outubro 13, 2011Sem categoria

Primeiras Impressões do Livro ‘O Pássaro’ da autora Samanta Holtz

18 Comentários

Conheci a Samanta Holtz pelo Skoob, de uma forma bem simples do tipo: ‘Eu me formei em publicidade em tal ano também…’
Ela se apresentou, apresentou seu livro e desde então fiquei encantada por ela e sua obra. A quantidade de autores brasileiros que vem se sobressaindo esse ano é maravilhoso! E ter a honra de manter contato com eles, é muito especial para mim. 
Continuamos a manter contato e nas conversar que veio depois ela perguntou se eu não gostaria de ler os dois primeiros capítulos do livro bv, que será lançado em janeiro de 2012. Fiquei super animada!, e claro que eu aceitei na hora! Poxa, vou ter a oportunidade de ler o inicio do livro completamente VIP antes de várias pessoas! Me senti honrada de ter esse privilégio e me fiquei me achanado a importante. HAHAH 
Então, ontem à noite, antes de dormir, abri o laptop e pus – me a ler… e o que eu achei? Descubra abaixo!

Livro no Skoob

Primeiramente: é um romance de época. Pontos para a Samanta? TODOS! Hahahah Eu particularmente adoro esse tipo literário (mas infelizmente são poucos os que têm), sou encantada com as vestimentas, o modo de viver, os tratamentos, como as famílias eram constituídas e a importância a determinados valores. Apesar de achar completamente ilógico (e odiar, na maioria das vezes) adoro ver como é retratado o modo como as mulheres deveriam agir: a submissão explicita para com o marido, a pressão para se ter um filho homem, a beleza e delicadeza que se era esperada, a dedicação total e completa para a família. E tem todo esse balanceamento de fatores como riqueza/pobreza, patrões/empregados, segredos/mentiras, amores/impossíveis. Mas, sempre tem um personagem para ir contra. E em O Pássaro esse personagem é a Caroline, uma jovem determinada a ter a sua liberdade.
– Sim. Mas você se enganou. Meu nome não é Milady, é Caroline! – replicou, risonha.

– Meu pai me ensinou como tratar corretamente uma garota de posses. – dizia o garoto, numa formalidade que soava quase cômica em sua voz indefinida de quase-rapaz – Não recebem o mesmo tratamento que outras meninas. E a senhorita certamente é uma delas.

– Oras, se meu pai nunca me chamou assim, você também não precisa! Basta me chamar de
Caroline…

– Acontece que nós somos diferentes.

– Diferentes? Óbvio que não! – agora, ela ria com vontade – Você é igualzinho a mim! Só tem a pele um pouco mais escura, mas deve ser porque fica muito tempo debaixo do sol, como as jardineiras…

– Se somos iguais, Milady, então me diga: qual o tamanho da sua casa?

– Minha casa? É aquela ali. – apontou para o castelo, animada.

– Pois a minha casa é aquela.

Seguindo o olhar dele, ela viu o velho casebre de madeira ao qual ele se referia. Seu coração ficou apertado, como ela nunca sentiu antes.

– Lá, eu moro com meu pai e meu irmão mais velho. – ele explicou, com os olhos marejados.

Enquanto eu lia e as perguntas da Caroline surgiam, eu pensava que seria exatamente como ela se vivesse nessa época. Perguntas que incomodavam mas que para ela era completamente ingênuas. Seu intuito não era ofender, estava simplesmente curiosa.

– Papai, como é que o senhor tem tanto ouro se eu nunca vi o senhor trabalhando?

[…]

– E por que os seus empregados são pobres, se eles, sim, trabalham, e deveriam ganhar por isso? Eu vi a casa do homem que cuida dos cavalos, e é muito menor que a nossa! Sabia que moram três pessoas lá dentro?

