
Kyle Kingsbury é o típico mauricinho da escola: descolado, lindo, perfeito, agradável (com quem queria), despreza as pessoas inferiores a ele e nunca, nunca se relaciona com pessoas feias. Porém, no baile de formatura ele resolve humilhar a gótica Kendra Hilferty convidando –a para o mesmo, só que nunca iria aparecer para acompanha – la. Mas, ao se meter no caminho ele descobre da pior maneira possível que na verdade ela é uma bruxa.
[…] Olhei para Kendra. Ela não chorava nem parecia estar com vergonha. Só tinha o olhar intenso, como a garota de um filme antigo do Stephen King […] que usou poderes telecinéticos para destruir seus inimigos. Por um momento pensei que Kendra fosse fazer isso também, matar as pessoas só com o olhar. Mas em vez disso, ela disse, para que apenas eu escutasse:
– Você vai ver.
E que ela não vai, não mesmo, perdoar o que ele fez. Por que Kyle precisa aprender uma lição. Mesmo que fosse pelo caminho mais difícil.
– O que você fez comigo? […]
– Transformei você no seu verdadeiro eu.
Para desfazer o feitiço: ele teria dois anos para se apaixonar verdadeiramente por alguém. E essa pessoa teria que se apaixonar pela sua essência, pelo o que ele era de verdade, não pela sua aparência, já que tinha se transformado em um monstro.< A partir desse momento, Kyle vê - se em um mundo completamente distinto, onde as pessoas não o aceitariam se mostrasse sua aparência real. Sente na pele o que é se sentir isolado e solitário. Não apenas por que tinha que se esconder de todos, mas por que o próprio pai o escondia. E percebe como as pessoas que ele tratou se sentiam quando eram ignoradas, maltratadas, desprezadas por causa de sua aparência. E quando pensa que tudo está perdido e que não há salvação, que terá que passar o resto da vida como fera, Lindy entra na sua vida.
Um conto de fadas adaptado para o mundo atual, se passa em Nova York, com elementos usados no conto original (rosas, o pai que não se importa com a filha e a troca pela sua vida, e um espelho mágico que deixa que Kyle acompanhe tudo que Lindy e outras pessoas fazem), mas que com essa adaptação trouxe um novo modo de olhar, para quem estará lendo. A Fera é sem dúvida nenhuma um conto de fadas a moda antiga idealizada para que mostrasse para muitos que certos preconceitos nunca valeram a pena. E que devidos valores sempre permanecem. E o que o amor não vai escolher você pela beleza (em muitos casos sim, ok), mas sim pelo seu caráter. A Fera é o livro sobre quem você era e sobre quem você quer ser. É uma mistura de amor, amizade, descobertas…
A escrita da Alex é muito convidativa, descontraída, leve, engraçada e flui de uma maneira tão natural, que quando percebe – se já está para terminar o livro. Apesar do tema já conhecido por todos, eu ficava curiosa para saber como a autora modificaria para trazer o enredo para o cenário que já estava criado. O crescimento no Kyle é notável diante dos nossos olhos: como um garoto mimado e arrogante passa para um amigo verdadeiro e companheiro romântico. A personalidade dele é tão desagradável que chega um momento em que ele mesmo fala: pára, eu vou mudar. Inclusive de nome. E começa a ser chamado por Adrian. Quanto a Lindy… eu sempre vou simpatizar com personagens que tem o gosto tão refinado para gostar de livros. Eu sei que parece clichê dizer isso, mas elas sempre me cativam por que demonstram ser mais inteligentes. Ela é doce, compreensiva e humilde. Ele vai conquistando a Lindy de uma forma tão doce, tenra que no final fica impossível você mesmo não ter se apaixonado.
Outro ponto interessante foi que a autora criou um chat (mais um elemento atual), um grupo de apoio para outros seres como o A Fera, é extremamente engraçado ver essas conversas com eles.
