agosto 26, 2011Booktrailler, Editora DCL, Editora Dracaena, Editora Escrita Fina, Editora Intrínseca, Editora Jangada, Editora Landmark, Universo dos Livros

[Divulgação] Novidades Literárias #5

8 Comentários

Oie pessoal! 
Hoje já é quinta – feira, eu estou lendo o livro Lázarus que eu recebi do Book Tour Selo Brasileiro e gostando bastante. Apesar de todos os trabalhos da faculdade que eu tenho pra fazer esse final de semana, festa de 15 anos da sobrinha, tarefas de espanhol e etc, estou tentando colocar tudo em ordem. Inclusive hoje eu já retribui comentários em boa parte dos blogs! *-*  Então, vamos conferir os livros que foram lançandos no mês de agosto pelas editora parceiras?! Tem muita coisa legal!

Lançamentos da Editora Intrínseca

HÁ VINTE E CINCO ANOS, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora com os filhos e o segundo marido, ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance de Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica.

Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.
 
Tony e Susan tem sido saudado como proeza literária que deslumbra, encanta, e, ao mesmo tempo, constrói um retrato instigante da experiência da leitura com uma trama de ação eletrizante numa prosa que cativa. É também um romance sobre medo e remorso, vingança e envelhecimento, casamento e criatividade. É simplesmente único.

Lançamentos da Editora Escrita Fina

Confiram os booktraillers dos livros Uma Ópera-Rock de Mathilda Kóvak e Sabor de Sangue e Chocolate, dois super lançamentos na Bienal do Rio de Janeiro.

Uma Ópera-Rock de Mathilda Kóvak

Sabor de Sangue e Chocolate

Lançamentos da Editora Landmark

Neste primeiro volume da coleção, a Editora Landmark apresenta, em inédita edição bilíngue, quatro das novas peças escritas por Oscar Wilde: ‘Vera ou os Nilistas’, ‘A Duquesa de Pádua’, ‘O Leque de Lady Windermere’ e ‘A Importância de Ser Constante’.

Vera ou os Nilistas é uma tragédia melodramática cuja ambientação ocorre na Rússia e foi a primeira peça que Wilde escreveu para teatro, estreiando no Reino Unido em 1880 e em Nova York em 1881. A obra, uma versão reescrita de “Romeu e Julieta”, com toques de “Macbeth”, ambas as peças escritas por William Shakespeare, apresenta momentos de brilhantismo, fornecendo uma visão do movimento niilista na Rússia e a posição do socialismo da época. Vera trabalha na taberna de seu pai, situada ao longo de uma estrada para os campos de prisão da Sibéria quando um grupo de prisioneiros pára ali; é nesse momento que Vera reconhece seu irmão, Dmitri, como um dos prisioneiros. Ele lhe implora para que ela vá até Moscou juntar-se aos niilistas, um grupo de terroristas que está tentando assassinar o Czar e mudar o sistema político na Rússia, como forma de vingar a sua prisão.

A Durquesa de Pádua é uma peça de inspiração elizabetana, escrita no ano de 1883 no Hôtel Voltaire em Paris, para a atriz Mary Anderson. É um conto de vingança, assassinato, traição, amor e redenção no século 16, onde Guido Ferranti pretende vingar a morte de seus pais, entretanto, Guido é transformado pelo amor e terá a difícil missão de decidir se desiste de sua vingança ou se vive a sua grande paixão.

O Leque de Lady Windermere é uma comédia, apresentada pela primeira vez em 22 de fevereiro de 1892 no teatro St James, em Londres, que satiriza a moral da sociedade vitoriana. A história trata de Lady Windermere que tem um casamento feliz, até que uma fofoca da sociedade londrina a faz suspeitar da fidelidade de seu marido. Em busca de provas, ela descobre que Lorde Windermere tem dado grandes somas de dinheiro para Erlynne. Depois de descobrir o que aconteceu, Erlynne segue Lady Windermere e tenta convencê-la a voltar para seu marido, pois tudo não passará de um grande engano, sacrificando-se a si mesma e sua reputação a fim de salvar o casamento de Lady Windermere.

