Editora Jangada, Resenhas

Título: Nascida à Meia – Noite – Os Sobrenaturais (#1 Da saga Acampamento Shadow Falls)
Título Original: Born at Midnight
Autora: C.C Hunter
Páginas: 315
Ano: 2011
Editora: Selo Jangada
Tradução: Gilson César Cardoso de Souza e Denise de C. Rocha Delela

Livro no Skoob

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma… 

Kylie está com o mundo de cabeça para baixo: seu namorado perfeito terminou com ela, sua melhor amiga está se afastando e seus pais estão se separando. Sua mãe é fria como um iglu do Polo Norte e na separação, seu pai não quer leva – la junto. E tudo piora quando sua mãe decide – por conta própria – que ela irá passar o resto do verão em um acampamento em Shadow Falls, depois que teve que ir busca – la na delegacia.

Fez um esforço para se conter e encarou… meu Deus, o que era aquilo?

Uma garota tinha pintado os cabelos de três cores diferentes: rosa, preto e verde-limão. Outra só usava preto – batom preto, sombra preta, calça preta e camisa de mangas compridas preta. […] E havia o carinha sentado bem na frente do ônibus. Tinha piercings nas duas sobrancelhas. Kylie olhou pela janela para ver se a mãe continuava lá. Sem dúvida, se ela lançasse um olhar para aquelas figuras, saberia que Kylie estava no lugar errado.

Página: 33

E ainda tem o soldado Dude, um homem ensanguentado que aparece para ela em seus sonhos e que ela acredita que esteja… morto. Mesmo se achando estranha por estar no tal acampamento – que na opinião dela é para jovens conturbados e causadores de encrenca – Kylie percebe que não vai ter como fugir do seu destino. Então encara. E descobre que não é uma humana normal. É uma sobrenatural. E que todos ali também são. Só que ninguém sabe que tipo de sobrenatural ela é.
Nascida à Meia-Noite é o tipo de livro que você só consegue soltar quando termina. Tem uma história instigante, já que a autora consegue misturar fadas, bruxas, lobisomens, vampiros e (ainda tem) os Fae – que possuem  poderes diferentes, como controle de emoções – sem virar tudo uma bagunça. Quando se lê, consegue s acompanhar a história e ficar curioso para saber um pouco mais sobre esses cada um, o que vai acontecendo no decorrer da história.
Apesar de ter gostado bastante do livro, eu terminei com uma sensação de: está faltando alguma coisa. A Kylie me irritava no começo quando só sabia chorar por tudo e ficar querendo voltar com o ex – namorado bobo. Depois ela começa a me irritar quando passa a comparar o Derek com o mesmo ex – namorado bobo (só como aviso: não tem comparação). E depois quando ficava com medo e evitando o Lucas, um lobisomem pra lá de quente.
Por falar nesses dois, eu não senti nada de um triângulo amoroso que eu esperava que fosse ter. O que eu vi foi que está bem claro que a Kylie continua com um, enquanto o outro aparece só de vez em quando para ficar dando espetadinhas. A autora deixou muito claro – pelo menos nesse livro – qual é o preferido dela. O meu preferido, eu posso dizer que é o Derek.
É um livro muito divertido. Apesar de chatinha às vezes, a Kylie tem pensamentos muito engraçados e junto com as novas amigas Miranda e Della dão um toque todo especial a história.  Essas duas são bruxa e vampira, respectivamente. E a discussão entre elas estão entre as melhores partes do livro. E o crescimento da amizade entre as três é bem legal, já que uma é bruxa, a outra vampira e a outra não sabe o que é. A Kylie demora a perceber o quanto precisa delas, mas depois que percebe que a amizade da vampirinha mais encrenqueira e da bruxa mais desastrada  é mais do que necessário para que ela possa se aceitar e viver bem, tudo se torna mais fácil.
Em suma, eu achei a história morna. Tem algumas partes que realmente vai te prender a atenção e tem outras que vai apenas prender a atenção. Mas, eu consigo sentir que pode crescer muito nos outros livros, se a autora souber explorar alguns pontos que são realmente interessantes e que ficaram sem respostas. Você não vai descobrir tudo apenas nesse livro. Vai descobrindo aos poucos e o desfecho desse já te faz querer ler o próximo livro. Apesar de estar faltando alguma coisa ainda, só de olhar para o livro, dá vontade de recomeçar a ler.

