setembro 21, 2011Editora Novo Conceito, Resenhas

[Resenha] Roubada

22 Comentários

Título: Perdida
Título Original: Stolen
Autora: Lesley Pearse
Páginas: 376
Editora: Novo Conceito
Tradutor: Ivar Panazzolo Junior

Livro no Skoob

Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.”

Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguémqueriamatá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…

E se seu caminho fosse APAGADO?
E se TIRASSE DE VOCÊ a pessoa que mais ama?
E se suas LEMBRANÇAS fossem roubadas?

Dalle e Lotte se conheceram quando trabalhavam em um navio que fazia cruzeiros, mas a amizade dessas duas floresceu quando o navio estava na costa da América do Sul… até que algo terrível acontece com Lotte e depois disso, nada mais é como antes. Mentiras, segredos, opiniões divergentes e um casal americano – Fern e Howard – muito estranho assolam o presente e o futuro dessa jovem de 24 anos que terá a sua vida transformada para sempre. Mas ela vai lutar até as suas últimas forças para que o que foi roubado de si seja devolvido.
Quando eu li a sinopse desse livro, eu fiquei completamente eufórica. Adoro livros que tem um toque de mistério e pra quem busca uma leitura assim, Roubada é o livro. Porém, não vá pensando que pode ser o melhor livro de ficção que vai ler, por que talvez se decepcione um pouco.

Lotte é encontrada por David boiando em um rio. De onde ela vinha? Por que estava com aquelas roupas? E por que, por que não conseguia se lembrar de nada do que tinha acontecido consigo? Com a ajuda dos seus amigos Scott, Simon e Adam e claro, Dolle e David, Lotte vai descobrir o que aconteceu.

Durante a leitura do livro vamos ter o ponto de vista de vários personagens para que percebamos como tudo vai se desenrolar. Na maior parte do tempo, eu fiquei curiosa com o que eu descobriria. Mas depois de algumas páginas, o sentimento de revolta e repulsa tomavam conta de mim. É impossível que você não se envolva com a história de Lotte: as surras que recebeu da mãe depois da morte da irmã e a renegação de afeto. A impotência do seu pai que não fazia nada para defendê – la e a sua vontade de mostrar que poderia conseguir.  E todo o sofrimento.

Até que consigamos descobrir o que realmente aconteceu, vamos ser assolados por várias perguntas e você vai querer poder ajudar Lotte, diante da situação critica e caótica em que se encontra a sua vida. É um livro emocionante, que pode te fazer chorar, mas que acima de tudo mostra o que o ser humano é capaz de fazer com o outro. Temos várias pessoas boas, mas a maioria – infelizmente – não são tão boas assim. E a vida de Lotte vai ser completamente desfigurada por causa da decisão de outras pessoas. Dramático. Todo o sofrimento dessa mulher vai te atingir como se você estivesse no lugar dela. E você vai querer lutar, vai articular planos para fugir. E vai querer de volta tudo aquilo que foi roubado e talvez, descobrir que nem tudo pode ser devolvido.

Teve uma parte só bem no final do livro que eu achei bem forçada. E a Lotte. Muitas vezes a autora me deixou confusa. Em minha mente é simplesmente impossível que uma pessoa passe por tudo que essa mulher passou e continue bem como ela terminou no final. OK, autora quer mostrar que ela amadureceu com tudo que aconteceu, que ela é corajosa apesar da aparência de frágil, mas é completamente louco – pelo menos pra mim – que ela fique bem e reaja bem a tudo que aconteceu. Sei lá, tinha que ter mostrado um pouco do sofrimento dela para se recuperar, para tentar realinhar a vida apesar de ter várias pessoas ajudando – a. A sua dificuldade interior, uma vez que por mais pessoas que tenha ao seu lado, algumas lembranças ficarão somente na mente dela.  É um livro que poderia ser maravilhoso: tem uma história original, um enredo envolvente junto com o clima de mistério que você é envolvido desde a primeira página, mas falta alguma coisa. Falta um tchan pra que esse livro se tornasse maravilhoso.

Eu fiquei bem feliz da editora Novo Conceito está trazendo para o Brasil títulos tão bacanas e fazendo um trabalho realmente maravilhoso, desde a capa a diagramação. Eu só queria que a aparte de trás – que é opaca –  tivesse sido impressa também no papel brilhoso que cobre a capa.

posts relacionados

Deixe seu comentário

22 Comentários

  • Nina Tavares
    02 outubro, 2011

    Oi Raphinha!

    Também achei que faltou um tcham em Roubada. Comecei a leitura hiper empolgada, mas de repente tudo ficou tão mais do mesmo. E o final é bastante óbvio. Mas mesmo assim eu gostei do livro, estou resenhando ele no blog e vou recomendar, com certeza.
    A Novo Conceito está fazendo um trabalho incrível, né?

