agosto 16, 2011Irmandade da Adaga Negra, Universo dos Livros

Entrevista Traduzida com a J.R Ward

14 Comentários

Há alguns meses atrás, a autora da famosa série Irmandade da Adaga Negra, lançado no Brasil pela editora Universo dos Livros, concedeu uma entrevista onde ela fala sobre o novo livro Amante Curador (em tradução literal) – que ainda não foi lançado no Brasil – e a respeito dos outros personagens entre outros segredos.

Confiram a entrevista na íntegra, lembrando que contém spoillers, e divirtam – se conhecendo um pouco mais dos vampiros mais sexys e sedutores e famosos entre os leitores.

Traduzido Por Gabi G. Proibido reprodução sem autorização.

Por favor, dêem boas vindas a J. R. Ward cujo novo livro Amante Curador, o nono exemplar da série A Irmandade da Adaga Negra, está sendo lançado hoje. Neste poderoso best-seller paranormal, a história da Irmandade continua com várias perguntas respondidas e novos traços revelados. Hoje, J. R responde algumas de suas perguntas.
1. Qual foi o livro que mais gostou de escrever e por quê? Teve algum que menos gostou?

J.R. Ward: Geralmente o livro que mais gosto de escrever é aquele no qual estou trabalhando no momento. O livro que eu menos gostei foi Amante Liberto – Vishous e eu não nos entendemos bem, e escrever aquela história foi como arrancar um dente. As imagens simplesmente se recusavam a aparecer na minha mente com facilidade!

2. Algum livro foi particularmente mais difícil de escrever do que os outros?

J.R.: Mais uma vez, a resposta seria Amante Liberto. A forma como os livros trabalham comigo é que vejo cenas na minha cabeça, e o resultado do manuscrito é em função do que testemunhei de modo que (com sorte) satisfaça o leitor. Vishous não queria funcionar deste jeito. As partes em que ele não aparecia foram fáceis de escrever. As partes dele? Nem tanto assim. Mas eu gosto do produto final.

3. Você tem uma shellan predileta? 

J.R. : Sabe, eu sou uma grande fã da Beth! Também tenho muita simpatia por Marissa. E amo Xhex e Payne. Eu entendo perfeitamente onde Mary estava e onde está agora. E Bella também arrasa, quer saber de uma coisa, eu acho que elas são como os Irmãos – Eu amo a todas por razões diferentes!

4. Por que você decidiu fazer de John Matthew um mudo?

J.R. : De novo, eu não faço ou decido nada sobre as histórias. Eles apenas aparecem em minha cabeça, e eu não penso com eles – a escrita flui naturalmente. Então JM é mudo porque Darius foi assassinado e a Virgem Escriba exigiu um pequeno preço se ele queria retornar e ver sua filha, Beth. Foi apenas o que aconteceu, não algo que eu decidi.

5. Muitos personagens estão interligados. O quanto você planeja dessas conexões?

J.R.: Eles são o que são – em muitas vezes, eu sei a trajetória dos personagens nos livros a longo prazo. Mas nem sempre – algumas vezes eles me surpreendem, ou por quem são ou por aonde eles terminam. Outra vez, no entanto, eu não planejo nada. É o que é.

6. Por que Amante Vingado não tem uma fêmea na capa?

J.R.: Por que teria? É sobre Rehvenge. Haha. E eu gosto bastante daquela capa – no entanto, há uma parte em mim que sempre vai considerar a imagem ícone de Amante Sombrio  como sendo minha predileta. Eu acho que meu publicador faz um trabalho incrível com os livros!
7. Eu amo seus livros! Você pode contar quantos mais você está planejando escrever? Haverá mais Irmãos além dos do time do Wrath?

J.R: Obrigada! Neste momento, o final da série está em aberto. Originalmente, eu tinha dez livros na minha cabeça, mas conforme as coisas seguiam, eu continuava a conhecer novas pessoas que queriam suas histórias contadas também. Enquanto os leitores continuarem lendo os livros, e Deus me mantiver saudável, vou querer continuar com os Irmãos – se eles continuarem falando comigo!

8. Foi excitante saber que Bella estava grávida – alguma outra fêmea terá filhos? Ou se elas não puderem ter um filho(a) naturalmente (como Jane e V), a adoção é possível? Como uma nova mãe, estou curiosa para ler sobre mães vampiras!

J.R. : Eu te entendo perfeitamente nisso! Neste momento, eu estou trabalhando em duas pequenas histórias sobre as jornadas de Rhage e Mary e Wrath e Beth para se tornarem pais. Então estes são os dois casais imediatamente na lista. Wrath não é fã da idéia, por falar nisso. Ele não quer que sua Beth fique grávida. Ela tem outras idéias, entretanto (assim como a própria Mãe Natureza!)

