Editora Intrínseca, Resenhas
gsTítulo: Crepúsculo – Graphic Novel – Volume 2 Título original: Twilight: Graphic Novel – Volume 2 Autor: Stephenie Meyer e Young Kim Ano: 2011 Editora: Intrínseca Número de páginas: 232

A segunda parte do Graphic Novel de Crepúsculo começa exatamente a Bella conversa com o Edward sobre os seus sonhos e ele diz que ela repete o seu nome enquanto dorme. Como eu não li a primeira parte (eu ainda vou pedir, juro! Esse Graphic Novel todo o fã de Crepúsculo tem que ter ao lado dos outros livros! *-*), estou comentando apenas da segunda. Mas como todos já conhecem a história, creio que não teremos problemas. 😉

Bella está completamente apaixonada por Edward Cullen, o vampiro de cabelos dourados e de pele pálida, extremamente lindo. Depois que ela descobre esse ‘pequeno detalhe’ da sua vida, Edward percebe que ela não se importa e mesmo sendo cuidadoso, decidi viver com ela momentos em que qualquer casal de namorados normais viveriam: conhecer os pais – que a recebe tão bem, como se já fosse da família -, sair para passeios (ainda que os mesmos sejam completamente diferentes de tudo o que a Bella está acostumada) e apresentar um pouco da sua vida nada convencional para a tão curiosa Bella. Porém, Edward nem a sua família esperava encontrar um clã de vampiros em um jogo feito na clareira. E nem que o instinto de proteção do Edward ativasse a obsessão de James por caçar. E agora ele queria. Ele quer a Bella.

Eu ando muito animada lendo Graphic Novels, creio que dá um efeito a mais na nossa imaginação e que difere dos filmes, e nesse especialmente, a minha relação foi muito maior: eu amo os livros de Crepúsculo e os desenhos ficaram encantadores. A própria autora elogia o trabalho feito pela coreana Young Kim (ok, eu acho que ela não deixaria que alguém fizesse qualquer trabalho nos livros dela), mas em certos momentos, os desenhos foram mais reais do que os próprios atores que fazem os filmes. A Alice, por exemplo, ela se parece muito mais com a que eu tenho em mente do que a Alice apresentada no filme. E a Bella? Eu a achei tão linda nos desenhos, não ficou aquela coisa sem sal que (convenhamos dizer) aparece no filme também.

A sutileza, o detalhamento, a expressão das emoções, a realidade da história está muito mais aflorada nesse livro. No final mesmo, quando o Edward começa todo aquele sentimento de ‘você está em perigo ao meu lado’ e a Bella mesmo cheia de tubos começa a reclamar pedindo para que ele não a deixe, os olhos são extremamente expressivos. São pequenos detalhes que a ilustradora conseguiu desenhar que demonstram claramente todos os sentimentos. Minha única reclamação é que eu gostaria que ele tivesse sido todo colorido e não apenas algumas partes, eu sinto que ele se tornaria acima do perfeito com isso. Para os fãs afoitos, só tenho uma coisa a dizer: a sua coleção de Crepúsculo merece esse graphic novel.

16 Comentários

  1. Mireliinha disse:

    Que coisa mais liiiiiiiiiiiinda *-*
    Eu super quero!
    Amei, Raphs!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  2. Lara E. disse:

    Nunca li nenhum grafic novel!
    Esses do crepusculo parecem ser otimos!
    Quero muito ler *-*
    beijos.

  3. Mari ♥ disse:

    Nossa realmente o desenho é lindo, melhor que no filme (em relação a Bela), adorei essa dica parecer se bem legal, já que vi os filmes acredito que vou gostar bastante tbm.
    Beijo

  4. Carolina disse:

    Ameii! *_*!
    Quero o um hein! hehe
    Muito bom! ja vai pra listinha =)

    :]
    Beijokass
    http://clubedelivro.blogspot.com/

  5. Sora Seishin disse:

    Oi Rapha!!
    Li os 4 livros e vi os filmes, mas ainda não li o graphic novel. Mas as ilustrações são lindas!! Adorei as fotos.
    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  6. Só tenho ouvido elogios a essa grafic novel!
    Quero ler (:
    Parabéns pela resenha, Rapha!
    Crepúsculo (a saga) é bom de qualquer jeito!!!