    B-jusssss! ♥

  • Ana Luiza Rosa
    27 setembro, 2011

    Oi Raphinha!
    Ai OMG! *surtasurta* eu vi o quão lindo é este kit de roubada, e o livro tem a capa maravilhosa, toda trabalhada com brilhos e efeitos, quase babei nele lá na livraria! Adorei a resenha! Quero demais ler, adoro livros traçados com mistérios diferentes que são pouco retratados, é bom pra fugir um pouco desse momento fantasia e não ler tudo do mesmo gênero né?!

    beijos,
    Aninha – Ofício dos Livros

  • Fellipe
    25 setembro, 2011

    Tenho muita vontade de ler esse livro, a historia parece otima, mas quando for ler com certeza ja vou me antecipando quando as decepções que sei que vou passar srsrs

  • Nathália Risso
    24 setembro, 2011

    Oi Raphinha *.*
    Este é o próximo livro da minha lista de leitura, estou bastante ansiosa A história parece ser ótima, espero que eu não me decepcione hehehehe
    Adorei sua resenha, super bem escrita!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #18
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá 🙂
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland – http://www.booksinwonderland.com

  • Rapha
    23 setembro, 2011

    Mais uma coisa rsrs

    Manda um BEIJAO para Aninha e para MI 😀

  • Rapha
    23 setembro, 2011

    Ah, te mandei DM, dps vc olha lá heheheh

    A tarde vou entrar no TT, pq se eu entro agora nao consigo comentar nos blogs hehehehe

    Beijocas
    Rapha – Doce Encanto

  • Rapha
    23 setembro, 2011

    Aiiii Raphinha, eu queeeeeeero mto ler este livro, deve ser bom pra caramba, hein?!

    Beijocas
    Rapha – Doce Encanto

  • Thais Priscilla
    22 setembro, 2011

    Esse livro parece ser bem intrigante.
    Já comecei a ler mas tive que parar, espero voltar logo para a leitura desse livro.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

  • Juliana
    22 setembro, 2011

    Eu li Roubada e gostei bastante. E MEU DEUS, fiquei MUITO perturbada com tudo que a Lotte sofre. Tenho as cenas gravadas perfeitamente na minha cabeça até agora, tensas demais :S

    Concordo que talvez tenha faltando alguma coisa no final, tudo se acertou rápido demais hahaha

    Ótima resenha *-*

    beijo!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

  • Caçadora de Livros
    22 setembro, 2011

    Super curiosa com esse livro!
    Desde a capa, sinopse e sua resenha! Putz
    Quero ler logo, rs ^^
    bjs

  • Laís
    22 setembro, 2011

    Caraca, esse livro parece ser, desculpe-me a palavra, foda demais! Quero muito ler! Muito legal você ter mostrado ele aqui, se não, nunca iria saber que ele existia e eu me apaixonei pela sinopse!

    Beijos ;**

  • Camila Costa
    22 setembro, 2011

    minha nossa eu TENHO QUE LER ISSO a sinopse sua resenha é tudo INCRIVEL; me interessei de verdadee! ja tinha visto alguns comentarios por cima, mas agora que eu peguei pra ler
    meeesmo doq ue se trata. Ameeei!

  • Isabelly
    22 setembro, 2011

    Rapha, confesso que não li sua resenha, pois ainda não li o livro. Comprei Roubada na Bienal e ainda não tive tempo de ler ele. Mas eu vi que você gostou muito do livro, espero gostar da leitura também. 😉

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

  • Nicholas
    22 setembro, 2011

    Oi Rapha xD
    Um dos livros que eu mais queria/quero esse ano.
    Essa capa é demais, e acho que diz muito do enredo ~
    Mentira que ficamos na angústia até descobrirmos o que realmente aconteceu? *roendo unhas* haha
    mas senti que vc n achou o livro “O” livro. Espero não me decepcionar ):
    bjs,
    tudo por um livro.

  • Rafaela Regis
    21 setembro, 2011

    Oie Rafa!!!

    Mininaaa vc foi bem sincera mesmo na resenha .. adorei!!!

    Gosto de livros que tem bom desenvolvimento e esse parece que a autora se perdeu um pouco.. n li ainda, mas….
    Achei a sinopse bacana e penso … se ela passou por tudo o que passou e tá bem .. cara.. ela é uma ninja!!kkkk

    =*

  • Angélica Roz
    21 setembro, 2011

    Uauu, que legal Rapha!
    Quando vi no início do post que é um livro da Novo Conceito, fui logo pensando em livros melosos… Mas, muito pelo contrário!! É o tipo de leitura que tenho certeza que vou gostar! 🙂
    Beijoo!

  • ;*
    21 setembro, 2011

    Ai ai ai >< Essas resenhas que me deixam super hiper curiosas D: O livro deve ser muito bom *-*

  • Aninha
    21 setembro, 2011

    Eita que eu gosto de livros assim hein, mas qndo vi o lançamento não achei que se tratasse disso, se bem que nem havia lido a sinopse… haha
    Adorei que voce deixou varios misterios no ar, quequeaconteceucomessameninasMELDELS!! haha
    Bjao Raphs

    Aninha
    @blogeuleitora

  • Amanda
    21 setembro, 2011

    Eu nunca li algo assim.
    Quero muito ler, para tirar minhas conclusões sobre livros desse gênero.

    Beijos,
    Mandi *;
    http://bookandcupcake.blogspot.com

  • Caah Oliveira
    21 setembro, 2011

    Oi, seguindo o blog, mt lindo. Amei a resenha, o livro parece ótimo. Pode seguir o meu também?

    Beijos!

  • Mireliinha
    21 setembro, 2011

    Raphs o/
    Bem, tô com Roubada aqui pra ler e tenho certeza que vou gostar de todo esse mistério!
    Adorei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2018 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por