Como infelizmente só pude ler dois capítulos, estou aqui quase histérica para que janeiro chegue logo e eu tenha acesso a tudo. *-* Mas só pelos trechinhos que eu coloquei acima, vocês sentem a qualidade d obra. A Samanta escreve com uma quantidade de detalhes incríveis, uma escrita maravilhosa, juntamente com a sua forma envolvente de expor sentimentos. Pelo resumo que tem no Skoob sobre o livro, podemos esperar muito mais dessa história: romance, lágrimas, risos e superação. Pra quem gosta de um livro que sai um pouco dos eixos, começando pela sua temática nada usual, creio que deve ansiar por janeiro assim como eu.
Vamos todos então adicionar o livro no Skoob e esperar para o lançamento. O livro será publicado pela editora Novo Século em janeiro. E obrigada Sammy, mais uma vez. Você foi super simpática, tranquila e humilde conversando comigo! Adorei poder conhece – la e obrigada também pode me deixar fazer parte de tudo isso. desejo todo o SUCESSO para você!

posts relacionados

Deixe seu comentário

18 Comentários

  • Hannah Monise
    01 janeiro, 2012

    Eu também adorei os dois capítulos do livro! *-* A autora realmente escreve muito bem. A narração é bem agradável! Achei demais! E quero logo o meu tbm, haha.
    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

  • Clube de Jovens Escritores
    28 dezembro, 2011

    Olá Rapha,
    Caramba vim ler esse post por indicação sua e olha, eu simplesmente adorei os trechos que você colocou. A Samanta parece aquela escritora que foge do convencional né, e sinceramente, nós blogueiros ansiamos por isso, uma vez que os mesmos assuntos de livros cansam. Se sua intenção era me deixar curioso você já conseguiu, só pelos trechos eu percebo como a escrita dela é instigante. Vou acompanhar mais de perto tanto a autora quanto a obra, valeu pela indicação, gostei mesmo!

    Elder Koldney

  • Mariana Ribeiro
    14 novembro, 2011

    Olá, Rapha!
    Adoro Romance Histórico e sou suspeita em falar já que também escrevo sobre o gênero e a Samantha é um amor de pessoa!! Espero que o livro dela de estreia seja um tremendo sucesso e se pelo quote que tirou dos primeiros capítulos já mostra a personalidade forte da protagonista, tenho certeza de que vou gostar do livro por inteiro!
    Mal vejo a hora de conferir de perto este super lançamento!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  • Anonymous
    18 outubro, 2011

    Olá, sou Ana Paula, prima da Samanta Holtz. Estamos TODOS eufóricos na família… pela publicação do livro e pela expectativa causada! Pra quem conhece, sabe que a Sami é a pessoa mais pura e doce que existe… um verdadeiro ANJO na terra! E esse nosso anjinho só nos enche de ORGULHO!!! Que Deus continue abençoando essa minha prima tão querida!!! Aguardem… “O Pássaro” será apenas o primeiro de tantos outros sucessos de Samanta Holtz!!! Obrigada Raphaela por todo seu apoio !!!

  • Suzana Sabino
    16 outubro, 2011

    Fiquei super curiosa para ler o livro!
    Sendo romance de época já me conquista e pelo que vi a história parece ser bem legal mesmo. 🙂

  • Camila Costa
    14 outubro, 2011

    Já me ganhou do “de época” adoreeei a história adorei as citações; com certeza vou querer o meu quando lançar *-*

  • Samanta Holtz
    14 outubro, 2011

    Oi, queridas

    Que gentis os seus comentários 🙂 Muito obrigada!!!

    Podem ter certeza de que o livro foi escrito com muito estudo, muito carinho e muuuuita emoção… incluindo surpresas e, claro, uma boa dose romântica ^^

    Beijos!!

    Samanta Holtz

  • Kel Costa
    14 outubro, 2011

    Que interessante, já ganhou muitos pontos comigo por ser de época, adoro e estamos tão órfãos desse estilo de romance…

    Gostei, quando for publicado, procurarei ler =D

    Bjs,
    Kel
    http://www.itcultura.com

  • Ana Luiza Rosa
    13 outubro, 2011

    Aim obrigada Raphs por trazer mais uma novidade nacional pra gente!
    Não conhecia nem a obra, nem a autora!
    Mas já me deliciei com seu post! Romance de época, são sempre bem vindos! E dificilmente a gente acha quem fala super bem deste tema né?
    Pelo visto a autora consegue retratar tudo perfeitamente em seu livro! Esperando anciosamente por janeiro, que venha logo!

    beijo,
    Aninha – Ofício dos Livros

  • Carissinha
    13 outubro, 2011

    Gosto muito de romances históricos. Espero ter a oportunidade de ler o livro.

