Editora Novo Conceito, Resenhas
gsTítulo: Julieta Imortal Título original: Juliet Immortal Autor: Stace Jay Ano: 2011 Editora: Novo Conceito Número de páginas: 237

O livro é chato, repetitivo, com uma narrativa cansativa, com um tom poético que chegou a me irritar.

A história de amor mais trágica da literatura, que foi inspiração para filmes e canções, que ultrapassou os séculos é uma farsa. Os dois jovens que tiraram a própria vida para não viverem um sem o outro não tiveram a suas histórias contadas por inteiro. E Julieta Imortal vem contar o outro lado.

Julieta descobre que na verdade foi assassinada por Romeu depois que recebeu uma proposta de vida eterna, que ao fazer isso, se tornou um seguidor dos Mercenários – sociedade em que visava destruir todas as almas gêmeas do mundo. Enquanto isso, Julieta foi convocada para participar dos Embaixadores da Luz que fazia o contrário: lutava para juntar as almas gêmeas, que no mundo confuso de hoje, eram poucas. E nessa guerra de amor e ódio, vamos descobrir quem estava realmente certo com a atitude que tomou. Ou não. Os sentimentos conflitantes ficam em alta e saber em quem confiar é uma decisão difícil tanto quanto unir almas gêmeas.

Apesar de todos os elogios que eu li do livro, eu simplesmente não gostei. Não consegui entrar no clima. O livro é chato, repetitivo, com uma narrativa cansativa, com um tom poético que chegou a me irritar. Pode parecer que eu sou insuportavelmente exigente com os livros, mas não. A sensação que eu tive foi que era uma fanfic baseada na maior história de amor de todos os tempos, que a Stace não teve criatividade o suficiente para escrever um livro com uma história boa. Ok, muitos dos atuais livros são baseados na história milenar de Shakespeare, mas convenhamos, ser um pouco original dentro de todo o clichê já existente não custa nada.

Com um começo confuso e uma escrita extremamente lenta, eu me perdi sem saber se quando a Julieta falava era dela mesma ou do corpo (da Ariel) que estava habitando – por que nem a autora mesmo soube se expor nesse ponto. Achei que a mesma deixou essa personagem bastante egoísta e imatura (se ela queria tanto ajudar a Ariel, por que estava se apaixonando pelo garoto que ela amava, como se tudo fosse normal? E com mais de 700 anos reencarnando, não era pra ter determinadas atitudes.). No final das contas, eu não sei se a Ariel ou a Julieta ficaram com o Ben. Foi um vai e vem para saber se o Romeu era mesmo culpado da morte de Julieta e o malvado da história e então o livro revirava todo e falava que era o bondoso. Fora que o final do livro foi completamente ‘viajante’. Pontas soltas na história é pouco para se dizer. Não estou falando que não gostei de todo o livro.

O que aconteceu é que oscilou demais (e sua elevações foram na maioria negativas) e em momentos que eu pensei que fosse ficar realmente bom – que eu gostei do que poderia acontecer -, o nível da história decaiu e se manteve assim. É uma história complexa? Sim, mas a autora não soube desenvolver para que ficasse algo mais sólido ou mais clean. O próprio enredo Mercenários/Embaixadores não fica totalmente explicado no livro, sendo que é sempre é falado dos dois pelos personagens principais! Era de se esperar que tivessem uma explicação mais detalhada para que ninguém ficasse perdido

A verdade, é que foi uma frustração literária. Mesmo não simpatizando quando foi anunciado o lançamento e nem participando do frenesi da maioria das pessoas, eu imaginava algo melhor. Mas foi um livro também que teve muitas controvérsias: vários adoraram, outros nem tanto. Alguns gostaram de determinadas partes e de outras não. Enfim… é um livro que você só pode opinar realmente quando tiver concluído sua leitura.

A diagramação é simples e a capa foi uma das poucas coisas que me agradaram nesse livro. Achei bem bucólica, até combina um pouco com o livro. O mesmo terá uma continuação que será totalmente pelo ponto de vista do Romeu. Aguardar para ver o que nos espera.

36 Comentários

  1. @ Moda e Eu. disse:

    Sabe to louca para ler esse livro, mucho legal.
    Beijinhos
    STHEFANIE PAULA REZENA
    AUTORA E COORD. DE DIVULGAÇÃO
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

  2. Fernanda disse:

    Raphinha eu quero tanto ler esse livro, sua resenha foi um balde de água fria pra mim.
    Broxei total, vou deixar essa leitura pro futuro, quando sair da moda, que é pra ler com a mente mais aberta e sem preconceitos, para assim tirar as minhas próprias conclusões.

