Livros Nacionais, Resenhas

gsTítulo: Minhas Lembranças Título original: Autor: Juliana Ferreira
Ano: 2011 Editora: Lexia Número de páginas: 153

Eu também achei que alguns diálogos poderiam ter sido mais desenvolvidos, mas não é nada que destrua toda a construção do livro.

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro a caminho da sua formatura na Dinamarca, Ônix pensou que a sua vida tivesse acabado. Como superar a dor, a culpa, a saudade, o medo de estar sozinha? Depois de dois meses perdida dentro de si, aceita o convite da sua tia Joanne e do tio Josh e parte para uma cidade no interior de Londres, onde ela poderá viver tranquilamente até estar mentalmente sã para viver a sua própria vida. Ela não esperava, porém, que Calebe – um antigo amigo de infância de quando ela visitava o lugar – ainda estivesse por ali e fizesse o seu coração dar cambalhotas e mudar a sua vida, explicando de uma forma tão simples e singela o verdadeiro significado do amor.

Eu ganhei o livro de aniversário da Ju… e, que emoção! Minhas Lembranças é um livro lindo. A autora escreve com uma sensibilidade que todo o amor que ela quer transmitir através do livro é alcançado. A história vai se desenvolvendo e por ele ter uma leitura e uma escrita tão leve, quando percebe já está no fim do livro. E eu ficava: ‘Não, não, já está acabando!’ Em primeira pessoa, vamos conseguindo ver a avalanche de emoções que tomam conta da Ônix, dos seus devaneios, medo, alegrias, sentimentos e sua descoberta quando percebe que o que sente por Calebe não é apenas mais amizade.

Apesar das descrições da Ônix no livro de ser uma menina mimada e fútil, que não respeitava os pais ou que não se importava muito com eles, eu não consegui em momento nenhum vê – la desse jeito. E nem as atitudes dela se mostravam assim. Então, ficou um pouco estranho para mim. Por que eu lia uma coisa, mas sentia outra completamente diferente. Quanto ao Calebe… O Calebe é uma pessoa linda, não só aparentemente. Ele tem um coração enorme. E apesar de todo o mistério que tem em torno de si mesmo, ele consegue fazer com que a Ônix ame a si mesma e a ele. Ele tem atitudes belas, palavras encantadoras. É tão educado e preocupado, que me fez querer ter um pra mim também.

Porém, eu vi alguns errinhos de digitação que poderiam ter sido corregidos, por que são coisas bobas. E algumas outras frases poderiam ter sido reescritas, como por exemplo: ‘Eu gosto do gosto’. Algo como ‘O sabor que estava na minha boca era agradável. ’ ficaria melhor. Eu também achei que alguns diálogos poderiam ter sido mais desenvolvidos, mas não é nada que destrua toda a construção do livro. Quem escreve bem e mantém seu raciocínio até o fim do livro sem se perder no enredo, nem com errinhos perde a beleza.

Se eu pudesse fazer uma referência próxima do que Minha Lembranças trouxe para mim, eu diria que o filme Um Amor para Recordar se encaixaria muito bem.E apesar do final que me fez ficar angustiada, indicado para uma leitura serena que te mostra que o amor também aparece quando você menos espera.

Viver sem reservas é a melhor opção quando você descobre que ama alguém de verdade.

14 Comentários

  1. Olá, Raphinha!!
    Adorei a sua resenha!!
    Desejo muito sucesso para a Ju e pelo visto trata-se mesmo de um livro imperdível! Espero ter a oportunidade de ler algum dia e me emocionar com a história.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  2. J.F Silva disse:

    Ai caramba Rapha eu estava esperando sua opinião! Você se mostrou muito sincera em algumas caixas de correio em relação a alguns livros e eu pensei ”Cara ela vai detestar” ah meu Deus que lindo que você gostou! A próxima tiragem já está reescrita e a editora está a procura de uma capa que eu sugeri… Então tenho certeza que ele ficará beeem melhor. O meu segundo sai em Dezembro em!!! Beijos e obrigada pela resenha flor.

  3. Samanta Holtz disse:

    Oi Raphaaaa!!!

    Nossaaaaa, entrei aqui pra “xeretar” seu blog, e veja só…… está tão lindooooo! Todo reformado, mudado……. AMEI, AMEI, AMEI!! 😀

    Parabéns, querida!

    Um beijo enorme!

  4. Hannah Monise disse:

    Nossa, que resenha demais! *-* Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece que assim como o livro, a sua resenha tbm foi leve… Adorei! Adoro livros nesse estilo.
    Ótima resenha.
    Beijos
    @SecretsofBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

  5. Juliana disse:

    Awwwww, que resenha fofa *-*
    Faz tempo que eu tô querendo ler esse livro da Ju, viu, preciso do meu emprego logo *chora*

    Parece ser muito fofo mesmo, por incrivel que pareça acho que tô precisando de uma romance não-sobrenatural – me internem hahahahaha

    Enfim, adorei a resenha, Rapha *-*

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

  6. Mayara disse:

    Q lindo, não conhecia o livro 🙂
    Parece ser fofo mesmo, vou colocá-lo na minha listinha do Skoob.

    Bjos
    Mayara
    http://frozenlivros.blogspot.com/

  7. Lariane disse:

    Não conhecia o livro tbém, ahhh e tem final triste?

    Dizzz que não hahahhahahah

    Parece ser tocante.

    Beijo,
    Lariane – http://www.leiturasedevaneios.com.br

  8. Nossa,não imaginei que esse livro fosse tão bonito assim.Quero muito poder lê-lo brevemente.O grande barato é podermos conhecer livros que a princípio não daríamos nada por eles.Ótima resenha.
    Bjs…
    Zilda Mara
    Cachola Literária

  9. Rapha disse:

    Raphitcha!!

    Nossa o livro deve ser liiindo mesmo, fiquei super afim de ler! *-*

    Ahh, eu já falei que o blog está um arraso?
    Tão meiiigo, fofo, lindo demais!!

    Beijocas! ♥

  10. Camila Costa disse:

    aaaah eu quero ler! Parece ser uma leitura tão sensível; do jeito que eu gosto! Se faz lembrar um amor para recordar então… tenho arrepios so de lembrar da historia de tanto que me emocionou!

  11. Ahh!

    A do contra chegou… Mas ele tem final triste como Um Amor Para Recordar (não gostei muito dele)?

    Eu adoro livros que emocionam, mas final triste me deixa… triste. hehehe
    Poréeem, eu vou esperar pela segunda edição, e espero ler.

    Bjo!

  12. Pelo visto vou ter que ler com um lençol do lado, rsrsrs. Adorei a história dele, e já estou anotando o título. Bjs, Rose.

  13. Isabelly disse:

    Olá Rapha! Adorei a sua resenha! Como a May, também não gosto de finais tristes!!

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

  14. ok, mais um nacional! Bom eu gosto muito da simplicidade da capa e da sinopse, eu não sabia bem do que se tratava a história, por isso certos livros, gosto de ler a resenha! Que bom que você gostou do livro da Ju Raphs, adoro quando você faz elogios aos nacionais, pq me dá um “up” para lê-los! 🙂

    bjs,
    Aninha – Ofício dos Livros

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.