    Beijos!!

    Arte Around The World

  • Juliana
    13 outubro, 2011

    Awwwww, também adoro romances de época *-* Só não consigo escrever, mas a gente releva hahahaha

    O liro parece ser muito bom, e também concordo: É lindo ver o talento dos autores brasileiros, tem TANTA gente boa aqui, meu Deus!

    Enfim, adorei a novidade!! o/

    beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

  • Ana Carolina Nonato
    13 outubro, 2011

    Olá!

    Que linda! Adorei a capa, a sinopse e os trechos… Entendo porque você está tão afoita! 😀

    Mal posso esperar! 😀

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios

  • Tatiana Holtz
    13 outubro, 2011

    Olá, Rapha!! Sou a Tatiana, irmã da Samanta, e já tive a honra de ler e reler O Pássaro, desde que ela escreveu e inúmeras outras vezes!! E eu garanto para você que não é puxa-saquismo de irmã (em janeiro vocês poderão comprovar isso! rs), é um livro que prende totalmente nossa atenção da primeira à última página, uma história intensa, linda e completamente viciante!!! Impossível parar de ler!!! Cada vez que releio, sinto as mesmas expectativas e emoções como na primeira vez que o li!!! E estou imensamente feliz por essa grande realização da minha irmã em finalmente ter um de seus romances publicados, é um sonho mais que realizado e um momento imensamente especial para todos nós!! Adorei seu comentário sobre os primeiros capítulos e garanto a você que é um livro maravilhoso e que sem dúvida alguma vai ultrapassar suas expectativas!!! 🙂 Beijos!!!

  • R. F. N. Júnior
    13 outubro, 2011

    Cara, que vontade de ler *-* Assim que chegar o livro vou comprar e.e

  • Samanta Holtz
    13 outubro, 2011

    Oi, Rapha!!! 🙂

    Querida, desculpeeeee não respondê-la antes rs… passei o dia todo offline, só agora vi seus recados no Twitter e o esperado post!!

    Fico imensamente feliz que tenha gostado! De verdade!! ^^ Escrevi “O Pássaro” há algum tempo e algumas pessoas o leram e, graças a DEUS e a esse talento lindo que ELE me deu, todas amaram! Fiquei apreensiva que toda a emoção e magia da história não fosse transmitida nesse pequeno trecho inicial que lhe enviei e que acabasse sendo “frustrante”, mas que bom saber que, pelo contrário, deu uma ótima primeira impressão ^^

    Linda, também adorei conhecê-la e é um PRAZER ter contato com você!!! ^^

    Awnnn preciso dizer que também estou ansiosa por janeiro? rs… Tenho 4 romances concluídos e é o primeiro que publico (sim, pela Novo Século, como você perguntou no Twitter rs…)

    Ah! Um aviso a todas… A CAPA É APENAS PROVISÓRIA!! A editora ainda está montando a oficial, ok?? Realmente não ficou “aquelas coisas”, montei só pra não ficar vazio no Skoob rs rs rs

    Beijos e muito obrigada pelo apoio, querida! 🙂

    Ah… e obrigada, também, pelas lindas palavras das outras leitoras ^^

  • Jovens Leitoras
    13 outubro, 2011

    Acho que nunca li um romance histórico g.g HAUHAUHA
    Mas tenho vontade, e pelo que você disse, esse livro seria uma boa pra começar!

    Beijos.

  • CAROLINA
    13 outubro, 2011

    Adorei a estória. Como consigo esses dois capítulos?
    Bjos, Carol.

  • Luana Feres
    12 outubro, 2011

    Oh, céus, eu AMO romances historicos! Tudo isso que você citou “riqueza/pobreza, patrões/empregados, segredos/mentiras, amores/impossíveis.” me encanta demais. A autora parece ser muito simpatica! Não fui muito com a capa, mas isso não importa, porque é um romance historico. Yay. Vou adicionar ao skoob.

    Beijos
    Mulher gosta de falar

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por