Editora Novo Conceito, Resenhas

Título: Um Homem de Sorte
Título Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas
Páginas: 349
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito

Livro no Skoob

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”

“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.

Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.

Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.

(…)

Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.

Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Mais uma resenha no blog do meu autor favorito. *-* Sim, sou apaixonada pelo Nicholas e para mim, foi um dos maiores presentes que a Novo Conceito poderia ter dado – digo isso como se eles tivessem pensando exatamente em mim -, por que trazer mais um belo trabalho desse autor, com um excelente e maravilhoso kit de fazer os olhos lacrimejarem, foi quase diretamente uma afronta com o meu coração de leitora. Querido John sempre foi o meu livro favorito do Nicholas, mas depois de Um Homem de Sorte, ele caiu para a segunda colocação. 🙂

Logan Thibault é um ex – fuzileiro naval. Ele foi convocado a ir para o Iraque e durante a guerra viu vários amigos morrerem e outras coisas horrendas na qual ele prefere não comentar para não lembrar. Porém, ele não esperava que fosse encontrar a foto de uma jovem jogada no chão, no meio de escombros. E nem sabendo se estaria vivo dali há poucas horas, guarda a foto para si, imaginando quem seria ela e como a foto foi parar ali. Durante o seu período no Iraque, o amigo de Thibaut, Vítor, começa a dizer que a foto é um amuleto de sorte: está protegendo que estiver com ela. Thibault não acredita, porém sempre mantém a foto de Beth – uma das poucas informações que ele consegue extrair da mesma – consigo. Quando retorna ao Colorado, Thibault decide que vai encontrar essa mulher que o manteve vivo. Por que por mais que ele tente negar, Beth o ajudou a sobreviver.

 Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la: – Você disse que a achou ao nascer do dia?
– Sim.
– Esse é o momento mais poderoso do dia.
– Você já me falou.
– Isso é um sinal. Ela é o seu amuleto da sorte.

É um livro perfeito. Maravilhoso. Esplêndio. Lindo. Emocionante. O autor cria um mundo novo, um livro na qual você entra e se apaixona: pelo Thibault, pela Beth, pelo Ben e (eu me apaixonei MUITO por ele) o Zeus, um pastor alemão muito lindo e fofo, super treinado e muito companheiro. A escrita do Nicholas está tão mais madura nesse livro, tudo vai se encaixando com perfeição, e os pontos de vistas se intercalam e se juntam em uma história completa, sem brechas para dúvidas a respeito do que está acontecendo, trazendo acontecimentos presentes e nos apresentando o passado. Não que os outros livros ele não seja, mas o modo de escrever casa tão bem com o enredo em si que é impossível você encontrar um defeito para citar. Eu não conseguia largar e a escrita vai te conquistando gradativamente e terá um momento que você simplesmente vai falar: ‘Desisto, eu preciso terminar de ler esse livro‘ e vai largar tudo e qualquer coisa que estiver fazendo para concluir a leitura.

Uma coisa que eu achei bem legal foi que o Nicholas retratou muito bem a personalidade de cada personagem. O Thibault, apesar de ser um guerreiro que sobreviveu a guerra, não ficou louco ou transtornado como a maioria das pessoas pensam que uma pessoa fica. Claro, ele tinha todos os problemas internos dele mesmo – óbvio que depois que uma pessoa volta da guerra, vendo tanta tristeza, não será mais a mesma – mas eu gostei por que ele simplesmente… continuou sendo o Thibault. Não surtou, seus valores continuaram e ele continuam sendo os mesmos.

E quem já leu os livros do Nicholas, sabe que ele gosta de matar seus personagens (geralmente com uma doença) ou fazerem eles ficarem desiludidos e sem seus amores. Claro, que eu não soltarei spoillers, mas no final eu fui ficando tão angustiada, tão anguistada que eu fechei o livro, respirei fundo e falei: ‘Nicks, por favor, não me deixe chorar de tristeza nesse livro‘. E claro, como se ele estivesse ao meu lado ouvindo meu suplício, não me decepcionou. Isso não quer dizer que eu não chorei. As minhas lágrimas só eram de gratidão e felicidade por ter tido a oportunidade de ler algo tão belo.

