dezembro 01, 2011Filmes, Filmes Baseados em Livros

[Indicação de Filme] Desculpa, Quero Me Casar Contigo

22 Comentários

Título: Desculpa, quero me casar contigo
Título Original: Scusa Ma Ti Voglio Sposare
ITA – 2010 – 106 min
Direção: Federico Moccia
Gênero: Romance
Atores: Raoul Bova, Michela Quattrociocche, Luca Angeletti, Francesca Antonelli.

Depois que eu terminei de ler os livros Desculpa Se Te Chamo de Amor e Desculpa Quero me Casar Contigo eu fui louca para assistir aos filmes. Se vocês ainda não leram sobre a indicação do primeiro filme Lição de Amor, confiram antes de ler essa.

Finalmente Niki (Michela Quattrociocche) e Alex (Raoul Bova) estão de bem com a vida. Estão curtindo a vida, divertindo – se, amando – se, vivendo felizes. E não apenas sozinhos, já que aqui também teremos a presença dos amigos de ambos. E depois de tantas dúvidas, Alex decide por pedir Niki em casamento de um modo bem romântico e ela é claro, aceita! Só que ela não esperava que a preparação de um casamento e essa vida a dois pudesse ser tão estressante. A situação só se complica quando Niki conhece Guido (Andrea Montovoli), um garoto com frases belas, lindo e disposto a conquistá – la. Seu coração fica balançado e diante de tanta confusão, como irá reagir?

Mais uma vez, um filme maravilhoso, completamente fiel ao livro, completamente romântico e totalmente envolto de emoções. Quem já leu o livro sabe o quanto que os sentimentos da Niki ficam confusos diante de tanta novidade e isso sendo representado ficou esplendoroso. Como uma das características românticas dos italianos e a direção do próprio autror, impossível não querer um amor desse para você.

Rauol Bova já é mais do que uma intimação para assistir a esse filme, mas… tudo melhor quando aparece o Andrea. Ele dá vida tão bem ao Guido que é impossível você reler o livro sem imagina – lo. Aquele sorriso torto, aquele cabelo mais longo na frente e curto atrás, o jeitor sedutor, esses olhos que dizem mais do que tudo! *o* Confiram fotos do bom moço aqui, aqui e aqui. É um filme que não tem como você assistir apenas uma vez. Vocês vai assistir várias por que a história é linda, por que o amor desses dois é maravilhoso, e por que temos no elenco dois homens simplesmente magníficos!
O filme é super recomendado, principalmente para quem já leus os livros e assistiu ao primeiro. E eu gostaria que os autores dos livros sempre estivesse nos sets de filmagem. Quando eles estão por perto, podem acreditar, tudo sai o mais próximo possível do que se está lendo.

Quanto a trilha sonora: combinação perfeita. As minhas músicas preferidas Per dimenticare (essa é mais agitada) e Non Guardarmi Così que é uma baladinha com a letra linda.
Confiram o trailler:

Assistam o trailler aqui.

posts relacionados

Deixe seu comentário

22 Comentários

  • Paloma
    04 agosto, 2018

    Amei o primeiro filme, assisti anos atrás e hoje o assisti novamente, não sabia que tinha continuação, estou a procura dele no dublado ou pelo menos legendado, mas não encontro no Google ou Youtube, algum link ou site para indicar, Rafha?
    Beijos
    Amei seu post

  • Maria Eduarda
    04 maio, 2016

    Já procurei em todo tipo de site, acho q até já entrou vírus no meu computador (espero que não).. mas não acho esse bendito filme pra assistir, já estou ficando louca. No youtube só encontra ele em italiano e sem legenda, não da pra entender nada que os personagens falam. Tô começando a ficar na deprê, quero muito assistir esse filme, se você tiver ou achar algum link pra assistir online (com legenda), ou download eu agradeço muito!! Tô quase chorando de tanta agonia.. e adorei seu post sobre os filmes, parabéns pelo blog! Beijos.

  • ka
    20 janeiro, 2016

    Estou tentando achar o filme legendado alguém pode me indicar onde posso encontra-lo?

    • Raphaela
      Raphaela
      30 janeiro, 2016

      Camila,

      no Youtube tem certeza! Mas no Google você encontra facilmente já, principalmente que já tem alguns anos que o filme foi lançado.

      Beijos,

  • Chris
    15 outubro, 2015

    Cara, eu não gostei desse filme, só do primeiro mesmo. Ele não merecia ser traído assim, ainda mais por aquele cara horroroso. Nem terminei de ver tudo porque fiquei com raiva dela. Fiquei revoltada hahahaha.

    • Raphaela
      Raphaela
      18 outubro, 2015

      HAHAHAHAH oh gente! Os livros e filmes do Federico me deixa assim tbm, sem saber o que fazer.

  • Giovanna Dória
    15 abril, 2012

    Rapha eu simplesmente amei o Desculpa se te chamo de amor,
    e estou atrás do ebook de Desculpe mas quero em casar contigo!
    Tem como vooc ou alguém ajudar? Por favor!

