Resenhas
gsTítulo: Estigmas da Luz Título original: Autor: Liane Cupii Ano: 2010 Editora: Above Publicações Número de páginas: 320

Recebi o livro pelo Book Tour do Selo Brasileiro. Era um dos livros que eu estava mais esperando, mas confesso que me decepcionei um pouco. Mas vamos lá…< Aurora e o irmão gêmeo Tomas são dois brasileiros que ficaram 2 anos trancados em uma clínica para tratarem de uma doença estranha. E apesar de serem gêmeos, não são nada parecidos fisicamente uma vez que Aurora é morena, olhos escuros, muito parecida com o pai que é descendente de índio. Já Tom é branco de olhos azuis, puxando mais as características da mãe que é americana (conto esses detalhes por que eles são importantes para a trama). Depois de fugir da clínica do Dr.Kuan – o médico que na verdade deveria estar cuidado deles, mas está apenas usando – os para pesquisas – com o irmão e ir para em uma ilha no meio do nada na companhia de Sarah, Lucas e Gale, Lola começa a descobrir que pequenos detalhes se juntam para dar respostas que eles procuram. E que na realidade não possuem doença nenhuma, mas são anjos e seus poderes estão se desenvolvendo.

Eu esperava mais do livro por diversos motivos. Eu fui ficando tão decepcionada enquanto lia… Não sei, toda a trama é envolvente – anjos/nefilins divididos em dois grupos. As história com anjos sempre atrai muito a atenção -, tem um tema histórico que foi muito bem escrito e desenvolvido – essa parte não tem como reclamar, ficou realmente muito boa! -, só que eu esperava algo mais elaborado em outras partes também. A Aurora não é uma personagem que me conquistou, ela é chata, aborrecente e acredita tão rápido em tudo e em todo o arrependimento do médico que ‘cuidou’ dela enquanto estava na clínica e não acredita no próprio irmão, é um pouco mimada e infantil, e diversas vezes eu fiquei em dúvida se ela estava sendo ou não ingênua. E eu não gostei do suposto ‘romance’ que acontece, não conseguiu me convencer.

E mesmo sendo uma trilogia, o final ficou tão solto que eu desanimei até pra ler a continuação. Não sei se a nova versão do livro esse ponto já foi corrigido, mas a quantidade de erros no livro me incomodaram também. No entanto, mesmo assim eu sou curiosa demais para deixar de lado uma trilogia. Esperarei pelo segundo volume para saber o que acontecerá com Aurora e o Tom.

16 Comentários

  1. Carolina. disse:

    Confesso que o Livro não me interessou muito =/
    Pelo fato de erros, mas quem sabe eu leio, vai que eu mude de ideia?

    Beijokass!

    Aproveite e envie presentinho pro blog (rsrsr) Brinks só se tiver vontade: http://clubedelivro.blogspot.com/2011/11/espaco-envie-cartinhas-e-mimos-para-o.html

    bjÔ

  2. Cy. disse:

    Encontrar erros nos livros é bem estimulante, mas provavelmente deverá ser passado por novas impressões para corrigir os erros. Nunca tinha ouvido falar no livro, sempre gostei muito de histórias fantasiosas na adolescência, mas nos últimos anos eu não consigo mais me sentir atraída por essa temática. Talvez faltem boas indicações, mas apesar de tudo, o livro me interessou, principalmente por ser de autora nacional. Talvez eu precise renovar meu acervo, procurar coisas novas, e querendo ou não, essa pode ser uma opção.

    Gostei da sinceridade com que falou do livro, hehe. Ficarei à espera de outras resenhas para conferir 😉

    Um abraço,
    http://ninanoespelho.blogspot.com

  3. Xiii
    Quando começo a ler um livro preciso gostar da personagem para continuar a leitura, pois assim fico querendo saber: o que acontece? Será que vai dar certo? Torcendo por ela!! Mas quando não simpatizo até paro de ler, pois vou querer que ela se de mal no fim…
    A “aborrecencia” não é um assunto que me chame atenção…

    Pena, esse livro não vai para minha WL!

  4. Rapha, ali no segundo parágrafo da resenha você escreveu “Autora” em vez de “Aurora”. Não curto muito esses temas com anjos, nem vampiros, nem fadas, nem nenhum tipo de ser sobrenatural. E ainda mais com essa crítica, já não simpatizei com o livro hm’
    Adorei a sua sinceridade sobre o livro!

