dezembro 23, 2011Retrospectiva

Retrospectiva 2011 – Equalize da Leitura

16 Comentários

Bem, estamos concluindo mais um ano, e eu queria fazer uma retrospectiva do que aconteceu no Equalize da Leitura durante esses 12 meses de muita atualização e mostrar para vocês os posts que bombaram em cada mês! Espero que vocês gostem de rever tudo que se passou por aqui e nos encontramos com toda a certeza, com mais atualizações, promoções, lançamentos, resenhas e muitas novidades em 2012. Vamos lá?
• Janeiro •

Quem nunca quis ter uma migo fanático, apaixonado, louco desvairado por livros? Aquele que te indica, te mostra quais os livros que viraram filmes, que te empresta os livros milhares de livros que possue (mesmo com todas aquelas recomendações chatas?) Então, aqui está uma lista com 10 motivos para querer um amigo desses. Aproveitem!

A primeira resenha no ano do Equalize, e agora eu me lembro o tanto que eu gostei desse livro. Ele é muito lindo, e apesar de na tradução perder muita coisa, já que ele é um livro quase no estilo de poesia, é muito lindo e eu indico para todo mundo. E quem poder ler em inglês, faça – o. Ele ainda não não foi lançado em português por nenhuma editora, mas na época que eu li e comentei no twitter, tinha boatos que a editora Underworld iria publica – lo no meio desse ano, coisa que não aconteceu.

Quem nunca teve curiosidade de saber quais são os livros mais vendidos no mundo? Bem, tem uma lista divulgada. Porém, eu não sei se acredito completamente nesta lista, mas mesmo assim divulguei.

E fiquei feliz que alguns dos livros eu amei extremamente e tenho certeza que alguns deles realmente foram os mais vendidos. Entre eles, O Pequeno Princípe.

Confiram a lista!

• Fevereiro •

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahh!! Eu sempre digo que gostaria de assistir tanto filmes quanto eu leio livros… mas… enfim.

Aqui eu trago uma lista com os 15 filmes de maior sucesso de bilheteria. Alguns eu super achei digno entrar para a lista… outros porém…

Ai ai *suspira* Esse é ainda um dos posts mais visitados no Equalize, e se todos os dias eu olhar, ele ainda está no top 7 do posts mais visitados daqui *juro* Acho que é por causa dessa mania vampírica que ainda assola as pessoas.

Aqui eu fiz uma lista com os 10 vampiros mais tesudos e lindos e em primeiro luigar, óbvio, está meu lindo e tesudo Damon Salvatore. Confiram a lista completa e comentem se concordam ou não comigo. 🙂

Bem, apesar de não gostar muito de responder memes no blog, eu curti demais esse. É o seguinte: eu tinha que responder algumas perguntas com as letras de musicas de apenas uma única banda. Difícil? Eu pensei assim também, mas na hora que me mandaram eu pensei um pouco e rapidamente me veio na mente Capital Inicial, banda na qual eu sou apaixonadadíssima! O resultado ficou melhor do que eu esperava! Sintam – se a vontade para responde – lo!

• Março •

Que tem vários filmes baseados em livros, nós já sabemos. Mas… e os seriados?

Neste post eu coloque os 10 seriados que foram baseados em livros. Claro, que não está todos, mas com certeza os mais vistos.

Bem, eu decidi que daria destaque para esse livro por que eu sou simplesmente apaixonada por ele. Li na minha adolescência e depois reli para fazer esse resenha. E apesar de ser um livro antigo, com muitas edições e que passou por várias editoras, é impossível não trazer o mundo da Isabel pra os dias atuais. Com um toque leve de amor, com a escrita deliciosa e um romace doce, A Marca de Uma Lágrima é um livro perfeito.

Na época que a J.R Ward estava estourando aqui no Brasil, eu já tinha lido todos os livros da Irmandade. O que poucas pessoas sabem é que ela também escreveu outros livros, além da Irmandade e de Fallen Angels. An Unforgettable Lady é um desses livros e só por ser da Ward, você já deveria ter lido. O livro não tem editora aqui no Brasil ainda, eu li em ebook e recomendo para vocês. Dessa vez é muito legal ver a Ward sair um pouco do mundo sobrenatural e se focar em humanos.

E esse livro é inesquecível mesmo, pode acreditar.

