agosto 29, 2011Relatos de Uma Blogueira

[Relatos de Uma Blogueira] Sendo bruxos no mundo de Nárnia

11 Comentários

Para ler a primeira parte dessa história e não se perder no meio do caminho, leiam Relatos de Uma Blogueira – Estilo 007.

Uma semana depois de tentar pegar os livros novos comprados, conseguimos um horário para nos encontrarmos com a professora Ana Íris para pegar os benditos livros tão esperados e tão disputados e com certeza, tão difíceis de conseguir.

Adentramos a sala da professora, já olhando discretamente para as estantes procurando pelos livros.

– Encontrei. – sussurrei para o Deivison.

– Ahãm, eu também. – ele respondeu. – Boa – tarde Ana! – disse alegremente dando um abraço na professora legal e muito simpática.

– Oi, Raphaela. Como você está? – ela perguntou sempre muito atenciosa.

A verdade é que eu me sentia até um pouco culpada por querer fazer o que eu ia fazer, mas até então não sabia que iria fazer (entenderam?). Essa professora era um amor de pessoa. Mas… a minha vontade der ler livros e a paixão por eles falava mais forte, então por ora eu esqueci. Voltando ao assunto.

– Então Ana, lembra dos livros que compramos na Feira Do Livro? Falaram que você está tomando conta deles. Queríamos saber como fazemos para poder pegar emprestados.

– Aaaaahh, é só vocês preencherem esses documentos aqui… – e foi nos explicando tudinho. Ouvimos com atenção, excitados por que depois de tanta confusão, finalmente conseguiríamos por as mãos nos livros secretos! *_____________* Enquanto ela nos explicava, um grupo de alunos de teatro adentrou a sala. Ela educadamente nos deixou ali, no cantinho preenchendo tudo enquanto atendia seus pupilos. Nós dois, que não somos idiotas nem nada disso, ocupamos a mesa que ficava estrategicamente posicionada ao lado das estantes com os nossos livros preferidos.

– E aí, qual livro você vai pegar? – perguntei pro Deivison que estava rindo dos garotos que tinham acabado de entrar.

– Aaah Rapha. Acho que vou pegar As Crônicas de Nárnia, tipo esse livro é tudo!

– Mas você viu o tanto de livro que tem de Harry Potter?! Estão novinhos, Biscoito! Novinhos!

– Será que eu posso pegar mais de um? Que então eu quero a Pedra Filosofal e a Câmera Secreta.

– Ah não sei. Vou perguntar, pera aí.

A sala parecia que tinha ficado pequena para o tanto de aluno que tinha ali, mexendo em roupas, conversando alto, querendo a atenção da professora, rindo um dos outros… A coisa típica de adolescentes de 13 anos. Quando consegui falar, ela me diz que é apenas um livro por vez. Volto pra mesa.

– Ixi Biscoito, só pode um por vez.

Sussurrando e com um sorriso muito travesso no rosto, ele fala:

– Olha embaixo da mesa, Rapha.

– O quê? – perguntei sem entender.

Então ele levantou a barra da camiseta a me mostrou ali o que eu não esperava. Não, não era a barriga tanquinho que talvez vocês pensem que o Deivison tenha. Muito pelo contrário.

– O que você fez?! – perguntei, tentando em vão disfarçar a gargalhada que estava presa. – O que você fez, menino?

– Pssiu, Rapha! Não fica me olhando assim e nem fala alto. Eu peguei o livro. – e me mostrou por baixo da mesa As Crônicas de Nárnia, sem conseguir se controlar e rindo descontroladamente. Detalhe: só tinha esse exemplar ‘escondido’ e um outro.

– Eu quero um também! Se você não pegar um pra mim, eu te deduro! – falei colocando os braços na mesa e rindo.

– Tá, eu pego um pra você. – ele respondeu entre as nossas risadas. Nisso, os formulários já estavam jogados preenchidos pela metade. – Fica olhando.

Levantou e ficou de costas para todos, fingindo olhar os títulos que tinham enquanto eu deslizava o livro pra dentro da minha mochila e fingia preencher o maldito formulário.

– Tem alguém olhando? – ouvi.

Olhando para onde a professora estava e encarando os alunos, respondi rindo descontroladamente:

– Pode pegar.

Quando ele sentou, eu já fui abrindo a mochila.

– Mete aqui. – e abri a mochila. Pra dentro deslizou um livro de Harry Potter e a Pedra Filosofal e um livro de Harry Potter e a Câmera Secreta.

– Raxiiinhaaa*!! Conseguimos! – ele comemorou. – São todos meus! Conseguimos, conseguimos!

