agosto 13, 2011Editora Novo Século

[Divulgação] Novidades Literárias #4

9 Comentários

E o final de semana está chegando e tal… e aí, o que vão fazer?! Eu estou lendo o livro Mulheres Solteiras Não São de Marte da editora Universo dos Livros e quase desmaiei de tanto rir, muito bom, recomendo para vocês. E a noite estarei participando de um bate papo que a do blog Ler e Almejar está organizando via Skype. Quem quiser aparecer, seja bem vindo! achoquepoderiaconvidarhaha Mas aí então, vamos fechar essa semana bem, conferindo alguns lançamentos das editoras parceiras?!

Lançamentos da Editora Universo do Livros

Katy Perry – A Vida da Nova Rainha do Pop

Livro no Skoob Pré – Venda

Polêmica. Talentosa. Religiosa. Controversa. A vida de Katy Perry é a história fascinante de como uma educação repressiva no sul da Califórnia conduziu a uma deslumbrante carreira marcada por roupas escandalosas, shows altamente elaborados, curiosidade bissexual e o casamento com o famoso conquistador Russell Brand. Nunca longe das controvérsias, Katy iniciou sua carreira cantando música gospel para depois se firmar no mundo pop com composições como “UR so Gay” e o grande sucesso “I Kissed a Girl”. Nesta biografia, a autora se inspirou nas conversas com muitos colegas e amigos, incluindo professores de colégio, produtores, diretores e até um ex-namorado para entrar na pele de um dos fenômenos pop mais fascinantes da atualidade: a única e inigualável Katy Perry.

 Pai, Você é Muito Mais que Um Amigo!


Quando eu me tornei pai descobri que os filhos não nasciam com manual de instruções, infelizmente. Aprendi na prática como lidar com as mais diferentes situações que a paternidade proporciona… e ainda hoje me surpreendo com as descobertas. Pensando em tantos pais que como eu sentiram-se perdidos resolvi compartilhar minhas experiências neste livro. O relacionamento com o seu filho será baseado no respeito mútuo, afeto e admiração. Você, assim como eu, será o maior exemplo para o seu filho. Este é um guia completo para ser um ótimo pai – desde o momento da concepção até a vida adulta. Naturalmente, a sua jornada como pai ainda terá seus altos e baixos, e você poderá cometer alguns deslizes, mas utilizar este guia vai ajudá-lo na sua tarefa. Eu soube que havia cumprido bem o meu papel o escutar do meu filho: “Você é meu, meu herói. Eu te amo”.

Lançamentos da Editora Landmark
 
Teatro Completo – Oscar Wilde

 TEATRO COMPLETO traz a produção teatral da vida do escritor Oscar Wilde, nome de um dos maiores autores da língua inglesa.

Neste primeiro volume da coleção são apresentadas quatro das peças escritas por Oscar Wilde: “Vera, ou os Niilistas”, “A Duquesa de Pádua”, “O Leque de Lady Windermere” e a “A Importância de Ser Constante”.
VERA OU OS NIILISTAS
“Vera, ou os Niilistas” é uma tragédia melodramática cuja ambientação ocorre na Rússia e foi a primeira peça que Wilde escreveu para teatro, estreiando no Reino Unido em 1880 e em Nova York em 1881. A obra, uma versão reescrita de “Romeu e Julieta”, com toques de “Macbeth”, ambas as peças escritas por William Shakespeare, apresenta momentos de brilhantismo, apresentando o movimento niilista na Rússia e a posição do socialismo da época. Vera trabalha na taberna de seu pai, situada ao longo de uma estrada para os campos de prisão da Sibéria quando um grupo de prisioneiros pára na taverna e Vera reconhece imediatamente seu irmão, Dmitri, como um dos prisioneiros. Ele lhe implora para que ela vá até Moscou juntar-se aos niilistas, um grupo de terroristas que está tentando assassinar o Czar, como forma de vingar a sua prisão.
A DUQUESA DE PÁDUA
“A Duquesa de Pádua” é uma peça de inspiração elizabetana, escrita no ano de 1883 no Hôtel Voltaire em Paris, para a atriz Mary Anderson. É um conto de vingança, assassinato, traição, amor e redenção no século 16, onde Guido Ferranti pretende vingar a morte de seus pais, entretanto, Guido é transformado pelo amor e terá a difícil missão de decidir se desiste de sua vingança ou se vive a sua grande paixão.