9. Quem sera a próxima a entrar no período de “necessidade”?
J.R. : *cof* Beth* cof* Mas talvez você ainda não leia isso tão cedo porque não tenho certeza de quando a pequena história será lançada.
10. Eu ia adorar encontrar você para assinar meu livro. Você vai viajar para algum lugar por agora?
J.R. : Infelizmente, eu não estou em uma grande viagem! Eu assino capas duras virtualmente, no entanto, e anuncio os detalhes na minha página no Facebook e em websites. Nós também costumamos fazer assinaturas por livro lançado – entretanto, eu vou à convenção Romantic Times na próxima primavera em Chicago e eles vão realizar um dia para assinaturas que será aberto ao público.
11. Minha pergunta é em relação à experiência da Transição. Você disse em seus livros que machos não conseguem ficar excitados antes da Transição, então eles não conseguem ter um orgasmo (exemplo: John Matthew). Mas Beth esteve com Wrath antes de sua transição. Esta é uma situação específica para Beth ou para as fêmeas em geral?

J.R. : Isto é em função de ela ser uma meia-vampira. Meio-vampiros possuem características de seus dois lados, e a quantidade de características sobressalentes de cada lado depende da pessoa. Então é por isso que Beth pôde (ahum!) e Butch, por exemplo, não pode se materializar.

12. Eu não posso esperar para pôr as mãos em Amante Curador! Vishous é um dos meus Irmãos favoritos. Este vampiro parece ter muitos problemas ainda para superar. Minha questão é quando ele e a mãe vão finalmente amar um ao outro? Ele parece ter uma grande capacidade para o amor. Eu sei que eles têm muito a resolver ainda, mas você, por favor, dar algum tipo de resposta se eles vão ou não superar esse impasse?

J.R. : Bem, nunca diga nunca, eu acredito. Mas eu não acho que isto não virá a acontecer tão cedo, infelizmente. A Virgem Escriba está bem encrencada agora – embora como todos podem ver, seja com sua própria criação.
13. Eu amo sua série A Irmandade da Adaga Negra; você imaginava que fosse se tornar tão grandiosamente popular como é agora?
J.R.: Nãããããããão! Ah meu Deus, não! Eu escrevi Amante Sombrio assim que meu primeiro publicador me deixou. Eu não tinha nada para escrever, nenhuma esperança, nada – apenas um grupo de vampiros que não me deixariam em paz e um voto de que eu escreveria este livro apenas para mim mesma. Eu fiz exatamente isso – e cacete, foi um máximo! Eu sou tão sortuda e grata, você não pode imaginar.
14. Vai haver livros futuros para as Escolhidas, como Layla, para encontrar seus próprios hellrens?
J.R.: Ah sim, definitivamente! Você vai ver muito mais de Layla!
15. Eu adoro o fato de que Wrath tem um cachorro guia chamado George. Algum outro animal de estimação vai vir a morar na mansão da Irmandade?
J.R. : Eu não vejo algum por agora – mas com certeza! Bem, na verdade, leia Amante Curador – há a possibilidade de haver mais em um futuro próximo e eu posso incluir este animal no ‘Eu-não-tenho-ninguém-mais-à-vista’.

16. Butch e Vishous parecem ser muito próximos, há mais alguma coisa acontecendo na amizade dos dois? A relação deles vai ser mais explorada em algum futuro livro? 
J.R. : Leia Amante Curador para a resposta disto!
17. Eu estou intrigada com a sociedade rica dos vampiros (o Glymera). O que vai acontecer com eles? Eles vão voltar para Caldwell?
J.R. : O Glymera está definitivamente voltando para Caldwell – infelizmente! (Eu não sou uma grande fã lol, mas eles são parte do mundo.) Seguindo os acontecimentos, eles estiveram fora da cidade em suas casas de segurança, mas agora que as coisas estão se acalmando, eles estão no caminho de volta.


18. Aquele homem misterioso no final de Meu Amante era Mhurder? Nós vamos ler mais sobre a história dele?

J.R.: Ah sim! De fato, eu pensava que ele ia ser o próximo depois de Amante Curador – mas acontece que será outra pessoa e você em breve vai descobrir quem.

19. Qual foi a característica marcante de vampiros que levou você a escrever sobre estas específicas criaturas paranormais? Por que vampiros dentre todos os outros?

J.R. : Bem, na verdade, eles apenas apareceram na minha cabeça! Como eu disse, não tenho controle sobre as histórias ou sobre os personagens nos livros, então tenho que seguir com eles. E que viagem tem sido!

20. Eu notei que alguns dos personagens da sua série Anjos Caídos aparecem nos livros da Irmandade da Adaga Negra. Você sabia que introduzir Lassiter em Amante Consagrado  levaria a esse sucesso?

