dezembro 28, 2011Editora Intrínseca, Resenhas

[Resenha] Crepúsculo – Graphic Novel – Volume 1

13 Comentários

gsTítulo: Crepúsculo – Graphic Novel – Volume 1 Título original: Twilight: Graphic Novel – Volume 1 Autor: Stephenie Meyer Ano: 2010 Editora: Intrínseca Número de páginas: 224

A primeira parte do Graphic Novel de Crepúsculo vem mostrar por meio de lindos e delicados desenhos e com um detalhismo impressionante, a história que virou fenômeno ao redor do mundo: a humana desajeitada que se apaixona pelo vampiro e o amor proibido entre os dois.

Isabella Swan não queria sair de Fênix e ir morar com o seu pai em uma cidade pequena e chuvosa, Forks. Mas, como ela gostaria que a sua mãe fosse feliz no seu novo relacionamento e resolve que é melhor dar uma espaço para que isso ocorra. E mesmo com todos os contras, ela volta a morar com o seu pai. Mas, o problema dessas cidades pequenas é que todo mundo conhece todo mundo, e ela acaba se interessando apenas pela família Cullen, a família de Edward. E claro, descobre aos poucos o que ele é e mesmo assim não se importa.

Ler este graphic novel é se apaixonar novamente por Edward Cullen. É reviver cada momento dessa história tão linda e proibida e suspirar mais uma vez. É desejar ser a Bella Swan para conhecer a família do Edward. É querer jogar com um grupo de vampiros e ainda ser caçada por um. É correr o risco de morrer, mas sabendo que teve a oportunidade de amar. Eu simplesmente não conseguia soltar o livro, por que as ilustrações te atraem, você fica tão fascinado que se pega passando o dedo por eles, observando mais atentamente cada detalhe. Não vai ser um livro que será lido rapidamente: o encanto nos traços da Young Kim irão te fazer observar cada pequeno detalhe.

A minha única reclamação: eu gostaria que todo o graphic novel fosse colorido. Mas é um trabalho tão perfeito e bem feito que é impossível você não se apaixonar. Os diálogos estão muito próximos do livro. Claro que não tem como tudo do livro nesse graphic novel, mas posso garantir está ali muito, muito perto. Teve umas mudanças, mas nada brusco que faça com que a história perca o sentindo. E o fato da editora ter dividido em dois graphics novel, já conta muito. É sinal de que não queria fazer um trabalho qualquer e deram atenção para que não ficasse muito pesado ou sobrecarregado.

Os verdadeiros fãs de Crepúsculo DEVEM ter esse livro ao lado dos outros 4 livros da Saga. É indispensável.

Clique aqui para ler a resenha de Crepúsculo – Graphic Novel – Volume 2

posts relacionados

Deixe seu comentário

13 Comentários

  • Erica_M
    02 janeiro, 2012

    Fiquei enrolando para ler essa resenha para não ficar babando por esse Graphic Novel. Agora estou morrendo de vontade de ler. Rs.
    Só pela capa dá para ver que Young Kim faz traços impressionantes. E como sempre gostei de Graphic Novel, Mangás, HQ`s e coisas do gênero, não tem como não se apaixonar pela ideia (ainda mais sendo uma adaptação de uma das minhas séries favoritas). Adorei! Preciso ler! *.*

    Bjoos
    http://leiturarecomendada.blogspot.com/

  • Mariana
    29 dezembro, 2011

    O meu livro favorito da Saga sempre vai ser Crespuculo, onde realmente tudo começou e conquistou muitos fãs. Esse graphic parece ser lindo pelo que você diz, espero um dia pode ler. Obrigada pela resenha, beeijos!

  • Ana Luiza Rosa
    29 dezembro, 2011

    Eu comecei a lê-lo Raphs, estou com os dois volumes aqui em casa e tenho que dizer, estou bem encantada! é realmente bem lindo! e sim, tem muito do livro. gostei da resenha 🙂

    bjs,
    Aninha – Ofício dos Livros

  • Fefa
    29 dezembro, 2011

    Realmente não me interessa muito ter esse livro. Apesar de ter lido a saga e até ter gostado, não faço questão de ter ou ler esse graphic novel.