Todo mundo pensa que atualizar, procurar, manter contato, descobrir, fuçar, informar e várias outras coisas que eu um blogueiro faz é apenas passatempo. Eu discordo. E tenho certeza que várias pessoas também. E não que temos um dia só nosso? Yeah! Dia 20 de março é comemorado o dia do blogueiro, e claro, teve um post especial no Equalize para comemorar! *O/*

Siiim! Em março também rolou a primeira caixinha de correio do blog com as primeiras coisas que eu recebi de editoras parceiras – Amarilys e Dimensão. Essas que eu tenho muito carinho por que foram as primeiras que acreditaram em mim. Como nessa época eu ainda era muito envergonhada, foi em fotinhas mesmo! 🙂

Ok, ok. Confesso que esse é um dos meus maiores orgulhos do Equalize. Quando Amante Sombrio foi lançado aqui no Brasil, eu já tinha lido todos os livros da Irmandade, e ÓBVIO, me apaixonada perdidamente por cada um desses irmãos. E claro, como blogueira, leitora e amiga eu quis compartilhar com vocês todos os livros. E aí veio a ideia de montar a Semana Especial Irmandade da Adaga Negra. Obejtivo? publicar todas as resenhas dos livros, e foi por isso que até pouco tempo atrás o blog era o único que tinha todas as resenhas dos Irmãos postadas, por que eu li em ebook. E no final, teve o sorteio do livro Amante Sombrio (que quem levou pra casa foi a Ana Lu do Ofício dos Livros *-*). Eu lembro que foi uma correria danada, foi um pouco frustrante por que eu pensei que não daria conta, mas no final de tudo por que eu tive a ajuda da minha Anjinha Gabi G. que me ajuda às vezes aqui, foi perfeito! As resenhas se estenderam até o mês abril. Cliquem nas imagens abaixo para ler todas as resenhas.

• Abril •

Todo mundo tem um motivo para falar por que tal lvro é consideramente o melhor livro que você leu esse ano. Bem, pra mim esse livro é As Queridinhas do Meu Marido. Foi um dos primeiros livros que eu recebi de parceria, foi um livro lindo, mesmo com a temática de traição que pouco me agrada, mas que marcou muito pela escrita, pela história, pelo o momento que eu estava lendo.

Alguns podem dizer que não concordam comigo, tudo bem. Mas esse com certeza foi o livro que mais me marcou esse ano. A minha relação com ele é algo quase que inexplicável.

Com certeza esse ano foi de mudanças enormes, tanto para mim quanto para o blog. E em abril essa mudança foi mais acentuada, principalmente por que eu mudei de blog, criei o Equalize e tornei o meu cantinho totalmente literário.  E com isso eu cresci, o blog cresceu, conheci muitas pessoas e impossível demonstrar tudo o que gostaria com palavras. Só posso dizer que tenho muito orgulho do Equalize e do trabalho que eu realizo aqui. E que venha mais um ano!

O que move o blog e também parte da minha vida tem um dia especial também que se comemora nesse mês.

Quer saber por que esse mês e mais exatamente por que o dia 23/04? É só clicar no post e descobrir!


Ainda no clima da Irmandade, tem umas pessoas que tem o dom para o desenho e uma fã dos vampiros da Ward resolveu expressar por meio do desenho como ela imaginaria cada um dos vampiros, seguindo as descrições da autora e a sua própria imaginação. Ficaram lindos e quem é fã da série deveria dar uma olhada.

• Maio •

Novo blog, novo layout, novo endereço… NOVO TUDO!

Mudança de layout, endereço, de tudo aconteceu no mês de maio. Nem preciso dizer como eu fiquei feliz com a receptividade de todo mundo quando o blog se tornou completamente literário né?

Primeiro livro que eu recebi do Book Tour do Selo Brasileiro e devo dizer que a felicidade bateu à minha por que foi uma excelente surpresa. Depois de me emocionar bastante, rolou resenha.

Só devo agradecer a Ana por me deixar ter a oportunidade de ler algo tão incrível.

 
Depois de deixar a vergonha de lado, resolvi gravar a primeira caixinha de correio em vídeo no blog, depois que eu recebi um batalhão de coisas. E pra primeira experiência, até que gostei. De lá pra cá, quem acompanha o blog sabe que eu não parei.

• Junho •

 Comecei uma nova coluna no blog chamada Relatos de Uma Blogueira, onde eu escreveria alguma maluquices que já aconteceu comigo nesse mundo tão vasto que é o da leitura.