O LEQUE DE LADY WINDERMERE
O Leque de Lady Windermere é uma comédia, apresentada pela primeira vez em 22 de fevereiro de 1892 no St James Theatre, em Londres, que satiriza a moral da sociedade vitoriana. A história trata de Lady Windermere que tem um casamento feliz, até que uma fofoca da sociedade londrina a faz suspeitar da fidelidade de seu marido. Em busca de provas, ela comprova que Lorde Robert Windermere está dando frequentemente grande somas de dinheiro para a Sra. Erlynne. Irritada com a infidelidade do marido, ela pretende se vingar, cometendo adultério. Depois de descobrir o que realmente aconteceu e ainda traumatizada pelo abandono de sua mãe há mais de vinte anos, a Sra. Erlynne segue Lady Windermere e tenta convencê-la a voltar para seu marido, pois tudo não passou de um grande engano, sacrificando-se a si mesma e sua reputação a fim de salvar o casamento de Lady Windermere.
A IMPORTÂNCIA DE SER CONSTANTE
A Importância de Ser Constante é uma comédia que estreou em 14 de fevereiro de 1895 no Teatro St. James, em Londres. Situada na Inglaterra durante a era vitoriana, o humor da peça encontra-se na manutenção de identidades fictícias dos personagens para escapar das indesejadas obrigações sociais. Jack Worthing é um homem solteiro e rico, que possui um irmão imaginário chamado Constante. Ele utiliza este nome para ir até a cidade e agir de forma imprudente sem se preocupar com as consequências de seus atos. Em uma de suas idas à cidade ele se apaixona por Gwendolyn Fairfax, porém sua mãe, Lady Bracknell, desaprova o relacionamento por não conhecer a origem da família de Ernest. Jack quando bebê fora abandonado e um homem muito gentil o criou, deixou-lhe uma fortuna e a tutela de Cecily Cardew. Aproveitando a ausência de Jack, seu melhor amigo Algy Moncrieff utiliza de seu amigo imaginário Constante para conhecer Cecily e eles se apaixonam; é quando Jack chega, seguido por Gwendolyn e Lady Bracknell. Assim os dois “Constantes” tem suas identidades reveladas.

Lançamentos da Editora Intrínseca

Brilhos – Sophia Bennet

Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro… Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão:  o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

 O Jovem Sherlock Holmes – Andrew Lane

DOIS CADÁVERES
UM HERÓI EXTRAORDINÁRIO 

Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida. Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.

Lançamentos Editora Arqueiro

A Linguagem das Flores – Vanessa Diffenbaugh
Na era vitoriana, os amantes usavam as flores para transmitir mensagens românticas em segredo: rosas vermelhas para amor, crisântemos para verdade, pervinca para boas lembranças, madressilva para devoção.
Ainda criança, Victoria Jones aprendeu a linguagem das flores, mas só a utilizava para comunicar sentimentos negativos: cardo para misantropia, lavanda para desconfiança, manjericão para ódio, cravos amarelos para desprezo.
Após ter passado a maior parte de sua vida em abrigos para menores abandonados, ela não consegue se relacionar bem com as pessoas. No entanto, ao completar 18 anos, Victoria não tem mais onde ficar e precisa aprender a se virar. A única coisa que ela sabe é que ama as flores e quer viver rodeada delas.
Então cria coragem e vai a uma floricultura à procura de trabalho. Ao atravessar aquela porta, Victoria consegue muito mais que um emprego – ganha também outra chance de ser feliz.
Enquanto prepara arranjos para ajudar as pessoas por meio das mensagens secretas das flores, aos poucos a jovem vê sua própria vida se transformar. Lentamente, a criança considerada inapta para adoção vai se transformando numa mulher plena – mãe, filha e amante – e capaz de amar, apesar do medo e dos traumas do passado.
O Dia da Caça – James Patterson
Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou
Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade.
Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo
Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei
Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.
Lançamentos Editora Farol
 É 2100 e o mundo como conhecemos não existe mais. As cidades estão debaixo d’água e a civilização foi revertida a um estado primitivo. Em uma ilha isolada do norte, Mara, de apenas quinze anos, tem vontade de liderar seu povo em busca de um recomeço. Esta história comovente e poderosa leva à reflexão sobre a crise climática que enfrentamos hoje e as relações humanas levadas ao extremo.
 
Lançamentos Novo Século
Alvinho – Lenare Look
Algumas coisas que você precisa saber sobre Alvin Ho: Alvin Ho é um garoto americano que está no segundo ano da escola. Seu único problema é que ele tem medo de tudo: elevadores, túneis, meninas e, principalmente, da escola. Ele sente tanto medo dela que, quando está lá, nunca diz uma palavra. Mas em casa tudo muda. Lá Alvin Ho é um Super-Herói: o Homem-Bombinha. Alvin também está treinando para se tornar um cavalheiro, assim como seu pai. Mas essa é uma missão difícil, pois existem muitas regras para serem lembradas. Você vai adorar descobrir todos os mistérios desse menino incrível.