    Beijos
    leitoraincomum.blogspot.com

  3. Naiare Crastt disse:

    Eu gostei do livro, não me perdi em nenhum momento! Mas eu não gostei do final :/ Normalmente o final é aquele “ponto alto” pra mim, me deixa super animada, mas esse me esfriou :S Quer dizer, o final da Julieta. Por que o final do Romeu eu gostei.

  4. Camila Costa disse:

    eu também não tava por dentro do frenesi do lançamento; não gostei do tema achei que fosse algo muito diferente sabee, sei lá quando eu vi que era isso tipo A Hospedeira usando Romeu e Julieta, achei a coisa mais sem noção do mundo. Ainda não li e não vou correr muito atrás não

  5. Juliana disse:

    AHHHHHHH, eu gostei do livro. Achei a ideia toda muito original, considerando o quanto é difícil alguém ter uma ideia original hoje em dia, quando se trata de seres sobrenaturais. Eu me confundi no incio, mas depois, com o passar do tempo, fui conseguindo me localizar bem e entendi a coisa toda hahahaha

    Eu gostei do final, achei que dentro das possibilidades que ela teve, foi bem legal. Gostei da ideia de universos alternativos, e acho que ela quis nos mostrar o final da Julieta, porque Ariel teria de tomar suas próprias escolhas a partir de sua “segunda chance”, digamos assim.

    Enfim, eu gostei bastante e fico feliz em saber que vai haver uma continuação *-*

    beijos!

    Ju
    julanagiacobelli.com

  6. Ana Ferreira disse:

    Raphinha,
    Compreendi bem o que você quis dizer. Não que eu tenha desgostado tanto do livro quanto você, aparentemente, o fez. Mas senti falta de esclarecimentos, de uma base mais sólida para a construção da história.
    E outra que a Julieta é uma chata, não? O relacionamento entre ela e o Ben foi totalmente repentino…
    E o final teve aquele ar de “não sei como resolver essa situação, então criemos uma dimensão paralela”. Ah, vá.

    Beijinhos,
    Ana – Na Parede do Quarto

  7. Taly disse:

    TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA, OU MELHOR, DOS MEUS DEDOS HEHEH

    Meu senti exatamente assim Rapha, confusa, mito confusa, nunca sabia se a Julieta falava dela ou da Ariel, e o final então…Benvólio, sério mesmo? ROMEU E JULIETA PERTENCEM UM AO OUTRO E PONTO FINAL…..e tipo, a Ariel ia se apaixonar pelo Dylan, ou pleo Romeu no final???? tipo, como assim???

    Nem sabia que tinha continuação hahahah espero que explique melhor a coisa toda….

  8. Hannah Monise disse:

    Eu juro que estava super ansiosa para ler este livro por tantas resenhas boas que li sobre ele, mas é bom ler sempre o outro lado. Não sei, cada pessoa é diferente sobre cada livro, né? Então, terei que ler para saber como me sentirei em relação a ele. Mas parabéns, gosto de ver como você expõe seu ponto de vista!
    Ótima resenha mesmo!
    Beijos
    @SecretsofBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

  9. Samuely B B L disse:

    rapha, não sabia dessas oscilações tão negativas do livro, mas ainda assim quero ler pra saber como é! 😀
    estou ansiosa pra descobrir a maneira como stacey mudou as coisas do classico de shakespeare, apesar de você ter dito que parece meio uma fanfic mesmo. enfim…
    beijos

  10. Mireliinha disse:

    Adoro teus comentários enfezadinhos, hahaha!
    Vou ler pra ver o que acho, né?! Tô percebendo que as opiniões em relação a esse livro tão bem divididas!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  11. Rapha, achei muito legal sua resenha. Descreveu bem sua opinião sobre o livro.
    Estou muito ansiosa para ler o livro e vou levar em consideração seu ponto de vista.
    Gostei muito da capa.

    Beijones,
    @DangerousMethod
    A Dangerous Method – Blog

  12. Nathalia disse:

    Oii Raphinha! Tudo bem?
    Eu não tenho curiosidade nenhuma de ler esse livro, não gostei da sinopse e a parte do Romeu matar a Julieta pq se juntou à um grupo q quer destruir as almas gêmeas pra mim ficou meio sem noção, a não ser q ele odiasse a Julieta!

