setembro 02, 2011Editora Novo Século, Resenhas

[Resenha] Lázarus

8 Comentários

gsTítulo: Lázarus Título original: Autor: Georgette Silen Ano: 2011 Editora: Novo Século Número de páginas: 374

O livro fala principalmente sobre os desencontros do amor, as descobertas adolescentes.

Recebi o livro pelo Book Tour Selo Brasileiro e até então, confesso, não tinha nenhum ideia que tinha um livro com temática de vampiros entre os livros. Na verdade, todos os livros do BT foram totalmente surpresas para mim até agora. E apesar de muitas pessoas já começarem a virar a cara por causa da palavra ‘vampiro’, eu alerto: vocês vão adorar!

O livro começa prólogo bem sanguinário e eletrizante e depois conhecemos Laura Vargas, uma brasileira museóloga, que é convidada para trabalhar no museu The City Museum of Art and Gallery em Bristol, cidade no sudeste da Inglaterra onde ela passava as férias e conhece muito bem. Ela tem uma filha adolescente, a Cinthia – que é uma figura completamente perspicaz, divertida e única – e vendo a oportunidade de uma vida melhor, de reencontrar entes queridos que são praticamente da família, parte em busca dessa nova aventura. O que ela não esperava era que sua chefa Clementine Fevré fosse uma mulher que no primeiro momento se mostrou completamente profissional e exigente e que depois se mostrasse alguém sociável e muito menos que se apaixonaria pelo irmão dela, Robert Fevré que com suas lindas e perfumadas rosas acaba conquistando completamente Laura.

Enquanto estranhos assassinatos ocorrem pela cidade, fazendo todos temerem Laura e Robert começam um romance lindo. Sabe aqueles livros que te fazem suspirar enquanto você lê? Pois é… foi assim. *suspiradenovosódelembrar* Eu sou completamente apaixonada pela temática vampiros, e creio que a Georgette conseguiu descrever o Robert  um perfeito vampiro galanteador: lindo, educado, cavalheiro, gentil, divertido, caliente… que mulher resiste? Mas… um terrível acidente acontece. E Laura acaba sendo atacada pelo psicopata que está a solta pelas ruas de Bristol. E para salvá – la da morte, Robert decide transforma – la em vampira. E aí então entraremos no mundo dos vampiros criado por Georgette.

A autora conseguiu escrever uma história de vampiros completamente diferente do que vemos lendo: nada comparado com Anne Rice ou os vampiros brilhantes de Twilight. Também não tem todo o sexo e afobação dos vampiros da Irmandade e nem a vida singular da Academia de Vampiros. Georgette conseguiu mesclar todos esses pontos e escrever uma história original,  que preza pela pesquisa e inteligência de escrever uma história tão magnífica baseada em fatos. Ela mistura características de comos os vampiros são conhecidos normalmente com outros fatores próprios criados em sua história, alta tecnologia e um soro que é capaz de controlar os instintos dessas criaturas sobrenaturais e que são divididos entre: PUROS, já nasceram assim, são muito antigos. METAMORFOS, foram transformados por um Puro ou até mesmo outro Metamorfo. E os MESTIÇOS, metade vampiro e metade humano. Isso tudo com muita riqueza de detalhe incrivelmente bem escritas.

Uma escrita surpreendentemente leve, cheia de mistério e que vai fazer com que você não queria largar o livro enquanto não souber tudo o que está acontecendo. E a cada página, a surpresa só irá te instigar a querer mais e mais. O livro é em apenas partes extremamente importantes intercalam o ponto de vista, assim conseguimos compreender melhor o que aconteceu no mesmo momento mas por ângulos distintos.

Uma personagem que se destacou pra mim foi a filha da Laura, Cinthia. Toda vez que essa menina aparece na história, garanto que teremos boas risadas. Fora que conhecer os outros personagens são também interessantes, por que conhecemos um pouco de cada que se completam perfeitamente.

Lázarus faz parte de uma série de 4 livros que eu NECESSITO ter na minha estante. Eu terminei e fiquei assim: ‘Cadê, cadê a continuação?! Cadê, cadê?!’

1. Lázarus
2. Panaceia
3. Nênia
4. Zênite

Nem preciso dizer que é super, mega recomendado né?

posts relacionados

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • AnnaKawaii
    14 setembro, 2011

    Eu estou babando , e é tudo culpa desse post.

    Eu estava atras de um livro que fosse de vampiros mas, pudesse quebrar esse conceito “infantil” que eu criei após ler crepusculo… =O Então u vejo essa resenha de Lazarus, eu decidamente quero COMPRAR ESSE LIVRO YoY *chora*

    Obrigado pela otima recomendação o/

  • Ana Luiza Rosa
    11 setembro, 2011

    As vezes eu fico naquela assim “Hmm agora vou intercalar e dar um tempinho dos meus vamps e dos livros sobrenaturais” mas deixar de lado nao nao, jamais!
    São as melhores temáticas para ler kkkkkkkkkk
    Gostei, parece ser super diferente. E a capa tem um lado “trágico” chamativo rsrs.

    beijo,
    Aninha

  • Alquimia dos Romances
    06 setembro, 2011

    Rapha, estou em falta com você… As coisas das escola mais a bienal estão acabando comigo, mas não esqueci dos seus mimos não tá? A propósito, vou aproveitar esses dias de Bienal para pegar UM MONTE DE MARCADORES para VOCÊ, tá?
    BJS!

  • Isabelly
    05 setembro, 2011

    Olá Rapha!

    Adorei a sua resenha, mas sei lá. Acho que me desinteressei pelo tema Vampiros. Mas a sua resenha me deixou curiosa!

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

  • Camila Costa
    05 setembro, 2011

    meu Deus eu preciso ler!
    pra começar que eu vou ser fã de vampiros eternamente; não consigo enjoar kkkk
    adoreeei *-*
    Beijos!

    Cabelos ao Vento

  • Sthaelle
    05 setembro, 2011

    Oi Rapha!

    Eu achei a capa linda deste a 1° vez que vi
    e tbm me interessei mt pela leitura!

    Beijos
    Thata e os Livros

  • Glaucea Vaccari
    04 setembro, 2011

    Tbm não sabia que tinha vampiros na história.
    E quando li que tinha já desanimei um pouco hehe
    Mas como vc disse que é diferente eu até me interessei, porque eu gosto de histórias de vampiros, só enjoei das mesmices que a gente encontra hoje em dia nesse tipo de história. Fiquei curiosa pra ler o livro.
    Bjo

  • Mirella Dias
    03 setembro, 2011

    Oi. Ótima dica de livro !

    Beijo e tenha um ótimo final de semana.

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2018 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por