A Importância de Ser Constante é uma comédia de costumes que estreou em 14 de fevereiro de 1895. Situada na Inglaterra durante a era vitoriana, o humor da peça encontra-se na manutenção de identidades fictícias dos personagens para escapar das indesejadas obrigações sociais. Jack é um homem solteiro e rico que possui um irmão imaginário chamado Constante. Ele SE utiliza Deste nome para ir até a cidade e agir de forma imprudente sem se preocupar com as consequências de seus atos. Em uma de suas idas à cidade ele se apaixona por Gwendolyn . Aproveitando a ausência de Jack, seu melhor amigo Algy utiliza de seu amigo imaginário para conhecer Cecily e eles se apaixonam; é quando Jack chega, seguido por Gwendolyn. Assim os dois “Constantes” têm suas identidades reveladas. “A Importância de Ser Constante” marca o auge da carreira teatral de Wilde e marca também o seu declínio, pois foi em sua estreia que o Marquês de Queensberry, pai de Alfred Douglas, amigo íntimo de Oscar Wilde, iniciou sua empreitada contra o escritor.

Lançamentos da Editora Universo dos Livros

Confiram o booktrailler do livro Katy Perry – A Vida da Nova Rainha do Pop. Clique aqui para saber mais.

Lançamentos da Editora Jangada

Nascida à Meia-Noite
(Saga Acampamento Shadow Falls – volume 1)

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.

No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma…

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa

Na companhia das duas melhores amigas, Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida… Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida… Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre viveu fora dos padrões convencionais.

Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três – ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras. E o que garotas adolescentes poderiam desejar? Peitos maiores? Um encontro romântico? Livrar-se das colegas de escola que as atormentam? No início elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola… Até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Será magia ou apenas coincidência? Em meio a tudo isso, elas começam a sofrer bullying, ameaças e as coisas começam a ficar sérias e fora de controle. A magia também tem sua lógica e suas explicações, e talvez essa seja a principal questão. Coisas divertidas podem acontecer quando você se envolve com magia, principalmente quando elas não saem da forma como você esperava…

Como (quase) Namorei Robert Pattinson

Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.  Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan que é, nada mais nada menos, do que a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Tempest

O ano é 2009.  Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal   … ele está na faculdade, tem uma namorada… e pode viajar através do tempo. Mas não é como nos filmes – ele não muda nada no presente, após seus saltos, não cria problemas no espaço-tempo nem tem que consertar capacitores de fluxo que funcionam mal, no estilo do filme De Volta Para o Futuro. Para ele, a viagem no tempo é apenas uma diversão inofensiva.

Até que um dia estranhos invadem sua casa, e sua namorada, Holly, é morta a tiros, durante uma luta. Em pânico, Jackson consegue dar um salto no tempo, voltando dois anos e indo parar em 2007. Mas esse salto não é como os anteriores. Agora ele está preso em 2007 e não pode voltar ao futuro! Desesperado, à procura de uma forma de voltar a 2009 e salvar Holly, Jackson não vê outra saída a não ser se estabelecer em 2007 e aprender o máximo que puder sobre suas habilidades. Não demora muito até que as pessoas que atiraram em Holly em 2009 saiam no encalço de Jackson, no passado. Nada vai deter esses agentes da “Enemies of Time” na tentativa de recrutar esse poderoso viajante do tempo – ou matá-lo. Juntar as pistas sobre seu pai, sobre o grupo  “Enemies of Time”, e ele mesmo. Essa é a missão de Jackson, e ele tem que decidir até que ponto está disposto a ir para salvar Holly … e possivelmente o mundo inteiro.

Lançamentos da Editora Dracaena

A Ordem dos Lendários

O Livro das Revelações é apenas a primeira parte de uma narrativa sobre os eventos que culminaram na 3ª Grande Guerra Mundial, período em que a humanidade chegou à beira da extinção. “O Apocalipse”, como ficou conhecido entre os sobreviventes, começou muito antes do aquecimento global.

Num passado muito distante, conhecido apenas pelos Originários e pela Ordem dos Lendários, existiram seres que não deixaram vestígios para serem descobertos, mas o legado deles continuará entre nós enquanto existir vida no planeta. Muitos detalhes sobre a história da humanidade, até então desconhecidos vieram à tona, mas somente um grupo de crianças, escolhidas para um programa de conscientização na Escola de Desbravadores do Conhecimento tiveram a oportunidade de conhecer fatos nunca antes revelados.

