julho 27, 2011Resenhas

[Resenha] Um Peixe de Calças Jeans

9 Comentários

Título: Um Peixe de Calças Jeans
Autor: Allan Pitz
Ano: 2010
Páginas: 26
Editora: Livro Novo

Livro no Skoob
As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um Peixe de Calças Jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente.
Recebi o livro pelo Book Tour Selo Brasileiro e confesso que quando recebi, pensei: ‘Gente, que livro é esse?’ e ai fui folhea – lo… e mesmo com as minhas pré – opiniões, fui lê – lo.
Um Peixe de Calças Jeans é um livro voltado para o publico infantil e que é dividido em cinco contos: Um Peixe de Calças Jeans, O Menino de Algodão, Menina Cor-de-Rosa, O Sapo que Não Comia Mosca e Gigante da Goiabeira. É um livro com um tema muito atual, por que trata de problemas que várias crianças sofrem e que está sendo muito comentado: bullying. Além de todos aqueles problemas que são comuns e que precisamos erradicar da nossa sociedade, como preconceito, racismo, diferenças físicas e sociais, etc. Um livro voltado para o publico infantil, mas que sinceramente? Tem vários adultos que poderiam voltar a pensar e imaginar como crianças e por um momento realizar a leitura desse livro, para conseguir ampliar seus horizontes e quebrar barreiras.
Foi um livro que me surpreendeu no final.  Por que creio que livros voltados para esse público são escassos e nessa idade (entre 4 e 10 anos) é quando se é formado o caráter da criança. E se desde pequena ela tem conselhos dos pais sobre assuntos tão importantes, ouve que as diferenças não são nadas em comparação a outros tantos problemas maiores e piores, e além disso, conscientiza essa criança para a importância de ajudar, ser humilde e aceitar os outros, com certeza estaremos criando adultos com uma consciência única. Sem contar que ter esse momento de incentivo a leitura, com os pais ali ao lado, acompanhando, é muito gostoso. Creio que o objetivo do Allan era apenas passa uma mensagem, mas acabou tendo outras finalidades além daquela esperada.
Apesar de tudo, eu não gostei da formatação do livro. Eu creio que o autor poderia ter investido mais em ilustrações e feito algo mais colorido e pra mim as escolha das fontes em cada conto não foi a das melhores.
Um livro delicado e com uma escrita leve, eu recomendo. 

posts relacionados

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Ana Luiza Rosa
    26 março, 2012

    Oi Rapha! Eu acho super fofo os livrinhos de criança, na minha época, sempre andava com um nas mãos, mas a maioria contos de fadas! rs
    Mas como você também acho super importante os pais incentivarem a leitura, principalmente nestas temáticas que envolvem respeitar as outras pessoas, para que as nossas crianças tenham um futuro melhor.

    bjs,
    Ana Lu
    @oficiodoslivros

  • Robledo Filho
    28 julho, 2011

    Teve uma coisa que você falou e que é extremamente verdadeira: os livros infantis têm um papel importantíssimo na construção de valores e na criação do hábito da leitura! Assim, é bem mais interessante quando um livro infantil carrega uma mensagem/um ensinamento do que quando é simplesmente uma história vazia…

    Legal a sua resenha 🙂

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

  • Meninas de Vinte
    28 julho, 2011

    Ai Rapha, eu adoro livros infantis, de verdade! Sempre tem uma mensagem muito positiva, que não só conscientiza crianças, mas nós adultos também.
    Parabéns por passar por cima do seu pré- conceito.
    Beijos

    Ana || Meninas de Vinte

  • Caçadora de Livros
    28 julho, 2011

    Estou participando do booktour!
    Ansiosa pra ler esse livro

  • @whosthanny
    28 julho, 2011

    Muito legal sua resenha, com meu pré-conceito esperava algo diferente do livro. Mas mesmo assim não leria, porque não faz meu estilo 😡

    xx thanny in wonderland

  • Gabriela
    27 julho, 2011

    Olá.

    Então, há um tempo atrás eu tinha aberto uma sessão de encomendas, mas não faço mais layouts. Posso te indicar a Jess, do Bonita Flor (bonitaflor.com).

    Beijo.

  • Vanessa
    27 julho, 2011

    Boa resenha querida *-* Mas não leria o livro, não é minha cara UASHAUHSAUHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

  • Rapha
    27 julho, 2011

    Oi Raphitcha 😉

    Eu tenho curiosidade em ler por se tratar de bullying, deve ser bem interessante.

    Beeijocas ;*
    Rapha – Doce Encanto

  • Isabelly
    27 julho, 2011

    Adorei a resenha!
    O livro parece ser bem legal mesmo e me chamou mais atenção por ser um livro que trata sobre o bullying.

    Beijos.
    Bells – Just a Girl

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por