    Adorei a sinceridade da sua resenha!
    Beijos,
    Nathalia Duarte
    http://www.mentalmorfose.com

  13. Evellyn disse:

    oI!!
    Sabe, estou lendo esse livro e gostando demais… Nem entendo pq todo mundo anda achando a Juli imatura, porque achei isso bem explicado… Romeu é mesmo interessante e não sei o que esperar da continuação narrada por ele.. Achei a forma de ele narrar bem madura e um pouco retrógrada… rs Mas gostei!

    Veremos se vou manter minha boa opinião até o fim!
    bjs
    Hey Evellyn!

  14. Lara E. disse:

    Oiii!
    Ja li algumas resenha elogiando o livro, mas como ainda nao li, nao sei dizer se gosto ou nao! rs
    É horrivel qd a gente tem q ler um livro chato… q pena q vc nao gostou ;/
    ainda assim eu quero ler pra saber se é bom ou ruim, rs… mas o livro nunca despertou mt meu interesse… é apenas mais um pra lista, não é prioridade!
    beeijo

  15. Michelle' disse:

    Adorei a sinceridade na sua resenha!
    Eu quero ler (e como você sabe, eu vou ter que ler mesmo…) kk, mas eu tenho muita curiosidade sobre o livro, como você disse, são tantas opiniões que só lendo pra ter uma né.
    Também acho que essas oscilações numa estória são bem chatinhas mesmo, espero que eu goste né!?
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

  16. Isabelly disse:

    Raphinha, adorei a sua resenha e gostei muito da sinceridade. Confesso que esperava um pouco mais do livro. Quero muito ler ele.

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

  17. Anonymous disse:

    Oí.
    Raphinha adorei a sua sinceridade, uma das coisas que acho que é preciso que uma pessoa tenha.
    Sou sua fã. Bjs. @-,-{

  18. Mari Sampaio disse:

    Está certo! É opinião de cada! Gostei do seu ponto de vista!
    Não entrou para os meus favoritos,mas achei legal. Por exemplo, no final… As circunstâncias que levaram àquilo foi sim viajante não engilo, mas eu achei divertido os acontecimentos em si… Depois de toda aquela bagunça.

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

  19. ola Raphinha, obrigada pela sua resenha e pela sua sinceridade, é muito bom quando temos varias opiniões sobre livros, e a sua opinião foi bem definida em sua resenha e bem explicada. Só assim conseguir ver melhor e entender a estoria do livro.Mas vou le lo assim que conseguir o livro e volto pra dar minha opinião, se concordo totalmente com você. Agradeço mesmo, pra mim a sua resenha foi ótima beijos glau

  20. Bom apesar de já ter ouvido a peças, escutados músicas e trechos de alguma coisa, nunca li realmente a obra de Romeu e Julieta, mas sei do que se trata. Parece bem legal o enredo todo do livro, não imaginava, para que versão correria “Julieta Imortal” estou com expectativas legais para este livro e não vejo a hora de ler, gosto da sinopse e a capa é bastante interessante. Mas acho que não imaginaria Julieta e Romeu, “separados”.
    Mas prefiro fazer a conclusão de meus comentários quando ler a obra (o que pretendo xD) IUAHSUIAHSIA

    bjs,
    Aninha – Ofício dos Livros

  21. Karla Vieira disse:

    Estou louca de ansiedade para ler esse livro! Mal posso esperar para tê-lo nas minhas mãos! Li a sinopse e a resenha e me vi super interessada nele! Sempre ouço e leio coisas boas a respeito deste livro, e quero tirar minhas próprias conclusões…

  22. Liatris disse:

    Ótima resenha!! Estou ansiosa para ler esse livro!!

  23. Oba, uma resenha negativa ! haha
    Todas as que eu li até agora sobre esse livro diziam que ele era ótimo, e isso estava me deixando empolgada para lê-lo, só tinha escutado mesmo essa parte de que a escritora não explica direito como a Julieta entra nos corpos, mas agora você mostrou mais pontos negativos do livro…
    Me desanimou um pouco, mas acho que ainda vou ler ele. Caso eu leia, vou comentar aqui o que eu achei.

    bjs.

  24. Outro ponto de vista negativo! Realmente, esse livro é uma controvérsia. Muitos adoram, outros tantos odeiam. A seu favor, devo dizer que você justificou muito bem seu ponto de vista, o que poucos fazem. Ler é bom, porém ser um leitor crítico é melhor ainda. Mostra que você está amadurecendo com as leituras.

    Continue sendo sincera. Muitos blogueiros não o são. O nosso compromisso não é endeusar livros. É, acima de tudo, falar a verdade. 🙂

    Ademais, estou louca para ler o livro e dar meu parecer.