– Como assim conseguimos se eu só tô guardando livro pra você dentro da minha mochila? Você não pegou nenhum pra mim! Eu já tenho A Câmera Secreta. Eu quero o Cálice de Fogo, o meu tá zuadão! Volta lá e pega um pra mim, anda! Ou eu vou jogar esses livros todos pra fora! Vai, vai! – eu tinha que usar as armas que eu possuía, uai! Como assim estávamos lutando juntos e na última hora eu era traída pelo amigo? De jeito nenhum! Ou os dois saiam lucrando ou ninguém levava nada!

– Não, vai você! Se não vão perceber!

– Segura então! – e joguei a mochila no seu colo. Sem nem ao menos tentar disfarçar, o maldito do garoto não começou a rir? Chamando a atenção!

– Para de rir! – falei andando pelas estantes e rindo também. – Vai todo mundo começar a olhar! – e assim ele continuou a rir, enquanto eu tentava não chamar a atenção. – Quando puder, me avisa!

– Pode! – e então deslizei para de baixo da minha blusa o meu queridinho livro. Quando eu me viro… a professora está na mesa! Travei na hora e cruzei os braços sobre a barriga. O Biscoito estava branco. HAHAH

– Terminaram? – perguntou, os olhos indo do Biscoito pra mim, de mim para os meus braços cruzados e então voltavam para o Biscoito.

– Hãm… estava olhando algum livro. Acho que vou pegar Dan Brown, o autor é muito legal e está sendo muito comentado por causa de O Código da Vinci né? Vou pegar Anjos e Demônios. – falei com um sorrisinho, deslizando na cadeira, me empurrando contra a mesa e puxando o formulário para ‘terminar de preencher’.

– Aahh, quando terminarem é só me entregar, apesar de ter muito alunos, ok? E aí o prazo de entregar o livro é 3 dias.

– Só 3? – respondi, levantando a cabeça e olhando – a. Disfarçando, óbvio. Eu leria o livro em um dia e meio se eu quisesse.

– Sim, os pedidos de empréstimos estão imensos, então pra que dê para todos, estipulamos esse prazo. Mas se você não conseguir ler, é só me avisar que eu aumento os dias.

– Tudo bem. Obrigada professora.

E saiu. Olhei de rabo de olho pro Biscoito.

– Por que você não avisou que ela aqui? – e começamos a rir de nervoso.

– Não deu tempo. Quando eu vi ela estava lá e depois já estava aqui, bem atrás de você. – e me passou a mochila por baixo da mesa, enquanto eu colocava o meu livro dentro. – Vamos sair daqui logo, antes que ela perceba.

 E assim, entregamos nossos formulários, pegamos livros completamente diferentes daqueles que estavam dentro da minha mochila, uma vez que não precisamos de dois exemplares, né? Fingimos ler o livro que pegamos emprestados, entregamos devidamente nos três dias de prazo e ainda comentamos sobre o livro com a professora, que claro, adorou nossas opiniões! HAHAHAH Demos um Confundus nela, catamos os livros e fomos passear por Nárnia, com as nossas imaginações férteis e ainda conhecemos Aslam! (claro que eu peguei o livro emprestado com o Biscoito)

Quero deixar bem claro, que eu não faço mais isso! HDUSHDUSH Por favor, não pensem que eu sou ladra de livros, foi algo que simplesmente aconteceu… Estávamos afoitos pelos livros, não tínhamos, quando conseguimos a ganância tomou conta de nós dois. Na verdade, tomou conta do Deivison que me incitou a cometer esse empréstimo que nunca foi devolvido *jogaaculpatodaparacimadoamigo* Mas foi um fato engraçado e que nos faz rir até hoje. Depois de tanto rodar, correr, destruir armários e cadeados, brigar com professores, coordenadores, funcionários conseguimos finalmente. Foi um triunfo! Hoje eu cuido de todos os livros como se fossem meus, inclusive aqueles que não são. E quando alguém esquece um livro comigo, eu faço questão de ficar procurando a pessoa e falando para ela vir pegar. Tá, confesso que tem uns três guardados aqui por que os donos não vieram buscar, mas a culpa não é tecnicamente minha, uma vez que eu avisei diversas vezes. E se eles vierem buscar, eu devolvo, tá?