Assim começa o primeiro livro, narrando a jornada do jovem Gabriel. Um rapaz simples, repleto de sonhos de vencer suas dificuldades pessoais e que se vê envolvido numa tarefa secular inacabada. Uma sequência de acontecimentos e descobertas o prepara para enfrentar o terrível Khaos, um inimigo que surgiu em seu caminho desde que o Universo ainda era apenas uma extensa camada fria e escura. Por isso a Era Elemental reserva muitos segredos desde a origem do que conhecemos como tempo até os dias atuais. Entre os quais destacam-se dois enigmáticos personagens, Khaos e o Lendário Elemental. Em torno deles a vida se renovou inúmeras vezes e, para que dessa vez não acontecesse em definitivo, os membros da Ordem dos Lendários entraram em ação para evitar que o pior viesse a ocorrer.

Durante os séculos protegeram os portadores da essência do Lendário Elemental e, no momento em que os indicadores apontavam para o possível ressurgimento de Khaos, iniciaram o despertar do portador da esperança e único capaz de enfrentar a personificação do mal em condições de vencê-lo.

A Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações convida seus leitores numa jornada pelo passado, conhecendo épocas desconhecidas e suas relações com o comportamento humano. Sugere para o leitor observar a vida de forma diferente, tornando a experiência de acompanhar Gabriel em suas descobertas num momento prazeroso e transformador. 

O Imortal


 Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos.      

A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo.      

Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. 
   
Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.

Sentimento Fatal


 Por amor se mata? O amor destrói?

E o ciúme, pode ou não ser controlado?

Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… todos os seus conceitos em relação ao amor.

Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade.

Lançamentos da Editora DCL – Farol Literário

posts relacionados

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Aline Gasparini
    31 agosto, 2011

    Nossa nem me fale em novidades literárias que eu literalmente surto ‘Haha. Quero simplesmente tudo o que vejo pela frente *–* Enfim, adorei o post.

    Beijos&beijos
    Book is life

  • Isabelly
    27 agosto, 2011

    Gente, que legal esse livro: Como quase namorei Robert Pattinson. Adorei!

    Muitas novidades e eu não posso comprar nada. 🙁

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

  • Mireliinha
    26 agosto, 2011

    É tanta coisa boa que nem sei o que eu quero [AAAH] Quero TUDO! UAHSUAHSUAHSUA

    :**
    Mi
    Inteiramente Diva

  • Ana Ferreira
    26 agosto, 2011

    Olá, Rapha!
    Puxa vida, quanta coisa, heim? haha
    “Tony e Susan” tem uma proposta bem interessante, sem contar que os livros da Intrínseca dificilmente decepcionam.
    “Nascida à Meia Noite” lembrou-me muito “Fallen”. Não sei se leria ;~
    “A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-rosa” parece divertido, daqueles que devoramos.
    “Tempest” tem uma boa história também.

    Beijinhos,
    Ana – Na Parede do Quarto

  • ka macedo
    26 agosto, 2011

    Estou loouca pra ler Nascida à Meia Noite e Tempest. Foi uma surpresa quando vi que seriam lançados aqui *-*
    Espero que eu possa comprar logo!

    Beijoos
    Minha Bagunça.

  • Mandinha
    26 agosto, 2011

    Nossa, que montão de lançamentos né?! o_o É de endoidar qualquer um!!
    Eu adorei a capa de “Tempest” e o livro parece legal também, tomara que eu possa ler! *_* A capa de “Sentimento Fatal” achei linda também! A Dracaena tem feito um trabalho muito legal! 🙂

    Beijão Rapha!
    Amanda
    Lendo&Comentando

  • Jovens Leitoras
    26 agosto, 2011

    Amei os lançamentos. Tô doida pelo livro Como (quase) namorei Robert Pattinson HAHAUHA. Amo a saga s2

    Beijos (:

  • Mari Fnfics
    25 agosto, 2011

    Amei o post,gostei muuito dos lançamentos e vou procurar por eles
    principalmente os livros:A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa
    Como(quase)namorei Robert Pattinson
    Tempest e O imortal.

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2019 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por