Com o intuito de ser algo divertido e com uma linguagem mais simples, postei dois textos escritos por mim e as minhas maluquices, mas espero retornar mais ativamente com essa coluna no ano que vem.

E aqui vocês podem conferir o primeiro relato, Estilo 007, onde eu conto como eu catei alguns livros da biblioteca da escola, no ensino médio ainda. 🙂

• Julho •

Quando chegou na metade do ano, eu quis fazer um top especial e citar os 5 melhores livros que eu tinha lido até então. Eis o resultado.

Diante do desespero da aproximação do último filme dos livros que me acompanharam sempre, resolvi fazer uma brincadeirinha básica. Minha carta chegou!! Atrasada, mas chegou!

Finalmente chegou a tão esperada estreia, e lá vai a Rapha toda feliz, alegre e saltitante pra assistir… e se decepcionar.

Sim… eu detestei o último filme de Harry Potter. Leiam o que eu tenho a dizer.

Esse post de grande sucesso dispensa comentários né?

O engraçado é ver os comentários das pessoas falando qual se encaixaria mais próximo do que é.

• Agosto •

Posso dizer sem nenhum pingo de dúvida que ter conhecido alguns autores do Selo Brasileiro foi um dos melhores momentos pra mim como pessoa, leitora e blogueira.

Carinhosos, dedicados, autores excelente, não controlei o choro e abracei cada um deles. Sucesso é pouco para o trabalho que eles fazem.

A diva criadora dos nossos lindos, tesudos, magníficos e maravilhosos Irmãos da Irmandade da Adaga Negra deu uma super entrevista, com muita, muita novidade a respeito deles (leia – se spoiller) e com a ajuda da Gabi G. trouxe a entrevista traduzidinha para vocês! Não percam!

Eu tive a sorte e o prazer e a oportunidade MARAVILHOSA de participar da troquinha do blog Eu Sou Assim da Tathy e nem preciso dizer o quanto eu AMEI! A pessoa que me tirou foi a Mari-Mari do O Blog da Mari e nem preciso dizer o quanto eu eu AMEI cada coisinha que ela me mandou! Ao lado tem a fotinha, mas clicando no link você pode ver o post completo, com mais fotinhas e vídeos engraçados que ela fez pra mim! *_____________*

• Setembro •

Geralmente as coisas legais nunca chegam atpe aqui. Porém, eu quase não acreditei quando disseram que a Alyson Noel passaria aqui por Brasília na turnê que ela estava fazendo para promover Infinito, o último da série Os Imortais.

E… eu consegui tirar uma fotinha com ela, peguei autografo, levei plaquinha, conheci pessoas maravilhosas e ainda pude dá um xêro da Alyson. Simpatia em pessoa.

Dispensa comentários, right? Todo mundo pensa que só existe o Skoob como rede social para livros, mas ao contrário, existem outras redes sociais tão legais quanto.

A primeira gincana cultural do blog, que foi um sucesso! *______________________________*

• Outubro •

Eu tive a oportunidade de conecer a Sammy de uma forma muito legal e ainda ler os dois primeiros capítulos do livro dela que será lançado no ano que vem pela editora Novo Século. Maravilhoso.

• Novembro •

Decepção é a palavra que define bem a Feira do Livro desse ano aqui em Brasília. Lendo o post completo, vocês vão entender a minha indignação.

• Dezembro •

Minhas expectativas literárias para o próximo ano.

posts relacionados

Deixe seu comentário

16 Comentários

  • Lilo
    27 dezembro, 2011

    Poxa…. eu vasculhei os posts da sua retrospectiva e meu Deus, o dos vampiros mais bonitos… Uau! Um dia quem sabe o meu Aaron não entra pra essa lista. hehe Seu blog é um luxo. Adorei viu!!
    Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

  • Fefa
    27 dezembro, 2011

    Gostei do post.
    Vou ver a suas expectativas para 2012.
    Rsrsrs…

    Bjos

  • PamFardin
    27 dezembro, 2011

    Corri para ver o post 10 vampiros mais lindos *–* Concordo com tudo o que você disse Rapha ^^ kkkkk’
    Adorei o post 🙂

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

  • Karine Marinho
    27 dezembro, 2011

    Gostei do jeito que você fez sua retrospectiva por mês e post 😀 *–*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

