Editora Escrita Fina, Resenhas
gsTítulo: Cadê Seu Peito, Mamãe? Título original: Autor: Ivna Chedier Maluly Ano: 2010 Editora: Escrita Fina Número de páginas: 37

Como uma completa apaixonada por livros infantis, eu nem preciso dizer o quanto eu gostei deste. E nem mesmo do quanto eu me emocionei, já que terminei o livro com lágrimas nos olhos. A inocência e a pureza de uma criança podem fazer milagres. Mas não externo, que todos possam ver ou reconhecer. O milagre é interno e somente aquela pessoa na qual foi afetada por esse sentimento é que vai saber reconhece – lo.

Elias no auge da sua inocência infantil percebe que tem algo errado quando a mamãe e o papai não voltam mais regularmente para casa, quando o fazem não estão mais felizes como costumavam ser e depois que a mãe fica internada durante algum tempo no hospital. Mas, como estava nas companhias dos seus avós e de seus queridos primos, ele não deu muita importância, apesar de saber que algo estava errado. E depois que a sua mamãe volta para casa e ele a encontra no banho, descobre uma coisa: cadê seu peito, mamãe?

Quantas mães não passaram por essa situação com seus filhos, com a única diferença que não sabiam como lidar com as perguntas? A autora vem de forma muito delicada mostrar um dos caminhos. Esse não é o único, mas os pais devem ser sinceros com os filhos de todas as maneiras e abordarem o tema de modo que a criança consiga compreender e que não coloque um peso desnecessário em cima dela. Outro ponto importantíssimo nesse livro lindo é o apoio que as mulheres precisam receber nesse momento crucial. Não apenas de ter o carinho inocente de suas crianças. Mas receber o carinho do seu esposo, da família, amigos.

Das pessoas que amam.

Alguém que já leu pelo menos uma matéria que trate sobre o assunto sabe o quanto a baixa estima de uma mulher baixa depois de todo o tratamento quimioterápico. O amor nessas horas é simplesmente a barra de sustentação para que ela continue a viver.

Um livro LINDO, com uma história apaixonante, devidamente ilustrado para que cada sentimento fosse exteriorizado da maneira correta. Nas horas que eu tinha que me emocionar, isso aconteceu. Nas horas que eu tinha que dar um sorriso pelas perguntas do Elias, eu o fiz. Mas as expressões dele são tão bem feitas, tão bem idealizadas que você consegue imagina – lo direitinho. Completamente bem expresso nas cores e nos traços dos desenhos. Uma história de amor muito bem contada, que tem o efeito não apenas de passar essa mensagem, mas de informar uma criança sobre assuntos que a sua família está passando e que não deixa de ser uma forma de incentivo a leitura.

13 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Nossa que titulo engraçado, já imagino a história.
    Adoro livros infantis também, acho que tudo começa com eles não é?
    Adorei a dica e o post.
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

  2. Mireliinha disse:

    Esse livro deve ser uma graça!
    Fiquei imaginando o quanto deve ser interessante a leitura, principalmente por conta do tema! 😀
    Parabéns pela resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  3. Pah disse:

    Oi Rapha

    Não imaginava que esse era o tema abordado pelo livro, achei incrível, imagino o quanto me emocionaria ao lê-lo, a concordo contigo, crianças podem fazer milagres, o amor puro que eles possuem contagia, e por isso, não tenho dúvida que essa história deve ser uma graça!

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

  4. Abiguinha, que fofa *-*
    Sempre encantadinha com os livros infantis, e não perde a classe na hora de fazer resenhas sobre eles!
    Esse tema deve ser bem difícil de se tratar em casa mesmo, principalmente com os pequeninos, é bom as mães terem essa noção do que dizer ao filho quando se tem um problema de saúde.
    E sem contar que este livrinho infantil é uma ótima ajuda e ainda incentiva a leitura, as imagens são uma gracinha.

    beijo,
    Aninha – Ofício dos Livros

  5. Robledo Filho disse:

    Uau. Não sou um grande leitor de livros infantis, mas essa obra parece realmente tratar um tema importantíssimo, e é sempre legal inserir a pureza de uma criança em cenários que envolvem conceitos como amor e companheirismo. Imagino que aqueles que já passaram por situação parecida devam sentir uma identificação (quase) dolorosa, mas a sua resenha leva a crer que “Cadê seu peito, mamãe?” tem potencial para emocionar qualquer um…

    =*
    Livros, letras e metas

  6. Juliana disse:

    Awwwww, o livro parece ser muito fofo mesmo *-*
    E é legal que trata de assuntos sérios, já que mesmo para uma criança, nem tudo é sempre perfeito, né?

    Adorei a resenha e as ilustrações são muito fofas!!! *—————-*

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

  7. Marion disse:

    Esse livro deve ser fofo… vi teu tweet e vim aqui para diminuir os 10… mas fiquei pq gostei!
    Marion

  8. Rapha disse:

    Nss Raphs, que livro lindo!
    Deve ser bem intenso, apesar de infantil, né?
    Adorei!

    Beijocas
    Rapha – Doce Encanto

  9. Camila Costa disse:

    aaah esse livro aprece ser lindo mesmo.. realmente deve ser muito dificil par auma mãe explicar oq eu aconteceu para o filho depois do tratamento.. parece ser uma história linda!

  10. Nossa que livro interessante para as crianças, principalmente um bom jeito de explicar o que ta acontecendo para elas, adorei.

    Bjsss
    http://www.frozenlivros.blogspot.com

  11. Sarah Brasil disse:

    Que fuefo! *-*
    Quero ele, como faz? ehehe :B

  12. Fernanda disse:

    Eu quero esse livro já.
    Será um dos presentes de fim de ano do meu pimpolho com certeza.
    Resenha ótima.

    Beijos
    leitoraincomum.blogspot.com

  13. Camila disse:

    Fiquei realmente tocada pelo titulo, já esperava algo dessa forma,mas não deixei de me emocionar com a sua resenha.
    O assunto abordado é tão delicado para as mães, que nunca tinha me passado pela minha cabeça a reação das crianças (que são tão afetadas quanto elas numa situação assim).
    Adorei sua resenha. Beijos!

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.