Eu só espero que a professora nunca leia esse post e descubra o que fizemos. hihihi

*Gente, por favor, não se preocupem por que todos leram direitinho. O Biscoito me chamava por esse apelido lindo ‘Raxinha’ e confesso que na época era a coisa mais fofa pra mim. Hoje em dia eu quero mata – lo por me chamar desse jeito. DHSUDHSUHD

** Só a título de curiosidade e para vocês não fazerem confusão: Deivison e Biscoito ou suas variações (Bees, Bescoito, Bis, Coito, etc…) é sempre o Deivison o Eu Tenho Livros. 🙂

posts relacionados

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Gih Alves
    25 fevereiro, 2012

    Ai, Rapha, rachei de rir aqui. Quando eu tenho esses pensamentos (ou melhor, meu namorado que diz na biblioteca da escola dele tem mais de três coleções do HP completas e vai trazer pra mim) eu fico meio assim, né? Vê se pode: querem que a gente leia mas tem que ser os livros do século passado –‘ Lá na minha escola a professora da biblioteca e super legal e eu até tenho um pouco a mais de crédito porque entrego na data certinha e tudo mais, mas quando ela falta vai uma outra professora que o ÓH, eu não aguento.
    Ah, só um detalhe: Raxinha e Biscoito são fofos, vou lá ver o blog do teu amigo porque ele ser tão legal quanto você Rapha!

    jeito-inedito.blogspot.com

  • Mariana Garcia
    03 setembro, 2011

    Só tenho uma coisa a dizer: Doida!

    Ri muito com a história e conforme vc foi contando e conseguia idealizar tudo na minha mente, rs

    Beijokas

    Mari – @oblogdamari
    http://www.oblogdamari.com

  • Ana Luiza Rosa
    01 setembro, 2011

    ADOREI!
    Não imaginava que o desfecho do relato que começou no outro post terminaria assim *-* hihi
    AAAAAAAAAAAHHHHHHHHH Raphinha sua danada! kkkkkkk
    Ri demais, que coisa feia hein!! kkkkkkkk Mas é verdade, quando na minha escola, também há recebimento de livros novos, eles custam a ser colocados pra ficar disponíveis lá pra gente :// vale tudo! rsrs

    beijos, Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

  • Angela Graziela
    31 agosto, 2011

    Me divirto bastante com essas suas historias
    E o que a gnet não faz por um livro ne 😉
    E outra coisa, vc estuda na UCB ?
    Beijos

  • Amanda Melanie
    30 agosto, 2011

    Só uma coisa a comentar: TU É LOUCA!
    Só “roubei” livro uma única vez. O colégio ia fechar e eu gostava muito de um livro. Então, peguei, levei pra casa e nunca mais devolvi! Mas essa foi a única vez!
    HAHAHA louca, louca!

    Beijos,
    Amanda Melanie
    A Dangerous Method

  • Karine Marinho
    30 agosto, 2011

    kkkk’ Adorei! Pegando os livros, ein, que feeeeeio, menina. OAISOAIOASIOI’ Acho melhor devolver agora, antes tarde do que nunca. E lembre-se más companhias não prestão (Ava! kk’) então livre-se delas hsuahauhaua’
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

  • Ana Ferreira
    29 agosto, 2011

    Aaaai, Rapha!
    As suas aventuras e do Deivison são as melhores kkkkkk
    Sempre rio dessas postagens.
    Entendo a sua situação, aquele momento em que chegamos ao ápice do desespero, em que necessitamos daquele livro.
    Quase fiquei com um da biblioteca da escola para sempre, mas a consciência pesada falou mais alto e depois, de quebra, ainda ganhei o livro de uma amiga kkk
    Esperamos que a sua professora não leia esse relato. haha

    Beijinhos,
    Ana – Na Parede do Quarto

  • Loucos Por Livros!
    29 agosto, 2011

    Adorei o post e adoro livros com capas raras! Parabéns pelo texto!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

  • Camila Costa
    29 agosto, 2011

    adorei! me diverti muito e sempre fico feliz quando vejo Cronicas de Narnia sendo citadas por aí… eu confosso que tbm ja fiz muuuuuuuuuuuuito disso KKKK

    Beijos!

    Cabelos ao Vento

  • Caçadora de Livros
    29 agosto, 2011

    Adorei a postagem!
    Dinâmica, divertida e original! ^^
    Bjs flor

  • Nathália Risso
    28 agosto, 2011

    Oi Raphinha!
    SUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHS eu quase nem ri com mais esse relato! Já tinha me divertido muito na primeira parte, e mais ainda nessa!
    Ahh, na hora a gente fica cega de desejo de pegar os livros pra gente, só não sei se conseguiria disfarçar auhsuahsuhaushaushaushauhs
    Adorei a história :DDD
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na minha caixa do correio
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá 🙂
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland – http://www.booksinwonderland.com

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2019 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por