outubro 10, 2011Sem categoria

Top 4 Livros da Nora Roberts

6 Comentários

Hoje é aniversário de uma das maiores e melhores escritoras (na minha humilde opinião) de romance e suspense. Nora Roberts faz hoje 61 anos de muito sucesso literário, liderando constantemente a lista do The New York Times entre os livros mais vendidos.
Eu, particularmente, adoro a Nora Roberts. O jeito dela de escrever é único, seus romances são tão tocantes que chegam a ser reais. O melhor é que sempre que eu pego um livro dela, eu consigo me transportar para outro lugar do mundo apenas com palavras. Como não ser apaixonada por uma escritora que tem uma sensibiliade tão aguçada quanto o talento?
Tive a oportunidade de conhecer seu trabalho no começo desse ano e meu sonho é conseguir ler todos os livros dessa mulher. Mais de 200 livos publicados não é pra qualquer um não, eim?!  Seus livros são publicados por grandes editoras aqui no Brasil, mas também tem vários que tem a versão de banda. Quem ainda não teve a oportunidade de ler nenhum de seus livros, corre. Principalmlente se você for fã de um ótimo romance muito bem escrito.

Confiram então um TOP de livros maravilhosos da Nora Roberts que vai fazer se apaixonar! Estou colocando alguns dos livros que eu já li, por que obviamente não tem como eu falar sobre algo que não li.



1. Belissima

Coloquei esse livro como primeiro por que é o meu FAVORITO de todos os livros da Nora, sério! Apesar da tradução PÉSSIMA e TOSCA (o que faz o livro cair um pouco) mesmo assim vale muito a pena: primeiro que é Nora Roberts, segundo que essa históri é completamenta envolvente e nunca um ladrão encantará tanto o meu coração novamente. Ryan tem uma personalidade única e tenho certeza que todas gostaríamos que esse ladrão nos roubassem para ele.

2. Lua de Sangue

Esse livro é bem intenso de emoções e me agradou bastante a história toda. O que me fez rir muito foi a versão completamente tosca do filme, que sinceramente, nem vale a pena assistir. Continue apenas com o livro. É NR, ok. Mas destruiram o livro que tem uma história realmente boa.

3. Série Os Irmãos Stanislaski

Foi a primeira série que eu li da Nora e não consegui desgarrar. Vem contar as história dos 4 irmãos Stanislaski, desde quando fugiram da sua cidade natal com os pais (alguns apenas bebês) até a personalidade distinta de cada um e o sentimento familiar que existe nesta história. Com um toque de humor e todo de amor, você irá se apaixonar. O livro Esperando o Amor foi lançado apenas como romance de banca.

4. Manhattan – Louca e Desvairada

São duas histórias que se passam em Manhatan, eu particurlamente gosto quando pego os livros da Nora assim. Em Um Herói em Nova York consegui me transformar em criança novamente, completamente gostosa ler. E em Jogos de Espelhos, você se vê em um situação complicada, mas envolvida em paixão avassaladora com um homem aparentemente frio. Mega recomendado!

Alguns pontos a serem considerados:

As editora não tomam cuidado com a tradução dos livros. Isso fica bem claro para quem lê Bellisima. Se tiver a oportunidade, inglês na veia e aproveite!

Outro ponto de tradução: os títulos dos livros. *respirafundo* Se vocês leêm a ficha catalográfica do livro como eu e entende apenas um pouquinho de inglês, vê que os títulos (na maioria das vezes) não tem uma lógica. Atenção, tradutores! Atenção!

• IM – POS – SÍ – VEL não se apaixonar pelos personagens masculinos da Nora. Se você já leu algum livro dela, pode falar a verdade, eles são encantadores. O pior é que você acaba gostando de todos. E desejando que todos existam. E querendo só um deles pra você. Sério, eles sã malditamente perfeitos! *o*

As capas dos livros… eu não gosto delas. Primeiro por que não dizem nada. Sempre são o rosto de pessoas, lugares, etc. E SEMPRE tem o nome da autora maior que o título do livro. Okay, mais uma vez é Nora Roberts, mas não creio que visualmente falando fique bonito.