  • Laís
    27 dezembro, 2011

    Nossa, sua retrospectiva é bem grande! Também né, com tantos posts de sucesso! O seu é um dos melhores blogs literários que eu conheço, sério mesmo! *–*

    Beijos ;**

  • Ana Luiza Rosa
    25 dezembro, 2011

    EBA! adorei este post, é tão bom relembrar as coisas que conseguimos concluir no ano né? fim de ano trasnforma pequenos acontecimentos em grandes momentos. Bom aproveito este comentário pra desejar um 2012 lindo para todos…
    Vou aproveitar e conferir um post antigo que eu ainda não tenha comentado! *-* hihi

    bjs,
    Aninha – Ofício dos Livros

  • Ana Ferreira
    25 dezembro, 2011

    Raphinha,

    Venhamos e convenhamos, é uma delícia essa sensação de dever cumprido, de completar um ano postando no blog, não?

    Assim como a Mi, acompanho o blog desde que ele é “Glittery in the mirror” e adoro tudo por aqui. Lembro que a primeira postagem que li foi a dos vampiros mais gatos, inesquecível hahaha

    E eu adorava os “Relatos de uma Blogueira”. Ria demais kkk

    Beijinhos e feliz natal!
    Ana – Na Parede do Quarto

  • Michelle'
    24 dezembro, 2011

    Adorei o post Rapha!
    Acompanho o seu blog desde a época do Glittery in the mirror, e te acho uma pessoa super carismática e divertida (:
    Dei uma olhadinha em alguns posts, outros eu já vi, enfim, foi um ano bem legal pra você e desejo que o próximo seja melhor ainda e que o blog cresça ainda mais!
    Beijinhos
    Michelle, Minha Bagunça

  • Mari ♥
    23 dezembro, 2011

    Oi Rapha,
    Adorei a retrospectiva, o ano foi bem produtivo hein.
    Desejo um 2012 repleto de sucesso pra você e pro Equalize, com muita saúde e felicidades!

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

  • bem,estou sempre acompanhando as mudanças de seu blog neste final de ano e digo que são demais,tenho que concordar com a colega de cima,”foi bem produtivo o ano de 2011”,espero que o próximo ano seja tão produtivo que este…..

  • X Incógnitas
    23 dezembro, 2011

    Amei a retrospectiva, pena que eu perdi tudo isso ;T
    Mais em 2012 estamos ai, e quero ver se eu perco alguma coisa.
    216549Bjos.
    Loren.

  • Lendo e Comentando
    23 dezembro, 2011

    Nossa, Rapha! 2011 foi bem produtivo, hein? o/ Espero ver você em 2012 mais ativa que nunca! 😀

    Beijos!
    E um ótimo Natal pra você e toda sua família.

    Amanda
    🙂

  • Juliana
    23 dezembro, 2011

    Quanta coisa que passou no ano, hein, Rapha! *-*
    Adorei a ideia do post o/
    Daí eu fui lá xeretar no post sobre os tipos de leitores e maaaano, rachei de rir hahahahahahaha

    Parabéns pelo blog, Raphitcha (eu sei, não é aniversário, MAS ME DEIXA u_u -qqqqq) É que no fim de ano que a gente percebe como o tempo passa 😀

    beijão, Rapha!!!

    Ju
    julianagiacobelli.com

  • Bruna Mateus da Silva
    23 dezembro, 2011

    Nossa, esse ano foi super agitado mesmo hein?
    Adorei essa retrô! Beeeijosss

  • Ana Leonilia
    23 dezembro, 2011

    Que post criativo!! Eu realmente curti a idéia da retrospectiva, pq perdi muitos posts.
    Eu ainda lembro da minha primeira caixinha de correio (e única até agora). Eu estava com muita vergonha tbm, mas consegui gravar em vídeo. Só que foram váááários vídeos até selecionar um! xD

    E que sorte!! Vc recebeu muuuuuitas coisas legais no amigo secreto!! *.*

    Bjs 😉

  • Carla Menezes
    23 dezembro, 2011

    AI ADOREI a retrospectiva!!! Vou procurar I heart you, you haunt me, quero ler! Que linda a Alyson Noel com você, genteeee. Os autores NUNCA vem por aqui 🙁

    Carla Menezes
    http://www.livroepipoca.blogspot.com

  • Vídeos no canal

    @araphadoequalize
    © 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por