setembro 15, 2011Editora Novo Conceito, Resenhas

[Resenha] Não Sou Este Tipo de Garota

12 Comentários

gsTítulo: Não Sou Este Tipo de Garota Título original: Not That Kind of Girl Autor: Siobhan Vivian Ano: 2011 Editora: Novo Conceito Número de páginas: 496

Um livro divertido, que muitas vezes me fez colocar ele no rosto e desabar de tanto de rir, super recomendado principalmente para os adolescentes, por que tenho certeza que vão se identificar com várias situações ali.

Desde que eu vi que a editora Novo Conceito tinha lançado um selo voltado totalmente para o público jovem e mostrou o primeiro lançamento que eu fiquei encantada com a capa desse livro. Bem adolescente e bem encantadora.  Mas, achei estranho que o título do livro seja uma frase de efeito.

Natalie Sterling é uma ótima estudante, que desde que entrou no maternal se preocupa com a sua reputação e em como agir para conseguir boas notas para a faculdade. Não é um tipo de adolescente comum, uma vez que todos que estão nessa idade pensam em se divertir, aproveitar a vida ao máximo no melhor estilo Carpe Diem, namorar, fofocas, os garotos do time do futebol ou olhar as meninas na aula de natação e todos os boatos que cercam esse mundo jovem.

Quando sua amiga Autumn é humilhada diante de toda a escola, Natalie passa a tomar cuidado com todas as suas ações e a desprezar meninas que exibem seu corpo para chamar a atenção e deixa que os meninos as usem como se fossem objetos. Mas o que ela não esperava é que a ‘garotinha’ Spencer – de quem ela foi babá por um período – aparecesse na escola e colocasse a sua vida de pernas para o ar exibindo o seu corpo, trazendo confusões e provocando os garotos – e essas provocações não eram de todas ruins para eles – e mostrando que não era mais apenas uma garotinha. Tentando se mostrar durona, responsável e dedicada, Natalie começa a ver que pode estar sendo hipócrita com algumas de suas ações, principalmente quando começa a se encontrar as escondidas com Connor, fazendo tudo aquilo que ela sempre repreendeu as meninas da escola a fazerem.

Em alguns pontos eu achei a Natalie muito egoísta, mimada e egocêntrica. Seu desejo de se fazer aparecer, mostrar que é eficiente em alguns pontos a prejudicou. E eu também não queria uma amizade que me protegesse de tudo, por que eu deveria aprender com os meus erros. Ainda bem que a Autumn conseguiu ver isso a tempo.

É uma história tipicamente americana. Você encontra em filmes de comédia romântica algo bem similar com o que lê nesse livro. É uma leitura fácil e rápida, que você pode ler em dois dias. Um pouco previsível, mas que consegue o seu objetivo para os leitores mais jovens que com certeza nessa idade se importam muito com o que as pessoas estão pensando delas próprias. Eu destaco bastante a amizade da Natalie com a Autumn, por que nessa idade é bem comum brigas, desentendimentos, confusões e reconciliações. Outro ponto bastante importante que a autora consegue abordar de um modo divertido e interessante de ler é a sexualidade na adolescência. Ela não dá a sua opinião a respeito de como ela acha que uma mulher deve se comportar, deixa ao seu critério, mostrando pontos fortes de ambos os lados. Em alguns pontos eu achava que a Nat estava certa com seus princípios: eu também acho que você não tem que exibir seu corpo para conseguir chamar a atenção de ninguém e por outro lado eu achava super dignos os argumentos da Spencer para falar que podemos sim fazer o que quisermos, sem nos importar com o que vão pensar.

Um livro divertido, que muitas vezes me fez colocar ele no rosto e desabar de tanto de rir, super recomendado principalmente para os adolescentes, por que tenho certeza que vão se identificar com várias situações ali. E indicado também para os que não estão mais na idade, mas gostam de relembrar velhas histórias. E a parte do romance? É tipo: ‘Ouuuwww, que fofo!‘ que me fez suspirar. Tá, eu adoro esses romances adolescentes, então fiquei encantada. Fora que a Novo Conceito fez um ótimo trabalho de diagramação. Em todo começo de capítulo temos uns arabescos em formato de rosas que são um toque todo delicado para o livro, juntamente com a capa que é maravilhosa.

