julho 13, 2011Sem categoria

Dia do Rock – Livros Musicais

15 Comentários

Hoje é o Dia do Rock e nada melhor que comemorar lendo, sim? E claro, ouvindo o bom e velho rock n’ roll. Para isso, eu fiz uma lista com livros que envolvem música, unindo o útil ao agrádavel. Vários autores já sabem que essa mistura literária gera bons frutos e estão apostando nisso. Confiram uma lista de livros que tem canções no enredo e vejam se algum desses livros vocês já leram. Ou se vão ler. Ou se vão ler ouvindo rock. Ou se vai rock e depois ler…
Tudo Por um Pop Star
Livro no Skoob

Tudo Por Um Pop Star aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.

Ainda mais quando o pop star em questão atende pelo nome de Slack Tom Tompson. Líder da banda mais pop, mais tocada e mais adorada do planeta, a Slavabody Disco Disco Boys, ele é considerado por adolescentes do mundo inteiro O pop star, o papa do pop, o pop em pessoa. Além dele, integram o famosíssimo grupo de acrobatas, dançarinos e, ah, sim!, cantores, três jovens gringuinhos, todos, obviamente, muito, muito pop: Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson.

Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas… nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes só se mete em confusão. Uma maior que a outra. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagar o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional.

Princesa Pop
Livro no Skoob

Qual o preço que você estaria disposta a pagar para se tornar uma Princesa pop? Wonder Blake nunca pensou muito em ser famosa; mesmo quando era atriz- mirim, durante uma curta carreira em um programa infantil com sua irmã. Ela sempre se viu simplesmente como a “irmã mais nova de Lucky”. Mas, alguns meses depois de um terrível acidente que tirou a vida da irmã, Wonder acaba sendo redescoberta pelo ex-empresário da banda de Lucky.
Sábado à Noite
Livro no Skoob

Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?

Confissões de Uma Banda
Livro no Skoob

É a história, em relatos em primeira pessoa de cada integrante, de como essa banda se formou e de sua veloz e furiosa escalada para o sucesso. Os integrantes do 6X parecem ter tudo: sorte, contatos… carisma então, nem se fala! Mas se tornar uma celebridade do dia para a noite não é nada fácil.  

A Música Que Mudou a Minha Vida
Livro no Skoob

A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é… famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois – o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

 Nick e Norah – Uma Noite de Amor e Música
Livro no Skoob

O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC – um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.
Sing Me To Sleep
Livro no Skoob

Beth sempre sofreu bullyng por causa de sua aparência, por causa de suas  cicatrizes e seu rosto.Ela é comparada com “The Beast” ( a fera).O único a estar sempre ao seu lado é Scott, seu amigo de infância,  mas tudo muda quando ela ganha uma transformação e fica linda, viaja para a suíça com seu coral, no qual ela é a solista e se apaixona por Derek,o misterioso garotocheio de segredos do coral rival Amabile  Ao voltar para casa, a relação com  Scott fica tensa e ele lhe  faz “A revelação”. E o que é melhor para Beth? Continuar vivendo num mar de segurança ou mergulhar no desconhecido?
Lonely Hearts Club
Livro no Skoob

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota – John, Paul, George e Ringo.

E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club – o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos.

O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas.

Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?

A Última Música
Livro no Skoob

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

posts relacionados

Deixe seu comentário

15 Comentários

  • Cláudia Soares
    19 julho, 2011

    Adorei o post!
    Desses só li “A última música” e amei muito! Está entre os meus favoritos.
    Sou louca pra ler “Nick e Norah” e “Lonely Hearts Club”!!!
    Mas ainda me falta grana para comprar ou sorte para ganhar em alguma promoção !!!
    beijos Rapha !

  • Mandinha
    15 julho, 2011

    Ah, *-* adorei o post! Tem váaaaaaaaaaaarios que citou que eu quero muito! “Lonely Hearts Club”, “Sing Me To Sleep”, “A Música Que Mudou a Minha Vida” e “Sábado à Noite” o/
    EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO!
    “A última música” eu tenho desde o ano passado, e ainda não peguei pra ler! o_o fico adiando ele por essa capa feia, horrorosa! Não gosto da Miley, hahhaha :} Vou ler só porque é do NS ♥ rs

    Beijinhos.
    Amanda
    Lendo&Comentando

  • Isabelly
    15 julho, 2011

    Já li Lonely Hearts Club e amei de paixão. Estou doida para ler SAN.

    Beijos.

    Bells – Just a Girl

  • Kel Costa
    14 julho, 2011

    Quero mt ler SAN *-*
    E Lonely apesar de ter corrido pra comprar o meu, ainda não consegui tempo pra ler :s
    Viva o Rock! o/ Adooooro!

    Bjs,
    Kel – It Cultura
    http://www.itcultura.com

  • Thaís Varine
    14 julho, 2011

    Sábado à Noite é o meu livro favorito e minha fanfic favorita também!!! Ah Daniel! *-*
    Lonely Hearts Club eu já amo mesmo antes de ler por causa das citações de músicas do Beatles!
    Sing Me To Sleep tem a capa mais linda que eu já vi! Claro que ela empata com SAN *-*

    Beijos

  • Mayara Pongitori
    14 julho, 2011

    Awwn, sou looooooouca pra ler Nick & Nora e Sábado à noite!

    Lonely, já tenho, e o resto gostaria também, mas não como aqueles. *-*

    =***

    http://www.itcultura.com

  • Caçadora de Livros
    14 julho, 2011

    Sábado a noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei =D
    Ainda vou comprar esse livro!

  • Michelle'
    14 julho, 2011

    Sou rockeira até a morte! Adorei o post, eu quero ler Lonely Hearts Club, o A Última Música eu vi o filme, assim como Uma Noite de Amor e Música, os outros eu ouvi falar, mas não li nenhum, quem sabe né? (:
    Beijinhos

  • Maah
    13 julho, 2011

    Desses eu já li Tudo por um Pop Star, Nick e Norah – uma noite de amor e música e A Última música.
    Estou louca para ler Sábado à Noite e Lonely Hearts Club, as histórias dos dois parecem ser bem legais.

    Beijinhos
    Maah – Nerd Leitora

  • Amanda Melanie
    13 julho, 2011

    Quando li o título do post, já me veio à cabeça Sábado à noite. Depois vi os livros indicados e lembrei deles…
    Adorei o post, ótimas indicações.
    Super indico SAN e A última música.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    A Dangerous Method

  • Sora Seishin
    13 julho, 2011

    Oi Rapha!
    Adorei as indicações!! Ainda não li nenhum desses livros! =/
    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  • Miss Carbono
    13 julho, 2011

    Ótima lista! Desses o que mais me interessaram foi “Sing me to sleep” e ‘Sabado a noite’ =)

    teh mais

  • Effy
    13 julho, 2011

    Que legal o post..eu não conhecia o Confissões de uma banda e sing me to sleep..
    Quero muito ler “A Música Que Mudou a Minha Vida” e “Lovely hearts club”

    Beijos Rapha!
    Ensaios de uma Leitura

  • Melissa Pinheiro
    13 julho, 2011

    Adorei todas as dicas, principalmente “A Música Que Mudou a Minha Vida” porque já vi ótimos comentários!

    Bjs Melissa =D
    Espaço Editorial

  • Kaah'riny -
    13 julho, 2011

    Ahh, nossa, Todos parecem ser ótimos! *-*
    Tô terminando de ler ‘Lonely Hearts Club’. 😀
    Fiquei com vontade de ler ‘Sing me to sleep’. *-*

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por