Crianças da Noite – Juliano Sasseron
Crianças da Noite é uma história de ação, mistério, aventura e suspense, com guerras entre vampiros e outros seres do oculto em cada página. O mundo proibido dos vampiros é uma rede de mentiras e trapaças, em busca de mais poder. Acordos são feitos a toda hora, mas é só virar as costas para ter o corpo atravessado por uma estaca e ser jogado aos lobos. Um vampiro traidor é descoberto in¬filtrado em uma poderosa seita e, já na primeira página, começa a caçada sangrenta. Em meio ao caos, uma antiga profecia vem à tona, desencadeando uma sequência de eventos que torna necessária uma improvável união entre alguns vampiros, para que se descubram os mistérios que falam sobre o Fim dos Tempos. Vampiros, Lobisomens, Magos, Espíritos. Um verdadeiro universo obscuro existe ao nosso redor.

Laços de Sangue – Gabriella Poole

O espírito está acordado e faminto. Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos. Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo. Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria? Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante… Laços de Sangue é o segundo livro da série Darke Academy.

Minha Arma Não Perdoa – Mickey Spillane
  Minha Arma Não Perdoa apresenta o detetive nada convencional Mike Hammer, investigando a misteriosa morte de uma linda ruiva que se meteu com as pessoas erradas. Envolvendo-se com aqueles que sobrevivem à margem da sociedade de Nova York, ele irá se deparar com a violência e com o desejo, propiciados pelo ambiente hostil dessa poderosa cidade. Não medindo as consequências para fazer justiça, é melhor sair da frente porque sua arma não perdoa…
As Crônicas da Terra e do Lago – Iracy Araujo
 Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

posts relacionados

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Cláudia Soares
    14 agosto, 2011

    Quantos lançamentos !!!
    Só me falta dinheiro !!!
    Estou louca para ler “Linhas”, até porque agora já tem a continuação: “Brilhos” !

    beijos

  • Ana Luiza Rosa
    14 agosto, 2011

    LAÇOS DE SANGUE E EXODUS *______________*
    Quero demais ler esses livros!
    livro da vida da diva K A T Y *-* AMO ELA DMS!
    Top lançamentos! Adorei o post Raphinha!
    ai Meu Deus esses livros tão vindo cada dia com as capas mais lindas, e tão saindo um atrás do outro sem parar, meu bolso não consegue acompanhar :// IUAHISUAHSI

    beijos, Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

  • book
    14 agosto, 2011

    Ahh, Katy Perry diva <3 Amo ela! Fiquei super curiosa com esse livro que vão lançar dela, com certeza vou dar uma conferida :)Awwnnt, e a capa de Brilhos é tão…. Brilhosa(?) UAHUASH -qq é fofa hehe 🙂
    Só lançamentos bons hein Rapha! 😀
    Beijoca!

    http://www.estantechick.com

  • Mariana
    14 agosto, 2011

    Já saiu Brilhos e eu ainda nem li Linhas apesar de visto muitas resenhas positivas sobre o livro. Quero ler essa série do Jovem Sherlock Holmes parece ser muito boa! Beeijos

  • Aymée Meira
    14 agosto, 2011

    adorei as novidades. =D
    quero tudo… vou ficar pobre. =x fato
    auhysuhashuas
    beijos
    boa semana.

    http://thislovebug.net/macchiato

  • Ana Carolina Nonato
    14 agosto, 2011

    Olá!

    Já tinha visto a maioria dos lançamentos (estou louca para ler Sherlock Holmes – e o farei, que lindo!) até que me deparo com um livro sobre KATY PERRY. Não sou muito fã da cantora, mas ADOREEEEEEEEEEI! Eu quero >.<‘

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

  • Isabelly
    13 agosto, 2011

    Quanta coisa boa e minha cota de livros esse mês já foi extrapolada!! haha

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

  • Robledo Filho
    13 agosto, 2011

    Jesus, trilhões de lançamentos! De todos esses que você listou, o que mais me interessa é o “A linguagem das flores”, da Editora Arqueiro. Alguma coisa me diz que essa capa poderia ter sido um pouco menos colorida – me dá uma impressão pueril, infantil demais -, mas a sinopse é fascinante, e eu espero ter acesso a esse livro em muito breve. Agora, não posso deixar de comentar a biografia da Katy Perry: como assim?! A mulher não revolucionou nada, e já estão criando uma biografia? Eu sou da opinião de que você precisa ser MUITO importante em alguma coisa para ter a honra de ter um livro escrito exclusivamente sobre você; não vejo propósito em obras sobre a vida da Katy Perry ou do Justin Bieber, por exemplo. São artistas que estão “bombando”? Sim, mas apenas isso. Daqui a vinte anos, eles não vão ser lembrados por terem passado uma mensagem diferente, por terem incentivado um tipo de comportamento inovador.
    Isso me revolta, haha.

    =*
    Livros, letras e metas

  • Garota Que Ama Ler !
    13 agosto, 2011

    Adorei as novidades! *.*
    Tem muita coisa ótima s2

    beijo
    Cynthia

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por