    Beijos’

  • Ana
    22 janeiro, 2012

    Oiii. como voces sabem o megaupload foi recentemente fechado pelo FBI.. o link que tens no teu blog é so do megaupload. eu qeria saber se por acaso sabem onde posso encontrar outro link pra poder ver o filme??

    obrigado, xoxo

  • Mari Sampaio
    02 janeiro, 2012

    Tem filme? Eu não sabia!rsrs Bom, minha amiga leu um dos livros dele e simplesmente amoou! Vou indicar para ela e ver se consigo pegar emprestado o livro.

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

  • Anonymous
    02 dezembro, 2011

    nossa nossa meu coração será que irá agüentar tanta emoção…. estava procurando este filme faz mto tempo obrigado………:) bjo

  • Karine Marinho
    01 dezembro, 2011

    Ain, vou assistir! *–* Apesar de não ter lido os livros (ainda) já assisti o primeiro, agora vou aproveitar o link com certeza *–*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

  • Mireliinha
    01 dezembro, 2011

    Oi Raphs 😀

    anw, quero tanto assistir esse filme!
    Ótima dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  • @whosthanny
    01 dezembro, 2011

    Oi, adorei o primeiro filme! Mas pra ver o segundo vou querer ler os livros antes. Adorei demais a sua resenha, até deu saudade dos dois… agora esse novo cara, ein? Sexy demais!

    Beijos,
    whosthanny.com

  • mundodaleitura
    01 dezembro, 2011

    Oi Rapha!
    Caramba, agora preciso ver esse filme *-*
    Eu já li os livros do Moccia e AMO de paixão, é tudo tão romântico 😀
    E também vi o primeiro filme, que achei ÓTImo, mas nunca encontrava o segundo para baixar! Super obrigada pelo link, já estou baixando 😉

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

  • Leila Krüger
    01 dezembro, 2011

    Como vemos filmes que tratam de casamento né? Seja o começo ou o final, ou sobreviver a um. Quem sabe esse seja bom mesmo!

    Tô seguindo! Amei aqui!

    Se puderes passa no meu e segue:
    http://leilakruger.blogspot.com

    Tô lançando um romance, “Reencontro”, pela Editora Novo Século, caso tenhas interesse, hot site com sinopse, primeiro capítulo, autora e como comprar:
    http://www.leilakruger.com.br

    Beijos!

  • Hannah Monise
    01 dezembro, 2011

    Meu Deus, dois homens lindos em um filme só. Que pecado! UIHAISUH’
    Ain, eu quero tanto ler os dois livros, Raphinha. Os nomes já me chamam a atenção, e eu adoro em seguida assistir o filme e ter as expectativaas atendidas quanto a ele.
    Acho que preciso do livro URGENTE!
    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

  • Rafaela Regis
    01 dezembro, 2011

    Aiiii xará!!!

    Sou louca p ler esses livros e ver esses filmes!!!

    Mas .. n deu ainda! ai ai

    Adorei a indicação!

    =*

  • Grazielle Lemos
    01 dezembro, 2011

    Amei a indicação, mas faz tempo que estou procurando este filme para baixar e não encontro. Eu assisti o primeiro da série, é bem legal ele! Obrigada pela dica, adorei!
    Beijos

    http://www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com/

  • Ana Luiza Rosa
    01 dezembro, 2011

    amigsssssss *-* cheguei!
    AAAAAIM me explica essas fotos desse gato tezudo? NAO TEM MEDO DE ME DEIXAR TER UM COLAPSO E MORRER AQUI DO OUTRO LADO E FICAR SEM SABER SE EU AINDA EXISTO? 😮 aiushuaihsiuahiusa *surtacompulsivamente*
    adorei o post demaiiis! Eu assisti o filme Scusa ma ti chiamo amore umas 3 vezes já é lindooo e algumas musicas ja estao até no meu cel, impossivel nao se apaixonar IUASHSIUHAISU
    correndo pra baixar este agora *-* parece ser tão bom quanto, só falta eu ler os livros 🙁
    valeu a diiica!

    beijo,
    Aninha – Ofício dos Livros

  • Fernanda Souza
    01 dezembro, 2011

    Vou ler e assistir com certeza, parece ser ótimo.
    Tudo que você recomenda eu acho que vale a pena *-*

    Beijos
    http://leitoraincomum.blogspot.com

  • Isabelly
    30 novembro, 2011

    Sempre tive vontade de ler os livros dele e ver os filmes, mas ainda não tive a oportunidade. Vou aproveitar que as férias estão chegando e vou ver!! *-*

    Obrigada pela dica! =D

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

  • Flávia Pachêco
    30 novembro, 2011

    Adoreeeei a indicação! Parece ser um filme ótimo. Só que fiquei curiosa também pelos livros. Acho que vou colocá-los na minha listinha para ler, e depois eu procuro os filmes *-* É bem o gênero que eu curto, amei!!

    Beijão { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por