    Bjooos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

  • Juliana
    28 dezembro, 2011

    “Ler este graphic novel é se apaixonar novamente por Edward Cullen.” OLHA……. Pode ser pelo Emmett não? ‘-‘ -Q

    Eu nunca vi NENHUM Graphic Novel ao vivo e a cores, mas queria muito ;_; Esse, o volume 2, o do Percy Jackson, o de VA, todos hahahahahaha

    Parece ser muito lindo mesmo, e concordo que você disse que foi melhor terem dividido em 2 pra não ficar porco *-*

    Próxima vez que eu for na livraria eu vou pegar na mão, juro ‘-‘ hahahaha

    Beijoooo!!

    Ju
    julianagiacobelli.com

  • cristiane
    28 dezembro, 2011

    MEU SONHO DE CONSUMO!!! Ah adoro tanto Crepúsculo e fiquei maluca com esses livrinhos lindos. E o mais legal é que as capas se complementam. AMO MUITO TUDO ISSO!! Sem falar nos desenhos… É LINDO DEMAIS!!! *-* ED E BELLA FOREVER!!!

  • Sinopse:
    28 dezembro, 2011

    Eu tenho e gostei muito. Agora quero muito o segundo, mas ainda não tive tempo entre resenhas e trabalho. Gosto porque são os personagens de acordo com que a Steph imaginou. Acho que a única parte colorida é o sonho, não é?

    Beijos
    Mari – docesmeninas

  • Fernanda Souza
    28 dezembro, 2011

    Tenho vontade de comprá-lo para ver como é, ainda não li nada Graphic Novel, mas pelos seus comentários parecem ser espetaculares.
    Em breve terei.
    Beijos
    @LeitoraIncomum

  • Camila Moura
    28 dezembro, 2011

    Já li Crepúsculo e Lua Nova e empaquei em Eclipse. Não porque estava ruim (se bem que estava), mas porque a dona do livro ia viajar e quis de volta. Desde então, não voltei a ler. De filme, só vi o primeiro. Enfim, o Graphic Novel parece ser muito bom, mas é que eu acho que esse tipo de livro é mais para os fãs. Por exemplo, eu tenho o do Percy Jackson (que é horrível, por sinal). Enfim, até leria emprestado ou algo assim, mas comprar mesmo… Difícil.

  • Lu Piras
    28 dezembro, 2011

    Adorei sua opinião. É a primeira resenha que leio sobre a graphic novel de Crepúsculo. Já estive com ela em mãos mais de uma vez, quase, quase, comprando! Não comprei porque achei que fosse dispensável, já que tenho os livros. Mas adoro ilustrações e achei estas lindas! Sou fã, então, depois do jeito tão carinhoso que você falou da série, me sinto envergonhada por ainda não ter.

    Beijocas,

    Lu (do blog de Equinócio)

  • Camila
    28 dezembro, 2011

    Já li os livros da saga Crepúsculo, mas não gostei muito… Na verdade, eu li meio que obrigada porque ganhei eles de presente, mas não me interessei. Gosto da ideia de um graphic novel, mas não de Crepúsculo, rs. Pra quem é fã e curte, deve ser realmente apaixonante.

  • mundodaleitura
    28 dezembro, 2011

    Oi Raphinha!
    Eu coloquei este livro no Desafio Literário de 2012! Acho eles tão lindos e bem produzidos que NECESSITO ter ao lado dos meus livros da saga *-*

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

  • Lariane
    28 dezembro, 2011

    Não li ainda nenhum livro da saga e nennhum filme foi visto por mim O.o
    Sou quase uma anormalidade na blogosfera, né?

    Beijocas,
    Lariane

  • Vídeos no canal

    @equalizeleitura
    © 2018 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por