A edição ficou linda, a diagramação é simples, mas muito charmosa. Na parte detrás vamos ter bem sutilmente desenhos de rosas *-* E na capa eles colocaram a mesma do filme, mas em tamanho reduzido para que não ficasse parecendo um pôster. Um livro super recomendado. É aquele que todos sabemos como começa, como flui, como termina. Mas que você não pode deixar de ter na sua estante.
21 Comentários
Awn! Amei a resenha! Será o próximo livro que vou ler depois de UHdS e você me deixou mais animada para lê-lo! *-*
Deve ser liiindo com tudo isso o que vc descreveu.
Beijos
@secretsofbook
http://secretsofbook.blogspot.com
eu JÁ TINHA OUVIDO SOBRE ESTE LIVRO SÓ QUE NÃO IMAGINEI QUE ELE SERIA TÃO VOLUPIOSO NO SENTIDO ATRATIVO DE LEITURA,GOSTEI DA ADAPTAÇÃO E PRETENDO ME INFILTRAR NA LEITURA O MAIS BREVE POSSÍVEL.AQUI QUEM VOS FALA É KARLA CRISTINE,MEU E-MAIL CASO PRECISEM É KARLAECARLOSJUNIOR@HOTMAIL.COM E A RESENHA ESTÁ EXCELENTE,ENTENDI BEM O CONTEXTO DA HISTÓRIA.
Dizem que o livro é bem melhor que o filme. Eu já li o livro e vi o filme (aham) e, por mais que eu adore o Alex Pettyfer (gatíssimo e tudo de bom!), fiquei decepcionada. Não gostei da escolha da atriz para Lindy e acho que o filme poderia ter ficado muito melhor!! Alguma coisa desandou.
A resenha está ótima, deu vontade de ler o livro de novo!
Beijocas,
Lu (do blog de Equinócio)
Ah, A Bela e a Fera é o meu conto de fadas preferido! Estou louca para ler esse livro há algum tempo, e não quero ver o filme antes de lê-lo.
Adorei a resenha, parabéns!
Beijos =*
Eu ainda não li esse livro não, mas já vi o filme , e gostei muito.O Kyle é um amor,achei lindo o filme, e estou super ansiosa para ler o livro.
Como sempre Rah sua resenha está MARAVILHOSA.
Parabéns florzinha!
Beijos
Jéssica
Vivendo Livros.
Eu voou compra esse LIVRO eu ameei de mais a RESENHA ee já assistii o fiilme ee ameei ele eé mt LINDO até quando ele fica feeio ele eé LINDO *–*
Eu li o livro na versão original, em inglês, quando o meu próprio era tãaaaao arranhado, que só deu pra entender realmente a história em si, alguns desdobramentos eu só consegui entender assistindo ao filme – que eu não gostei 🙁 – o Kyle é apaixonante, e toda essa história de versão moderna de Beauty and the Beast realmente convence! Adorei a resenha, espero poder ler o livro em Português também haha
Carla
livroepipoca.blogspot.com
Eu li esse livro no meio do ano passado e simplesmente AMEI *-* Sou completamente apaixonada por ‘A Bela e a Fera’ e ‘A Fera’ foi uma agradável surpresa *-*
Até chorei no final, mesmo já sabendo como termina a história, no fim das contas hahahahaha
Beijoooo!
Ju
julianagiacobelli.com
Amei a resenha! Quero muito ler esse livro… Já vi o filme e agora quero ler o livro.
Beijos,
Bells – Just a Girl
gostei bastante do seu blog
espero que vc consiga chegar aos 1000 seguidores antes do ano acaba
seguindo o seu blog
se puder passa no meu http://cidadedoslivrosfantasticos.blogspot.com/
Eu estou doida pra ler esse livro, mesmo, mesmo!! Eu pedi pra Record, mas não tava mais disponível DD:
A sua resenha só me deixou ainda mais curiosa Raphaa, parabéns ficou muito boa!!
Beeijos!
Talita Helen
etcoetra.blog.br
É engraçado, mas eu já passei na frente deste livro algumas vezes e nunca tinha me tocado que se tratava da velha história da Bela e a Fera, a história da infância que eu mais amo. Depois que descobri este detalhe no entanto passei a surtar com o livro, está na minha lista de futuras aquisições, quero ele na minha estante o mais rápido possível!