    Beijão { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  5. Laís disse:

    Sério que te decepcionou? Me falaram bem desse livro, mas agora fiquei meio desanimada em lê-lo =/

    Beijoos ;**

  6. Kel Costa disse:

    Oi Rapha!
    Bem, a May já resenhou esse livro e pelo que me lembro (tem taaaanto tempo rs) parece que ela gostou. Eu tenho vontade de ler, mas não é nada urgente não…
    De qualquer forma, achei sua resenha super objetiva e sincera 😉

    Bjs,
    Kel
    http://www.itcultura.com

  7. Eu tinha curiosidade de ler esse livro, mas agora minha vontade diminuiu. Que pena que você se decepcionou )=

    Beijos, Bárbara.

  8. Babi Lorentz disse:

    Huuum… será que vou gostar?
    Comprei o livro com a própria Liana (junto com Antes Tarde que Mais Tarde – que amei) e agora não tô muito animada… Mas vamos ver, não é?
    Talvez eu acabe gostando.
    Beijos

  9. Olá, Rapha!

    Eu gostei de Estigmas da Luz, apesar de todos os pormenores que você disse. Acho que a diferença foi que eu li com expectativa nenhuma – confesso que anjos não são o meu forte… mas reforço o que você disse. Nesta versão há muitos erros e a Aurora é, sei lá, muito ingênua??

    Abraços!!

  10. Eu gostei do livro, até por ser um livro de início, mas espero mais da continuação.
    Abs

  11. Camila Costa disse:

    OI Rapha! Bom, o livro não chamou muito inha atenção, já estou meio saturada de anjos.. =/ mesmo assim algumas coisas me deixaram curiosa!
    Bejinhos!

    Cabelos ao Vento

  12. Michelle' disse:

    Já li algumas resenhas sobre o livro e confesso que mesmo nas mais positivas, a estória dele não me atraiu.
    Detesto quando pego algo pra ler em que tem personagens irritantes e ingênuas…
    Quem sabe um dia? (:
    Adorei a resenha, Rapha.
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

  13. Olá Rapha!!!
    Ah confesso que eu acheei o livro interessante.. rsrsrs.. Eu acho que cada um tem a sua opnião.. tomare que você goste do segundo livro.. se bem que eu não li o livro.. só achei a sinopse interessante.. Então vou preparada para ler e adoraar ou para leer e me decepcionar.. rsrsrsrs..
    Adoreei tua resenha.. você é verdadeira.. e sabe colocar as palavras certas.. sem magoar ninguém =D
    Beijinhoos Rapha!!

  14. Sinopse: disse:

    Rapha, eu estava querendo ler esse livro. Muuuuur
    Adorei a resenha e é ruim quando a gente vai se decepcionando, né? Só que eu sou teimosa e ainda vou tentar ler. Sem compromisso!

  15. Juliana disse:

    Oi, Rapha!

    OLHA, VOU BATER NESSE POVO DOS COMENTÁRIOS QUE FICA COM PRECONCEITO COM ANJOS HEIN *respira* hahahaha

    Poxa vida, eles são tão legais 🙁

    ENFIM.

    Eu já tinha ouvida falar desse livro, mas não fazia a menor ideia de sobre o que era. Mais anjos! hahaha

    E também adorei a sua sinceridade na resenha! Também não gosto de personagens muito ingênuas, elas me dão nos nervos D:

    Vc ainda precisa conhecer meus anjinhos *chora* hahahaha

    beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

  16. OLHA, VOU BATER NESSE POVO DOS COMENTÁRIOS QUE FICA COM PRECONCEITO COM ANJOS HEIN *respira* hahahaha +1 kkkkkk Essa Ju Giacobelli só me faz rir viu! adoro!
    Nossa, JAMAIS imaginei que estigmas da luz era história sobre anjos ¬¬ primeiro porque não tem nada a ver com a capa, segundo que a sinopse não dá uma dica tbm.
    Bem legal sua resenha sincera viu Raphs! Eu gosto muito dos livros do Selo Brasileiro, mas acho que este seria um dos últimos da minha lista para ler.

    bjs,
    Aninha – Ofício dos Livros

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.