setembro 24, 2011Sem categoria

10 Sites Para FA – NÁ – TI – COS Por Livros!

20 Comentários

Os livros sempre fizeram parte da vida de todos. E agora, na era digital, eles também estão ganhando seu espaço. Existem sites especializados e dedicados totalmente, redes sociais, informações sobre autor e os livros publicados não só agora, como também livros antigos e alguns raros de se encontrarem. Confiram agora uma lista com os 10 sites que todos os fanáticos, alucionados, aficcionados, boookaholics tem que acessar para saber informações de livros em geral:
1. Skoob
Rede social voltada para os amantes da leitura, o site permite fazer buscas por obras, autores e editoras.Também possibilita pesquisar quais usuários já leram as obras, as notas que eles deram a elas, comunidades e outros livros relacionados. Conta com 165.546 usuários, segundo o site. 
(www.skoob.com.br)

2. O Livreiro

Lançado durante a Festa Literária Internacional de Parati (Flip) do ano passado, a rede social permite aos seus usuários cadastrar os livros lidos, escrever resenhas, e criar comunidades sobre os autores. Também conta com a participação de escritores. O layout é intuitivo, o que facilita a navegação. Conta com 85 mil membros.

(www.olivreiro.com.br)


3. Goodreads

Serviço parecido com o O Livreiro e com o Skoob, porém, em inglês. Permite pesquisar pelos mais populares, melhores do século, mais lidos na semana etc. Em um de seus serviços mais interessantes, é possível pesquisar citações dos autores presentes nas obras. 
(www.goodreads.com)

4. We Read

Também no formato de rede social, o site permitir pesquisar por autores e livros e suas resenhas relacionadas. Também conta com um acervo de 58 mil livros digitais disponíveis para a leitura. Possui integração com orkut, Facebook, Hi5 e MySpace. 
(http://weread.com)

5. Google Books

Site do gigante das buscas para a pesquisa de livros. Permite encontrar reviews, capas, obras relacionadas e referências. Também oferece links para a compra de exemplares em lojas virtuais. 
(http://books.google.com)

6- Visual Bookshelf

Esse aplicativo para o Facebook permite ao usuário cadastrar os livros os quais ele já leu e aqueles os quais ele está lendo no momento. Também possibilita a criação de uma estante virtual com os exemplares para ser colocada na página inicial do perfil. Conta com 548 mil usuários cadastrados.  
(http://bit.ly/14WR71)

7. 22Books

Indicado para quem gosta de criar listas. O Site permite elaborar uma relação com o título, a capa e comentários sobre a obra, para serem publicadas em redes sociais, sites e blogs. A temática é livre e fica ao gosto do usuário. 
(www.22books.com)

8. Estante Virtual

O Estante Virtual é um site que conta com 6,8 milhões de livros cadastrados, espalhados em sebos por todo o Brasil. Após realizar a busca, o usuário pode fazer contato com o livreiro via telefone ou via site. Possui 1 749 vendedores cadastrados. É o maior sebo online do país. 
(www.estantevirtual.com.br)

9. Trocando Livros

Indicado para os usuários interessados em realizar trocas de exemplares. Após enviar um livro para um colega, a pessoa ganha um crédito, que pode ser usado para solicitar uma outra obra cadastrada no acervo. Conta com mais de 20.000 títulos, segundo o site.
(www.trocandolivros.com.br)

10. Clube de Autores

Indicado para escritores que desejam publicar seus livros de forma independente, o site trabalha com o sistema de impressão sob demanda. O autor faz o upload da obra e o site a coloca à venda. Toda vez que é uma compra é realizada, o serviço ordena a impressão do exemplar. O autor fica com parte dos lucros. 
(www.clubedeautores.com.br)

Fonte: INFO Abril

posts relacionados

Deixe seu comentário

20 Comentários

  • Sweet-Lemmon
    12 novembro, 2011

    Bem legal o post mas faltou o Shelfari e o LibraryThing. Não quero ser chata, rs, mas O Livreiro existe há mais tempo. Na verdade, eu acho que ele é até mais antigo que o Skoob.

    Eu gosto bastante do Shelfari, mas acho que o melhor é o Goodreads. O Skoob é bom mas precisa melhorar MUITAS COISAS (tipo, quando eles vão melhorar aquele sistema de tags?!)

    De qualquer forma, muito legal mesmo o post! Gostei!

