Tudo Por Um Pop Star aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.Ainda mais quando o pop star em questão atende pelo nome de Slack Tom Tompson. Líder da banda mais pop, mais tocada e mais adorada do planeta, a Slavabody Disco Disco Boys, ele é considerado por adolescentes do mundo inteiro O pop star, o papa do pop, o pop em pessoa. Além dele, integram o famosíssimo grupo de acrobatas, dançarinos e, ah, sim!, cantores, três jovens gringuinhos, todos, obviamente, muito, muito pop: Julius Tiger, Alexander Ray Boff e Michael Lazdakson.
Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas… nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes só se mete em confusão. Uma maior que a outra. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagar o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional.
Qual o preço que você estaria disposta a pagar para se tornar uma Princesa pop? Wonder Blake nunca pensou muito em ser famosa; mesmo quando era atriz- mirim, durante uma curta carreira em um programa infantil com sua irmã. Ela sempre se viu simplesmente como a “irmã mais nova de Lucky”. Mas, alguns meses depois de um terrível acidente que tirou a vida da irmã, Wonder acaba sendo redescoberta pelo ex-empresário da banda de Lucky.
Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?
É a história, em relatos em primeira pessoa de cada integrante, de como essa banda se formou e de sua veloz e furiosa escalada para o sucesso. Os integrantes do 6X parecem ter tudo: sorte, contatos… carisma então, nem se fala! Mas se tornar uma celebridade do dia para a noite não é nada fácil.
A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é… famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois – o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC – um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.
Beth sempre sofreu bullyng por causa de sua aparência, por causa de suas cicatrizes e seu rosto.Ela é comparada com “The Beast” ( a fera).O único a estar sempre ao seu lado é Scott, seu amigo de infância, mas tudo muda quando ela ganha uma transformação e fica linda, viaja para a suíça com seu coral, no qual ela é a solista e se apaixona por Derek,o misterioso garotocheio de segredos do coral rival Amabile Ao voltar para casa, a relação com Scott fica tensa e ele lhe faz “A revelação”. E o que é melhor para Beth? Continuar vivendo num mar de segurança ou mergulhar no desconhecido?
Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota – John, Paul, George e Ringo.
E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club – o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos.
O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas.
Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
15 Comentários
Adorei o post!
Desses só li “A última música” e amei muito! Está entre os meus favoritos.
Sou louca pra ler “Nick e Norah” e “Lonely Hearts Club”!!!
Mas ainda me falta grana para comprar ou sorte para ganhar em alguma promoção !!!
beijos Rapha !
Ah, *-* adorei o post! Tem váaaaaaaaaaaarios que citou que eu quero muito! “Lonely Hearts Club”, “Sing Me To Sleep”, “A Música Que Mudou a Minha Vida” e “Sábado à Noite” o/
EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO!
“A última música” eu tenho desde o ano passado, e ainda não peguei pra ler! o_o fico adiando ele por essa capa feia, horrorosa! Não gosto da Miley, hahhaha :} Vou ler só porque é do NS ♥ rs
Beijinhos.
Amanda
Lendo&Comentando
Já li Lonely Hearts Club e amei de paixão. Estou doida para ler SAN.
Beijos.
Bells – Just a Girl
Quero mt ler SAN *-*
E Lonely apesar de ter corrido pra comprar o meu, ainda não consegui tempo pra ler :s
Viva o Rock! o/ Adooooro!
Bjs,
Kel – It Cultura
http://www.itcultura.com
Sábado à Noite é o meu livro favorito e minha fanfic favorita também!!! Ah Daniel! *-*
Lonely Hearts Club eu já amo mesmo antes de ler por causa das citações de músicas do Beatles!
Sing Me To Sleep tem a capa mais linda que eu já vi! Claro que ela empata com SAN *-*
Beijos
Awwn, sou looooooouca pra ler Nick & Nora e Sábado à noite!
Lonely, já tenho, e o resto gostaria também, mas não como aqueles. *-*
=***
http://www.itcultura.com
Sábado a noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei =D
Ainda vou comprar esse livro!
Sou rockeira até a morte! Adorei o post, eu quero ler Lonely Hearts Club, o A Última Música eu vi o filme, assim como Uma Noite de Amor e Música, os outros eu ouvi falar, mas não li nenhum, quem sabe né? (:
Beijinhos
Desses eu já li Tudo por um Pop Star, Nick e Norah – uma noite de amor e música e A Última música.
Estou louca para ler Sábado à Noite e Lonely Hearts Club, as histórias dos dois parecem ser bem legais.
Beijinhos
Maah – Nerd Leitora
Quando li o título do post, já me veio à cabeça Sábado à noite. Depois vi os livros indicados e lembrei deles…
Adorei o post, ótimas indicações.
Super indico SAN e A última música.
Beijos,
Amanda Melanie
A Dangerous Method
Oi Rapha!
Adorei as indicações!! Ainda não li nenhum desses livros! =/
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros
Ótima lista! Desses o que mais me interessaram foi “Sing me to sleep” e ‘Sabado a noite’ =)
teh mais
Que legal o post..eu não conhecia o Confissões de uma banda e sing me to sleep..
Quero muito ler “A Música Que Mudou a Minha Vida” e “Lovely hearts club”
Beijos Rapha!
Ensaios de uma Leitura
Adorei todas as dicas, principalmente “A Música Que Mudou a Minha Vida” porque já vi ótimos comentários!
Bjs Melissa =D
Espaço Editorial
Ahh, nossa, Todos parecem ser ótimos! *-*
Tô terminando de ler ‘Lonely Hearts Club’. 😀
Fiquei com vontade de ler ‘Sing me to sleep’. *-*