17 Comentários

  1. Oi Raphinha 🙂
    Fiquei super interessada em ler esse livro, achei a capa linda e a sinopse interessante!
    Que pena que a história é morna, mas você gostou né? Os personagens parecem bem interessantes, mas a Kylie me pareceu uma protagonista um pouco chatinha uahsuahssauhuahs
    Sua resenha ficou ótima! Espero poder ler o livro em breve 😀
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Indicação de série: Awkward.
    Passa lá 🙂
    Participe também das promoções do blog!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland – http://www.booksinwonderland.com

  2. Oi, desculpa a demora de postar, como somos parceiras deveria aparecer mais.
    Mais estou de volta kkkk
    Esse livro tem uma capa muito misteriosa e bonita, quero muito ler ele e adoro livro que não dá vontade de parar! Bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

  3. Oi Raphs! estou doida para lê-lo e como ele têm a temática fantasia sobrenatural, sempre vai estar nas minhas listas hihi 🙂
    Gostei muito de toda a formatação do livro e a capa, espero que por dentro ele seja realmente bom! E gosto de livros que te prendam do começo ao fim.

    beijo,
    Aninha – Ofício dos Livros

  4. Babi Alves disse:

    muito bom, sinceramente eu gostei e fiquei com muita vontade de ler *-*

    @babialves

  5. Laís disse:

    Já ouvi falar deste livro, mas como nesse momento estou focada só no vestibular, ainda não tive chance de lê-lo. Acredita que ainda não li nenhum dos livros que comprei na Bienal?

    Beijos ;**

  6. Oi, sei que não estou postando lugar apropriado mais preciso saber se no final do livro, ” Desculpa, Quero Me Casar Contigo ” eles dois se casam estou começando a ler mais sou muiiito curiosa e queria saber isso, por que depois de ler o post que fala sobre o livro aqui eu não consigo mim concentrar ( pareço louca eu sei ! ) Mais você poderia mim responder POR FAVOR ? Vou deixar meu email aqui e se você poder mim responde por ele ? ( monalyza__@hotmail.com ) Obrigada desde de já !

  7. Gabi disse:

    Caramba,
    gostei do livro!

    ‘Fria como um iglu do Polo Norte’ foi ótimo!

    Beijos

  8. Oi Rapha!
    Esse livro tem uma capa linda!
    É a primeira resenha que eu leio dele, fiquei super curiosa pra ler ;D

    Beijinhos

    @nann_da

  9. @whosthanny disse:

    Oi, Rapha!

    Ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro e você me convenceu a adicioná-lo na minha lista de desejados. A história parece ser diferente dessas outras, um x-men sobrenatural quase HAUHAUHAUHA Meio que me acostumei a protagonistas chatas, então acho que aguento, principalmente se ela for um pouco divertida 😀

    Beijos,
    http://whosthanny.com/

  10. Mireliinha disse:

    Oi Raphs 😀
    Esse é um livro que definitivamente quero ler!
    Desde que eu li a sinopse me encantei com ele!
    Adorei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  11. Juliana disse:

    Essa é a primeira resenha que eu leio desse livro 😀
    Eu tô bastante curiosa pra ler, nem sabia do que se tratava, só ouvia falar por aí *-* hahahaha
    mas vampiros, bruxas, lobisomens e mais tudo misturado? IT’S HEAVEN hahaha

    Adorei a resenha o/

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

  12. Camila Costa disse:

    aaaah eu sei como é essa sensação de “faltou algo” senti isso esses dias.. =/ moow ruim mesmo =/ sei la esse livro me interessa bastante, mas acho q so n corro mt atrás pq tem muuita coisa mais urgente =/

    aaah e raphaa postei os livros do correio ontem!
    beeijooo

  13. Já ouvi falar deste livro e fiquei interessada em conhecer. Bjs, Rose.

  14. Mari Sampaio disse:

    Oi, bom, é a primeira resenha que leio desse livro. Só tinha visto que era o lançamento… Bom, A sinopse parece ser bem interessante. Pelo menos é só o primeiro livro, vamos torcer para a história melhorar nos próximos!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

  15. Depois de ler a resenha decidi que vou esperar mais um poco hahhahahaha
    Apesar de bem escrito, não me empolgou. Não quero livros mornos no momento e como sei que temos gostos parecidos, vou arriscar depois.
    Beijos
    Leitora Incomum

  16. Lara Silva disse:

    Eu já tinha lido a sinopse, logo depois a curiosidade veio me atormentar (rs!) querendo saber a opinião de alguém! Pronto, fui na sua resenha e me encantei mais ainda com a história! Eu tenho certeza que o segundo volume deve ser beeem melhor! É uma história bem incomum, porém muito muito interessante! A resenha ficou ótima, Raphaela!

    Lara.

  17. A capa não me chama a atenção, ao Lê o post no começo fiquei super entusiasmada em lê-lo ai no final vc diz que não é tão bom…kkkkkkk fiquei confusa, mas como acho lindo a segunda capa bem que quero conhecer, e adoro sobrenatural.

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.