Não entendo por que os filmes baseados nos livros da Nora são feito por produtoras tão pequenas e estragam ele a ponto de não valerem nem pra Sessão da Tarde.

E por fim, leiam a série mais famosa dela: Mortais. Apesar de ter os dois primeiros, ainda não li. Mas se falam tão bem, é por que alguma coisa tem.

    posts relacionados

    Deixe seu comentário

    6 Comentários

  • Mari Sampaio
    14 novembro, 2011

    Oi! Olha só, eu não li nenhum livro dela, não por opção, mas é que sempre tenho tantos outros livros para compra, que muitas vezes acaba não dando para comprar outros, e os da Nora se encaixam nessa categoria. Adorei conhecer um pouco mais da autora, e parabéns para ela!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

  • Ana Luiza Rosa
    13 outubro, 2011

    Essa frase, você escreveu pra cair a minha ficha né Raphs:
    “Quem ainda não teve a oportunidade de ler nenhum de seus livros, corre. Principalmlente se você for fã de um ótimo romance muito bem escrito.” kkkkkkkkkkk adoro!
    Eu ri demaaaaaaais dessa aqui:
    “Não entendo por que os filmes baseados nos livros da Nora são feito por produtoras tão pequenas e estragam ele a ponto de não valerem nem pra Sessão da Tarde.” kkkkkkkkkk
    A globo bota medo na gente msm com aqueles filmes tediantes né. ¬¬
    Mas voltando ao assunto NR, adorei o post Raphs, adorei as indicações é uma pena que são poucas as editoras que tomam cuidado com a tradução do livro, como se fosse relíquias. :/
    Quero muito ler a série Mortais, eu tenho uma amiga que tem todos os livros, e que até hj se pergunta pq eu ainda nao li, ela fala tds os dias o queão bom é!

    beijo,
    Aninha – Ofício dos Livros

  • Camila Costa
    12 outubro, 2011

    olha eu só li um livro da Nora faz uma semana e tipo MEU DEUS PQ EU NUNCA LI NADA DELA ANTES?! MEU DEEEEEEEEUS a mulher é incrivel; eu li aquele arrebatado pelo mar o primeiro da trilogia da gratidão e nossa é mt bom; voce tem razão é impossivel nao se apaixonar pelos personagens masculinos dela; eu li na introdução do livro que ela amava escrever sobre homens porque tinha crescido rodeada deles e depois que casou so nasceu menino! acho que isso explica muita coisa né kkk

  • Biialou
    11 outubro, 2011

    Oiie Rapha,
    confesso que nunca li nenhum livro dela, mas o nome não me é estranho, talvez minha mãe tenha lido algum rs
    Não sei se ela faz muito meu estilo, mas quem sabe seja uma escritora interessante para se conhecer =D
    Obrigada pela visita!
    xoxo

  • Juliana
    11 outubro, 2011

    Eu nunca li nada da Nora Roberts, acredita? 🙁
    Me sinto o maior ET por causa disso hahahaha

    Preciso pegar um livro pra ler dela logo. E concordo que as capas NUNCA chamam a atenção e também odeio essa historinha de nome de autor maior que o título do próprio livro ¬¬’

    Beijooo!

    JU
    http://julianagiacobelli.com

  • Ana Carolina Nonato
    11 outubro, 2011

    Olá!

    Eu confesso que não gosto de Nora Roberts como você (digamos que eu sou “indiferente”), mas gostei dos pontos em que focou nesse post!
    Concordei com os 2 primeiros pontos considerados… E também em relação às capas. Também fazem isso com Sidney Sheldon e Agatha Christie e isso me deixa FULA!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2019 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por