J.R. : Na verdade, os anjos apareceram na minha cabeça assim como os Irmãos há anos atrás – e eu digo, como eu poderia não escrever sobre anjos caídos sensuais em Harleys! Eles eram tão irresistíveis quanto os vampiros lol. Eu não tenho certeza onde Lassiter se encaixa. Ele ainda não me contou – no começo, eu estava como ‘Bem, ele é um anjo, então claramente faz parte daquele mundo…’ – mas então eu pensei ‘Não…’, e agora eu estou como, ‘mas espera…’ O que acontece é que ele precisa se firmar em algo e aí eu sigo a idéia.

posts relacionados

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Lu Piras
    22 dezembro, 2011

    Tenho muito interesse na série e só não iniciei ainda por falta de tempo. Tenho me dedicado a outras séries e à minha, especialmente (aham!).
    Obrigada por compartilhar a entrevista com os bookaholics de plantão, Rapha!
    Beijocas,

    Lu (Equinócio)

  • Waleska
    21 agosto, 2011

    Aiii!! Adorei a entrevista!! Eu amo essa série e é muito bom saber que a autora ainda não sabe quando irá terminar!! Estou ansiosa pelos novos livros, não vejo a hora de ter o do Revhenge ( Primeiro o Z depois ele… rsrs), apesar deu já ter lido na net!!!
    Quem ainda não leu a Irmandade está perdendo tempo. Os livros são maravilhosos! De longe a melhor série de vampiros, além claro de serem perversamente sensuais!!

  • Jéssica Campos
    18 agosto, 2011

    Nossa eu to doida para ler essa série. Me mostraram umas partes do primeiro livro que chamou minha atenção por parecer que são livros com história mais adulta e sem aquela melação toda, espero achar tempo logo de ler ela.

    Bjss
    http://www.frozenlivros.blogspot.com

  • Lidiane Andrade
    17 agosto, 2011

    Nossa, como ela deixou escapar spoilers, sei bastante da série agora. huahauha’ Eu adorei a entrevista, tipo, li ela toda e ficou muuito boa as perguntas.

  • Gabriela Orlandin
    17 agosto, 2011

    Eu não li a saga, então fiquei meio “boiando” na entrevista. Mas gosto quando os escritores dizem que eles não inventam o decorrer da história, ela simplesmente vem *-*
    Beijo!
    AH! aceito a parceria, sim, e já coloquei teu link na minha lista de blogs que eu visito sempre ^^

    Beijo!

  • Loma
    17 agosto, 2011

    Hey ^^

    Sempre, sempre vejo os livros nas livrarias, mas fico com pé atrás em começar uma série tão longa kkk
    Porém são vampiros sexs uiiii confesso que ajuda minha opinião a ser mudada hahaha.
    Li a entrevista e apesar de não conhecer o contexto, gostei das respostas.

    Xxx

    :: Loma (www.night-angel.org)

  • Isabelly
    17 agosto, 2011

    Que legal a entrevista!! Tenho muita vontade de ler IAN, mas quero comprar todos os livros de uma vez só; está faltando só a grana!!

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

  • Kakau4ever
    17 agosto, 2011

    Eu estou por fora de livros ultimamente. Falta de tempo! Mas, adorei seu cantinho e virei mais vezes! Bjoks flor

  • Michelle'
    16 agosto, 2011

    Ah eu quero ler Amante Sombrio, mas tô sem dinheiro pra comprar! ):
    Adorei a entrevista e pulei algumas partes que pareciam spoilers haha’
    Assim que eu tiver esse livro em mãos, vou passar ele na frente de todos pra ler!
    Beijinhos
    -Michelle (Minha Bagunça)

  • Camila Costa
    16 agosto, 2011

    ás vezes eu me sinto como a unica pessoa que nunca leu a irmandade das adagas negras poxa =/
    todo mundo fala tao bem!
    preciso urgentemente!
    beijoo!

    Cabelos ao Vento
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

  • Vanessa
    16 agosto, 2011

    Hey 😀
    Que bacana a entrevista com ela, adorei. To precisando ler essa série, ain ain 😡 UASHUAHSU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

  • Biialou
    16 agosto, 2011

    Oiie Rapha,
    nunca ouvi falar dessa série, mas as capas são de tirar o folêgo, principalmente a primeira e a última HAHAHA #tarada
    Gostei da Autora, acho que assim que tiver um tempo livre vou tentar desobrir mais sobre a série.
    Obrigada pela visita!
    xoxo

    http://thislovebug.net

  • eu amoooooooooo essa série!
    Simplesmente ameeeeeei a entrevista, mas não vou mentir, pulei algumas respostas pq eu ainda não li tudo =P

    ;*

  • Ana Luiza Rosa
    16 agosto, 2011

    N O S S A (fiu fiu *o*), to muito chocada!
    Bom pra começar, foi a Raphinha (fofa e megamara) que me levou à iniciação da leitura da série, fiquei super entusiasmada quando conheci melhor aqui sobre o que se tratava as resenhas, e o primeiro livro da série que ganhei aqui na promo *-*
    e UAU, só tenho a agradecer imensamente pela recomendação. E hoje vivo mega feliz ( e viciada!) na série!
    Apaixonei com a entrevista (como muita coisa da J.R.Ward, porque fala sério ela escreve como ninguém gente!), e adorei você ter compartilhado isso aí com a gnt aqui no blog!
    é sempre bom saber mais sobre os nossos vampirões UIAHSUIAHUSIHAIUSHUAI

    beijos, Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por