Um livro super recomendado para você que não quer ler algo diferente do habitual e embarcar em um romancezinho adolescente super fofo!

posts relacionados

Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Michelle'
    16 setembro, 2011

    Adorei a resenha, já li várias com opiniões bem diferentes umas das outras!
    Ultimamente ando meio lerda pra ler, tava louca por esse livro mas desanimei um pouco.
    Beijos Rapha

  • Nana
    15 setembro, 2011

    Oie Rapha!
    Adorei a resenha, estou doida para começar a leitura desse livro
    HAHA
    Acho a capa tão linda!

    Adoro esses romancezinhos fofos haha

    Ah mas eu também nem tirei foto com Fábio, só minha prima…pq ela comprou o livro dele xD

    beijos
    Nana – Obsession Valley

  • Bruna
    15 setembro, 2011

    Eu adorei o livro, muito fofo! O Connor é um amor! *_*

    Muito bom para o público jovem mesmo!

    Beeijos

  • Vanessa
    15 setembro, 2011

    Ultimamente não estou muito com paciência pra romances adolescentes e fofos, então vou demorar um pouquinho pra ler esse livro UAHSUAHSU Adorei sua resenha querida <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

  • AnnaKawaii
    15 setembro, 2011

    Eu realmente engoli o resto do meu despeito por este livro. Quando vi o titulo, e a capa, só pensei em “ai que infantil” “mais um livro malhação” bom tenho que dizer que eu até que estou interessada em ler esse livro!! *—*

    vou deixar na minha lista de espera… /o/

  • Mireliinha
    15 setembro, 2011

    Rapha o/
    Começei a ler hoje *-*
    E se for pra mim como foi pra você, tô vendo que vou adorar!
    Resenha linda!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  • Ana Luiza Rosa
    15 setembro, 2011

    Acho que você já super percebeu os estilos de livros que eu gosto né Raphinha! E esse com certeza, faz parte dos meus preferidos, na lista que estou endoidecida para comprar!!
    Acho que na verdade, muita gente gosta de ler livros com temática adolescente, porque nos conquista de uma forma muito bonita, leve, e aquele ar de todas as lembranças e coisas para quem já viveu essa época, e para nós adolescentes que ainda estamos vivendo…
    Gostei demais da forma como resenhou e elogiou o livro.
    Só me deixou mais curiosa e anciosa por mais! A capa é realmente linda! A Novo Conceito fez um belo trabalho!

    beijos,
    Aninha – Ofício dos Livros

  • Girlane
    15 setembro, 2011

    Poxa, qnto bafafa por este livro..
    tou fikando loukinha pra ler..
    e, depois de uma resnha dessas.. pronto!
    mto fofoo eh? ain…¬¬
    hehehe

    bjs

  • Luana Feres
    15 setembro, 2011

    Me surpreendi com esse livro. Todo mundo tava falando que era bom e tudo o mais e eu tava tipo “tá, vai ver, quem sabe” mas quando li, vi que realmente é muito divertido. Bem escrito e gostoso de ler! Sua resenha transparece que você realmente adorou, hahaha

    Beijos
    Mulher gosta de falar

  • Lara E.
    15 setembro, 2011

    como sempre, gostei da resenha!
    amo esses livros de romance adolescente! *-*
    com certeza esse livro ja esta na minha lista (q so esta crescendo, rs)
    beijos ;*

  • Gabriela Wegner
    15 setembro, 2011

    AI! Eu estou doida, louca, pirada, maluca por esse livro! MAS, como a Novo Conceito não é parceria do meu blog, eu não ganho em nenhum promoção e o dinheiro está curto, parece que vai demorar né. =/
    Amei a resenha!
    Beijos

  • denise
    15 setembro, 2011

    gostei da sua resenha !!!
    já li tanta gente falando sobre esse livro que não vejo a hora de ler também.

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2018 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por