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com//

  • Ana Luiza Rosa
    01 outubro, 2011

    Nossa, nem conhecia todos!
    Valeu mesmo a dica Rapha, gosto mais do skoob (não sei se é porque é o que mais uso..) *-*
    Adorei o post diferente, mas que coloca a gente mais informado e no mundo dos livros, bom que já sei onde pesquisar quando eu quiser buscar algo meio dificil de achar sobre alguma obra.

    beijos,
    Aninha – Ofício dos Livros

  • mundodaleitura
    27 setembro, 2011

    Oi Rapha! Não conhecia seu blog, mas adoreeei! Gostei muito do post e procurei saber mais sobre cada um dos sites, atualmente só uso o Skoob!
    Acho que seria interessante vc colocar no post que o Visual Bookshelf não existe mais :O Fui olhar para me cadastrar e ele não está mais no ar, infelizmente =/

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

  • Samanta Holtz
    27 setembro, 2011

    AMEI a seleção!! Já está em meu Favoritos 🙂

  • Bruna
    26 setembro, 2011

    Adoro essas redes sociais voltadas a um determinado tipo! ótimo post! =)

  • Hannah Monise
    25 setembro, 2011

    Você participa dessas 10, Rapha?
    Bom, eu amo o Skoob de paixão, e não tenho paciência para participar de mais redes sociais (acho que as que eu já tenho basta!). Hehe. Acho que devem ser super divertidas. Mas sabe o tempo, né?
    Adorei esse post super diferente!
    Beijos

  • Mariana Ribeiro
    25 setembro, 2011

    Olá, Raphinha!
    Dos sites para Bookaholics citados, conhecia apenas o Skoob e Clube dos autores. Vou dar uma olhada nos demais, achei bem interessante alguns que indicou rs.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  • Thaís Cavalcante
    24 setembro, 2011

    Antigamente eu usava o Good Reads, mas achei o Skoob mais prático e a galera brasileira está em peso lá.

    Ótimo post!

    Beijos!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

  • @philipsouza
    24 setembro, 2011

    O Google Books me chamou atenção…Boa mesmo vc fazer essa apresentação…..

    bjos

    Philip Rangel- Entrando Numa Fria

  • Mireliinha
    24 setembro, 2011

    Tô só no skoob e ADORO a Estante Virtual *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  • Juliana
    24 setembro, 2011

    Adorei esse post! Daí eu só conhecia mesmo o Skoob, O Livreiro e o Goodreads. E, de fato, adoro a pagininha de quotes dos autores de lá, ficou um tempão lendo as dos meus preferidos *-* hahahaha

    Sem contar que no goodreads tem a página de autor, e eles podem postar coisas, ratear livros é tudo mais. Acho que é o meu preferido <3

    Beijão, Rapha!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

  • Rafaela Regis
    24 setembro, 2011

    Bixa má!!!! Não faz isso comigo não xará!! Aiii Agora eu vou fuçar todos eles…hahaha

    =*

  • Aline Gasparini
    24 setembro, 2011

    Ah, que bacana 😀
    Conhecia a maioria dos site, porém alguns nunca tinha ouvido falar, como por exemplo o 22 books. Enfim, adorei o post, super diferente e interessante.

    Beijos&beijos
    Book is life

  • Mariana Garcia
    24 setembro, 2011

    Adorei a reportagem flor, deles eu só conhecia dois o Skoob e o do Google, vou dar uma olhada nos outros para ver se eu gosto também! =)

    Beijokas

    Mari – @oblogdamari

  • PamFardin
    24 setembro, 2011

    O skoob, clube dos autores e estante virtal eu já conhecia… Vou dar uma passadinha nos outros para conhecer! ^^

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

  • Camila Costa
    24 setembro, 2011

    nossa so conhecia o goodreads, skoob (looogico) e o livreiroo; adorei o de trocas foi la me cadastrar!

  • Hey, Rapha!

    O Visual Book Shelf eu não conhecia, vou ver como é. Ótimo seu post, adoro esses sites sobre livros. Eu já conhecia a maioria!

    Passa lá no blog. O livro da resenha de hoje vai ter sorteio. 🙂

    Beijo grande!

  • Laís
    22 fevereiro, 2011

    Eu não conhecia o Clube de Autores e o Google Books e foram os que eu mais gostei!

    Beijos ;*

  • Ana Ferreira
    22 fevereiro, 2011

    Adoro, simplesmente adoro o Skoob!♥
    Também já conhecia o Estante Virtual e o Clube dos Autores. Acho muito legal saber como cada vez mais pessoas estão manifestando o gosto pela literatura na internet!
    Beeeijinhos :*

  • Vicky Doretto
    22 fevereiro, 2011

    Não sei qual deles eu gosto mais… rs
    Bjus

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por