    Beijones,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série
    @LiteraturaSerie

  7. Cynthia disse:

    Não tenho muito o que falar a respeito. Nunca li Crepúsculo (cheguei a ficar curiosa quando uma amiga minha estava lendo uma vez uma versão na internet acho que pouco antes do primeiro livro ser lançado no Brasil – ou teria sido um pouco depois? -, mas depois perdi o interesse), só conheço a história contada nos filmes (que até então não curti muito, mas parece que o novo está bem melhor, ainda não assisti). De qualquer maneira, também gosto muito de graphic novels 🙂 Geralmente os desenhos são muito bem trabalhados, e só pela capa dá pra ver que o trabalho da Young Kim é fantástico 🙂

    Um abraço!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

  8. Gabi Lima disse:

    Muito linda essa Graphic novel. *-*
    Concordo com você, as Graphics Novels dão uma ajuda para a imaginação. ^^

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

  9. Os fãs devem ter adorado este belo trabalho. Bjs, Rose.

  10. Anna disse:

    Olá. Realmente esse é item essencial nas estantes dos fãs da série Crepúsculo. Minha experiência com Graphics Novels é bem pequena, só li uma pelo que me lembro(MAUS). Mas gostei bastante e as que contam histórias que já conhecemos devem ser melhores ainda.

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com
    @CastanhaChoc

  11. Não sou tão fã de GN, mas acho que leria. Pelo que vi nas fotos os desenhos são tão lindos! *-*

    Beijão da Meire,
    http://manialiteraria.blogspot.com/

  12. Nicholas disse:

    Oi Rapha!
    Eu acho F*** essas Graphic Novels *-*
    mas elas não são muito baratas, então nunca li nenhuma O_O
    Sempre que vou na Saraiva dou uma folheada nelas.
    Acho que elas, como vc disse, dá um novo toque a nossa imaginação, além dos filmes e de como imaginamos os personagens nos livros.
    Sem falar que o trabalho visual deles é perfeito!
    E eu gosto das folhas em preto e branco, me lembra mangá *que eu amo*
    bjs,
    tudo por um livro.

  13. Juliana disse:

    NHAAAAAAAIN, eu não tenho nenhum – NENHUM – Graphic Novel na minha estante, me sinto uma traidora de espécie por causa disso -Q

    Eu morro de saudades de Crepúsculo, é uma nostalgia eterna quando me lembro da primeira vez que li, e aaaaain, queria tanto esses Graphic Novels 🙁 hahahaha

    Outro que eu tô tarada atrás é o de Vampire Academy, preciso encomendaaaaaar, parece ser uma gracinha também *o*

    E o Emmett, capricharam nele? .-. hahahaha – INFORMAÇÃO RELEVANTE, oras u_u

    Os desenhos são lindos, mesmo *-*

    beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

  14. Eu sou muito fã de crepúsculo, e to com os dois graphics novels, ja matei a curiosidade e folheie mais ele é pra uma promo, mas vo fazer questão de comprar ler e ter na estante. É linda as imagens e adorei, faz mais jus aos personagens da Tia Steph do que no livro mesmo, isso é um fato. Adorei a resenha Raphs.

    bjs,
    Aninha – Ofício dos Livros

  15. Erica_M disse:

    Achei muito legal terem feito a capa desse,um complemento do primeiro. Ficou muito legal a ideia! Adorei! Estou louca para ler!

  16. Ana disse:

    Amei!
    Eu sou super fã da saga crepúsculo, e este graphic novel é lindo!
    Ainda não tenho, mais logo, logo vou ter este trabalho de mestre nas minhas mãos!
    Bjs da Ana.

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.