Editora DCL, Resenhas

Título: Pipoca, um Carneirinho e um Tambor
Autor: Graziela Bozano Hetzel
Ano: 2010
Páginas: 32
Editora: DCL – Difusão Cultural do Livro

Livro no Skoob
Pense em uma lista de desejos. Pode ter carneirinho, balão, nuvem… e o que a sua imaginação permitir. E a imaginação vai longe nessa história cumulativa de Graziela Bozano Hetzel. A autora brinca com os desejos dos meninos, e Elma, com traços sensíveis, traz um passarinho, um menino, e uma nova história.

Primeiro livro infantil que eu estarei resenhando aqui no blog e confesso que estou nervosa. Pipoca, um Carneirinho e um Tambor é aquele tipo de livro para mães ensinarem os filhos a lerem, a você presentear seu irmãozinho mais noivo, de ler para criança antes de dormir, para se ter na escola e estimular a imaginação das crianças.
O menino quer pipoca…
Os desejos de um garoto são expressos no livro. São desejos simples e ingênuos, de uma criança que quer uma pipoca, um algodão doce, um travesseiro macio… Que começa a conhecer o mundo ao seu redor e com isso vem os seus desejos, suas vontades, sua curiosidade é aguçada…
Tenho que falar que eu fiquei completamente encantada com as ilustrações, que com certeza é o ponto forte desse livrinho. Primeiramente com a capa, mas as páginas internas são magnificamente ilustradas! Além da história super voltada para o público infantil, as ilustrações contribuem mais ainda para a imaginação. A autora usa do efeito cumulativo em que as frases são repetidas até a última página. Eu gostei por que foi uma maneira de fixar a história na mente de quem está lendo. Eu pelo menos, imaginei cada item citado de uma maneira diferente, e quando olhava para as ilustrações, conseguia viajar ainda mais longe. A textura das páginas também é diferenciada, um belo trabalho da autora Graziela e da ilustradora Elma. Creio que ajudou muito o fato das duas já terem netos. Como não voltar a ser criança, a imaginar coisas que são absurdas para alguns adultos e que para os pequetuchos, é novidade?
Uma história inocente, que quando a criança chega ao fim, realmente vai querer seguir certinho tudo que acontece no decorrer da leitura.
Parabéns a editora DCL, por não esquecer das crianças e procurarem fazer um belo trabalho para os que são nossos futuros leitores. Na semana passada teve uma entrevista super legal e muito linda com a Elma, ilustradora do livro. Confiram!

10 Comentários

  1. Mandinha disse:

    Oi Rapha! 🙂

    Nossa, faz MUITO tempo que não leio um livro infantil. Mas lembro de vários que eu li quando ainda era criança… E isso marca muito ne? Mesmo depois de muito tempo a gente ainda consegue lembrar da história, dos personagens…
    Realmente é muito importante e tem que ser elogiado esse trabalho da DCL, a leitura, PRECISA se tornar um hábito desde cedo… E pelo visto esse livro é uma ótima pedida pra ler pros pequetitos né? *_* Bem legal.

    Beijão Raphinha.
    Amanda
    Lendo&Comentando

  2. Biialou disse:

    Oiie Rafa,
    esse livro me fez lembrar do primeiro livro que eu li para a escola, chamava Maria vai com as outras kkk Era sobre uma ovelhinha kkkk
    Vou coloca-lo na lista de livros para ler para meus futuros filhos kkk
    Obrigada pela visita!
    xoxo

    http://thislovebug.net

  3. Vanessa disse:

    Awn, livrinhos infantis são tão cute-cute *-* UASHAUSHUA boa resenha (:

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

  4. Owwn. A resenha ficou muito fofa.
    Eu li e adorei. Histórias infantis são tão inocentes. *___*

    Beijos, frôr.

    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    http://eutenholivros.blogspot.com/

  5. Fê Caetano. disse:

    Haha, comentei no post errado! haha
    Mas gostei tanto do seu post anterior, os tipos de leitores! =)
    Esse livro deve ser ótimo!
    Eu adoro ler livros infantis, apesar de nunca resenhar sobre nenhum! Gosto de tê-los também, pois quando minha afilhada vem aqui para casa, posso ler para ela!
    Assim, ela começa a admirar a leitura, sabe?
    Beijo grande!

  6. Mah disse:

    Tô na fase de ler livros infantis com a minha irmã, ela é pequena e por isso a ajudo. Confesso que sou uma bobona e adoro esses tipos de livros. É tão mágico ver as ilustrações e acompanhar a história a partir dela.
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

  7. Não costumo pegar pra ler muito livros infantis,
    mais é bom termos sim conhecimentos de obras de diferentes faixas etárias, para presentear e até mesmo “ensinar” ou pegar algum aprendizado.
    Gostei muito de sua resenha.

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

  8. Camile Cruz disse:

    Ai que fofo. Eu sou super fã de livros infantis e esse me parece uma boa opção de livro. Adorei sua resenha!
    beijinhos,
    Camile
    Perdida entre Livros

  9. Nicholas disse:

    Oi (:
    esse livro é uma gracinha hehehe
    Quando o recebi fiquei encantado com os desenhos. Voltei a minha infância rs
    Realmente a editora DCL está de parabéns!
    bjs,
    tudo por um livro.

  10. Amei essa resenha, e o livro então, acho que minha prima iria gostar!

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.