Estou muito curiosa, com uma vontade louca de conhecer Alex e Lindy e me apaixonar novamente pela Fera, porque é o que eu sempre faço independente da versão. Na versão disney gostei tanto dele… rs
Gostei bastante da resenha e do blog, é a primeira de mts visitas que farei!
Eu ganhei ele numa promo de um blog parceiro Raphs *-* Ele chegou aqui em casa e estou louca para começar a leitura, a diagramação é linda *-*
Resenha maravilhosa amiga *-* Já assistiou o filme? Quero ver, tem muita gente falando da adaptação dele pros cinemas..
bjs,
Aninha – Ofício dos Livros
Apesar de eu gostas bastante de adaptações, sempre desconfio delas. Nem todas possuem uma proposta de releitura realmente interessante, mas esse livro é bem curioso. Parece se uma história descontraída, divertida e também bem escrita. 🙂
Gostei, nem sabia que tinha um filme (como comentaram). Mas acho que, se for pra conferir, vou no livro primeiro, hehe.
Um abraço!
http://ninanoespelho.blogspot.com
Ah, quero tanto ler esse livro. Admito que não aguentei e assisti o filme antes, mas o filme é tão fofinho *-*
O livro deve ser lindo!
Beijos, Hope
@HLavelle
Achei que não do novo formato, mas me interessou muito!
Amo o original, uma história de amor linda.
Adorei a capa, quero pra já =]
Parabéns pela resenha e pelo blog.
Simplesmente amei a resenha!! Eu quero esse livro aqui na minha estante!!!
Bjokas!!
Vivi
Empório dos Livros
Quero mt ler o livro antes de ver o filme…mas sei que isso será praticamente impossível…uma pq não tenho previsão de quando irei comprá-lo (a verba anda curta…rs) e outra pq o filme logo estará nas telonas…e eu não irei aguentar ficar sem ir ao cinema…então…terei que fazer o inverso do que estou acostumada…ver o filme e depois ler o livro…mas faz parte.
Já sabia que o livro é um conto de fadas moderno…e por esse motivo tenho certeza que ele tem muitos pontos positivos. Para mim o primordial é a abordagem do preconceito (o bulliyng velado) e a forma como a autora trata isso (leve e romântico)…mostrando que as pessoas não são só aparência…para falar a verdade…as pessoas são sentimentos e essência…e se são do bem…ela se torna uma pessoa bonita e agradável. O que adianta uma árvora frondosa sem frutos bons? Ela será apenas casca neh?
O livro acaba trazendo uma boa reflexão para aqueles mais atentos…”o que você quer ser?…a árvore bonita mas cascuda, ou a árvore meio torta com bons frutos?”
Espero que as pessoas…tenham essa noção. É claro que podemos suspirar pelas partes românticas…chorar nas dramáticas…mas acima de tudo…trazer para o nosso dia-a-dia que aparência não é tudo e que em algum momento as pessoas irão nos enxergar como somos de verdade.
Parabéns pela resenha…!!!
Já estava encantada com o que diziam do livro. E essa resenha me conquistou mais ainda. Adoro a história da Bella e a Fera. Acho que tem um valor muito grande para as pessoas, pela sua moral. E fazer uma adaptação de um clássico, com certeza não é fácil. Mas com todos os elogios que já li sobre A Fera (principalmente o seu), acho que a escritora conseguiu alcançar seu objetivo de forma honrosa. A vontade de ler o livro aumentou e muito!
Ótima resenha! Parabéns!
bjoos
ah eu achei essa capa muito linda, amei a resenha to louca para ler esse livro agora kkk.
Beijos
http://secretsofbook.blogspot.com/
Nunca imaginei que era adaptação da história ‘A bela e a fera’.
É a primeira resenha que leio sobre esse livro com total atenção. Quero ele, urgente. Parece ser maravilhoso.
Beijos
@LeitoraIncomum