dezembro 16, 2011Sem categoria

[Conhecendo o Autor] Lu Piras

15 Comentários

O Equalize fica muito feliz de ajudar a divulgar novos autores e suas obras. Gostaria de deixar claro aqui que qualquer um de vocês serão bem – vindos nessa coluna 🙂 Então, vamos conhecer a nossa autora de hoje?

Literatura fantástica é a minha preferida. Especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Eu a-d-o-r-o! Essa minha paixão me levou a escrever meu primeiro romance aos 15 anos. Chama-se “A Rosa” e está algures, nas profundezas de um baú no meu quarto. É sério! Escrevi com uma máquina de escrever da Olivetti, verde. O presente mais lindo que recebi e veio do meu avô.

 A Lu entrou em contato comigo por e – mail e eu fiquei muito feliz. Seu livro é Equinócio. Na verdade, esse é o primeiro da saga. A autora já tinha a ideia tão forte na sua cabeça que escreveu os 4 livros em sete meses. Claro, que agora que já está quase tudo pronto,ela está revisando tudo agora para que fique perfeito. Vamos conhecer um pouco?

Título: Equinócio  A Primavera (título provisório)

Gênero: Romance, Fantástico, Juvenil-adulto

Autora: Lu Piras

Número de páginas: 425 páginas

Site  – BlogTwitter

O livro de estreia de Lu Piras, apresenta uma jovem que se apaixona pelo seu anjo da guarda, enviado à Terra para alertá-la sobre um grande perigo que corre a humanidade.

“(…)Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo.”(Clara)

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e os amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
Uma das principais características de Equinócio é a forma doce e verossímil pela qual Clara narra suas percepções e sensações, principalmente no que toca ao anjo Nate, pois com a sutileza das palavras, ela o transforma num ser real e tangível. No decorrer do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que amadurece diante dos olhos dos leitores. As expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem.
Os títulos dos próximos volumes, são: Polaris – o Norte, Renascer – o Sol e Missão – o Futuro.

posts relacionados

Deixe seu comentário

15 Comentários

  • Mari Sampaio
    18 janeiro, 2012

    Ai, a Lu é uma fofa! Preciso fazer um post de divulgação também, já ia me esquecendo! Sucesso para ela!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

  • Ana Luiza Rosa
    19 dezembro, 2011

    Adorei o post Raphs! Autora parece ser uma fofa, ainda não tinha ouvido falar dos trabalhos dela, e de acordo com o material que você mostrou, me agradou bastante, tive muito interesse e vou querer saber mais! Espero que a autora tenho muito sucesso com a publicação de todos os volumes e que atraia muitos leitores.

    bjs,
    Aninha – Ofício dos Livros

  • Cynthia.
    18 dezembro, 2011

    Também recebi essa mensagem dela e confesso que gostei muito das ideias dela. Por mais que eu não tenha tanta afinidade com romances fantásticos ou com chick-lit, é interessante conhecer autores e autoras do Brasil e, principalmente, que se dedicam com tanto carinho à divulgação. Ela é muito atenciosa com blogueiros/as e eu espero, de coração e ansiosa, pela publicação do livro. Assim que sair, quero poder conferir a história toda o quanto antes, hehe.

    Uma abraço!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

  • Loucos Por Livros!
    17 dezembro, 2011

    Eu recebi o e-mail da Lu e adorei conhecer um pouco mais de “Equinócio”, que parece ser um livro bem legal. Eu não sabia que ela usou uma máquina de escrever para um livro. Iso é muito legal! 🙂
    Adorei conhecer melhor a escritora!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

  • Mari ♥
    17 dezembro, 2011

    Ah eu vi esse livro em outro blog rs agora pouco super banca essa dica hein eu adorei *-*

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

  • Fernanda Souza
    17 dezembro, 2011

    Como sempre ótimas dicas de leituras nacionais.
    Quero essa série… Amei a sinopse.

    Beijos
    @LeitoraIncomum

  • Aymée Meira
    16 dezembro, 2011

    bem interessante o trabalho dela. *-*
    quero ler, como faz? uhasuhahusauh
    beijos
    boa sexta.

    Aym – http://thislovebug.net/macchiato

  • #Aηα мαgιєяσ#
    16 dezembro, 2011

    Adoreei.. HSUAHSAUHS’..
    Adoro romances sobrenaturais.. tudo que é sobrenatural me cativa ^.^
    Vai para a minha lista.. agora definitivamente quero esse livro.. hahaha
    Beijoos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

  • Ingrid Lilianne
    16 dezembro, 2011

    adoooro sobrenatural hahahaa e ainda mais com Rio como pano de fundo? adorei! vai pra minha listinha *-*

    http://papeldeumlivro.blogspot.com

  • Salomé Fernandes
    16 dezembro, 2011

    Nossa muito fofo o livro, sou meio suspeita para falar porque amo livros com um toque sobrenatural. haha Mas sou apaixonada por chick lit.

    Desejo sucesso para ela;)
    Beijos;*
    Salomé Fernandes
    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com

  • Babi Dewet
    16 dezembro, 2011

    Adorei o post! A Lu é uma FOFA e merece TODO o sucesso do mundo! Torcendo muito por ela!

  • Mireliinha
    16 dezembro, 2011

    Tô SUPER curiosa pra ler o livro da Lu *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  • Robledo Filho
    16 dezembro, 2011

    Sendo sincero: como não gosto muito da temática sobrenatural, a sinopse do livro não chamou a minha atenção, de forma que eu acredito que não o leria. Entretanto, por algum motivo, gostei muito dos fragmentos que você destacou – tanto na parte em que a autora fala sobre si mesma quanto na declaração da personagem Clara. Por mais controverso que isso possa ser, e por mais errado que seja fazer um julgamento a partir de tão pouco material, essas linhas me fizeram acreditar que a autora tem certa maturidade admirável, com a qual envolve suas palavras. Assim, por mais que o sobrenatural não seja a minha praia, desejo toda a sorte do mundo à escritora. E parabéns, também, ao blog, pela iniciativa fantástica.

    Grande abraço,
    Livros, letras e metas

  • Lu Piras
    16 dezembro, 2011

    Uhuuuu! Arrasou no post, Raphinha! Ainda nenhum outro parceiro tinha mencionado os títulos das sequências. É tudo provisório, ainda, mas com certeza eu gosto desses títulos!

    Obrigada pela sua parceria super valiosa. Adoro fazer parte do Equalize!

    Beijocas,

    Lu (autora de Equinócio)

  • Lara E.
    16 dezembro, 2011

    Gostei bastante da sinopse!
    Esse ano “apareceu” um tanto de autor nacional 😛
    e cada um com um livro melhor q o outro!
    Tomara q eles ganhem cada vez mais espaço!
    Beijos, *-*

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por