    Beijos,

    Fátima Menezes – @RecantoCaliope
    http://recantodecaliope.blogspot.com

  25. Olá!! Estava muito curiosa pra ler esse livro, mas depois que li sua resenha, pensei, será que é tudo isso mesmo? Ou melhor, será que é bom igual uns falam? Só lendo mesmo pra tirar minhas próprias conclusões, né? Você escreve muito bem! Sua resenha está ótima, você defende o seu ponto de vista, mas não descarta que há sim, uma chance de acharmos outra coisa do livro!

    beijo

  26. Queroo muuuuuuuuito ler esse livro *w*
    Beijoos!

  27. Quando li ‘Romeu e Julieta’ adorei, e esse livro que tem os dois como personagens mais de um jeito mais ‘gótico’, acho que vou amar!! Quero muito ler 😉 bj

  28. Tenho mais ou menos a mesma opinião que você! O livro me pareceu muito confuso e com várias pontas soltas. O leitor acaba não sabendo muita coisa sobre os Mercenários e os Embaixadores da Luz, temos que nos contentar com a opinião de Romeu e Julieta.
    Eu realmente esperava mais desse livro, por ser uma história de Romeu e Julieta, achei que fosse melhor. Mas o mais decepcionante mesmo foi o final. Quando eu acahva que realmente iria ter um final maravilhoso para compensar o resto do livro, vejo um final totalmente mirabolante, sem pé nem cabeça.
    Vou comentar um pouco dos pontos positivos, porque até agora só critiquei haha
    Primeiro, a capa, que eu particulamente achei linda.E segundo que o livro é bem gostosinho de ler, não achei cansativo ou lento.
    Bom, é só isso, senão vai ficar muito grande haha
    Bjoo
    @carol_ordonha

  29. Lisi Lacerda disse:

    Eu gosto de livros e filmes baseados em Shakespeare, ainda não havia lido nenhuma resenha sobre Julieta Imortal, essa é a primeira. Confesso que fiquei intrigada para ler essa estória, porque para se ter uma opinião própria, somente lendo o livro mesmo.

  30. Duda disse:

    Eu comecei a ler esse livro hoje, mas tive que parar na metade ( ler em livraria é foda). Eu estou super curiosa para termina de ler, ainda mais depois dessa resenha, fiquei curiosa sobre o final. Até a parte que eu li eu gostei. Droga de curiosidade.

  31. Gi Knabben disse:

    Nossa, quantas vezes eu ja fui na livraria para comprar esse livro e sai com outro?? me sinto mal por isso kkk, morro de vontade de ler ele *-* deve ser muito bom

  32. Morro de curiosidade para ler este livro! Pela história, as críticas positivas… Ler uma das histórias mais lindas de toda a história (sou fã de Shakespeare) sob uma nova perspectiva, um novo olhar… O livro deve ser incrível!! Fiquei com mais vontade de ler, com a resenha

  33. Olá…Quero muito ler esse livro, a cada resenha uma nova informação que me deixa instigada…Também gostei da capa do livro. Acho que é por este motivo que ele já está na minha lista dos que vou ler em 2012..Cada um tem um ponto de vista e uma opinião; quem sabe se irei gostar? muito bom o seu ponto de vista;;
    bjs;

  34. Dany disse:

    Olá, li a resenha do livro e confesso que não esperava essa “critica”, tenho ouvido falar muito do livro, mas é sempre bom ouvir opiniões contrárias já q o q eu imaginava é q era um super romance, enfim, só lendo mesmo pra tirar as próprias conclusões. Abraços.

  35. Bem, esperava mais desse livro, mas pelo que vc postou na resenha, não é lá grande coisa. Porém ainda estou curiosa, pois até hoje só li o Romeu e Julieta original nenhum outro que seja baseado na história. Também achei a capa liiinda a propósito! Ainda quero ler para formar uma opinião a respeito. Obrigada pela resenha, muito crítica.

  36. Até hoje só li resenhas boas sobre esse livro, e eu já estava achando que era a oitava maravilha do universo. A sinopse me atraiu muito. “Romeu matou Julieta? Como assim?”. Minha reação imediata foi querer ler o mais rápido possível.
    Ainda não comecei, estou esperando devolverem o livro na biblioteca. Se tudo que você disse realmente se confirma, provavelmente eu me entediarei até a morte com as partes extremamente românticas e filosóficas, porque eu sinceramente não gosto de livros assim. Falar sobre os sentimentos do personagem, amor e etc. é legal, mas quando é em excesso, fica cansativo. Ao menos para uma meio coração de pedra como eu HAUEHAUHUEAHA 😛

    http://muggle-world.blogspot.com

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.