, mas ainda não tinha lido a resenha. Se não ganhar o livro em alguma promo de blog, vou correr indo comprá-lo! Adoro livros assim também, e não ligo que falem se é teen, romance ou não! Parabéns pela resenha, quem ler vai querer comprar o livro rapidinho!

  • Adri Brust
    05 junho, 2011

    aaa, nem tava muito afim de ler esse livro, não tinha me chamado a atenção… na verdade, eu pensei que ele fosse meio bobinho, sei lá…
    mas parece que não, né? rsrsrs vc gostou do livro, e a sua resenha ta linda, e me deu muita vontade de ler… rsrsrs

    beijos
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

  • Melissa Pinheiro
    05 junho, 2011

    Olá…
    Tem selinho pra você no blog!

    http://espacoeditorial.blogspot.com/2011/06/selinhos-e-memes.html

    Bjsss!!!

  • Vicky Doretto
    05 junho, 2011

    “O Étienne está esperando por você!”
    aushuahsuahsa se você está dizendo… rsrs
    mas, sério, esse livro está na lista. Achei tããooo fofo! e a capa então… *o*
    só falta ir na livraria e comprar, porque vontade de ler não falta rs
    BJão =^.^=

  • Milly Luck
    05 junho, 2011

    Esse é um dos q eu quero ler ainda esse ano!
    Já estou seguindo seu blog! Tentei o twitter mas não deu! Tô com algumas fotos de ontem do evento devo postar e te aviso! Bjs

  • Ana Luiza Rosa
    04 junho, 2011

    Tanta gente falando bem dele, ja to ficando com uma leve invejinha rs.
    doooida pra ler, admirei tanto a capa pela vitrine, mais nem entrei na livraria, nao tinha dinheiro kkkkkk :/
    também to com uma lista imensa de livros pra comprar, e a estante cheia pra ler!
    Gostei demais da resenha *.*

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

  • Kaah'riny -
    04 junho, 2011

    Ahh, tenho uma super vontade de ler esse livro. *-*
    Parece lindo!
    Parabéns pela resenha. 😀

  • Luana Farias
    04 junho, 2011

    Tenho mó vontade de ler é um monte de gente falando bem dele né? E a capa que coisa mais linda!! Adorei sua resenha, e é dificil falar quando a gente gosta mesmo kkkk,

    Bjs

  • Ana Ferreira
    04 junho, 2011

    Raaapha,
    Tava sumida aqui, mas leitor fiel sempre aparece!
    Estou looouca para ler Anna e o Beijo Francês, ainda mais depois de ter fechado parceria com a Novo Conceito *-*
    Acho que vou pedir o livro depois da sua resenha maravilhosa.
    Adorei tuuuuuuuuuuudo. Detalhes muito bem ressaltados.

    Beijinhos,
    Ana – Na Parede do Quarto

  • Caçadora de Livros
    04 junho, 2011

    Tão mimosinho esse livro =D
    Amei flor

  • Sora Seishin
    04 junho, 2011

    Oi Rapha!
    Eu estou com esse livro em casa para ler, mas ainda não comecei!
    Adorei sua resenha, me deixou com expectativas altas para começar a leitura *-*
    Beijos

  • Letícia Santos
    04 junho, 2011

    Eu falei que não ia abandonar Cilada de vez! Era só um tempo, kkk’ E pode parar de me deixar com vontade de ler Anna e o Beijo Francês?! Vou acabar largando Cilada pra ler! kk’ *O* E sim, a abstinência está me matando, já disse que vou entrar no tráfico pra comprar meus livros, kkkk’ E você PRECISA ler Cidade dos Ossos, é maravilhoso também! 😉

    Bjs, Letícia
    http://queroserbookaholic.blogspot.com

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2018 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por