Mas, o que mais me chamou a atenção em tudo não foi ser um livro do Nicholas Sparks (claro que conta muito pra mim), nem a capa, a diagramação (que está muito boa, por sinal) ou o kit lindo: foi a história. Um homem destruido pela guerra, caminhar durante dias para alcançar um objetivo que é encontrar um mulher que só viu por foto, que tem uma vida e sconseguir mesmo assim se infiltrar na vida dela, conquistando – a, é realmente magnífico. Um belo trabalho digno do Nicholas Sparks.

25 Comentários

  1. Linda resenha.Sensacional!!
    Estou ansiosíssima para ler esse livro.Ainda não li nenhum livro do Nicholas,acredita??!!Mas,tenho certeza de que irei amar.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

  2. Gabi Pascoal disse:

    Owwn Rapha!! Esse livro parece ser tudo de boom!! Já estou louca por ele há muito tempo!! Eu amo os livros de Sparks, me apaixono, choro, dou risadas, me envolvo realmente com os personagens e suas estórias. “Um Homem de Sorte” parece ser mais um de seus romances arrebatadores!! *-*
    Parabéns pela resenha, linda!! *-*

    Beijoos,

    Gabi. (http://outbreakingminds.blogspot.com/)

  3. cristiane disse:

    Duas coisas a dizer: livro perfeito! Eu tenho e eu amo!!! Nicholas é meu autor favorito, amo demais os livros dele e já li todos (hoho,todos mesmo, os 18, 19 se não me engano). Cada historia… É uma mais linda que a outra! E claro, Um Homem De Sorte não podia ser diferente! Logan é um personagem maravilhoso e que eu amooo demais. E o Zeus é inspirado no cão dele!!! Do tio Nicky!!Ele tem um cão da mesma raça e mesmo nome. Eu amei isso, óbvio!! E achei demais esse livro e muito mais completo do que Querido John, em relaçao a guerra e etc. Tá bom que Querido John foi o primeiro que li e amo demais (queria ter um John na minha vida, mas isso não vem ao caso xD), mas me desculpe, aquele livro perde mesmo em relação aos detalhes de guerra, e como sou meio que viciada em guerra+romance…já viu né. E GENTE, VALE A PENA LER ESSE LIVRO. VALE CADA SEGUNDO GASTO, CADA PAGINA QUE É VIRADA É UM SUSPIRO A MAIS. LINDO!! NICHOLAS SPARKS ESCREVE COMO UM DEUS! E eu amo ele demais!!! Ain *-* Agora é esperar por mais lançamentos dos livros dele e correr atrás para garantir o meu….Ah, e a resenha, linda! Perfeita. Falou tudo, tirou as palavras da minha boca. Escreveu tudo e muito mais o que se tinha para dizer sobre o livro sem tirar nem por, na medida certa. Amei! E por ultimo, também é apaixonada pelo Nicholas Sparks? Ganhou o meu respeito =P Bjs fui

  4. Rapha, tive o mesmo sentimento que tu.
    Quando estava chegando ao fim da história, fiquei implrorando pro Nicholas não me decepcionar. E como sempre, ele não me decepcionou.
    E Um homem de sorte foi o primeiro livro dele que não me fez chorar, mas mesmo assim, é um dos melhores.
    Ah! E Zeus não era um Pastor Alemão?

    Beijones,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

  5. Iza Alves disse:

    Ah, estou com muita vontade de ler esse livro, só ouvi comentários muito bons dele *-* Achei a história linda, o que provavelmente significa que eu vou chorar lendo (eu sempre choro kkkkkk’). De qualquer forma, adorei sua resenha, quero escrever assim quando eu crescer haha’

    Beijos,
    Iza

  6. Lariane disse:

    RAFAAAAAAAAAAAAAAA do céu que resenha MARA.

    COnfesso que tinha visto resenhas que falavam que esse livro não era o melhor dele, q não era tão emocionante. Mas, depois do que li acima, UAUUUU eu QUERO e JÀ 😀

    ACho q tbém vou me apaixonar pelos personagens.

    Beijos,
    Lariane – Leituras & Devaneios

  7. Juliana disse:

    Oi Raaaaaphs o/

    Eu liiiiii ‘Um Homem de Sorte’ e adorei *-*
    Mas acho que eu gostei mais de Um Amor Para Recordar *único livro que eu li além desse do Nicholas, que vergonha, eu sei, vou ali me jogar da sacada). Eu achei o Thibault muito… sei lá, calmo demais, perfeito demais hahahahahaha

    Mas a história em si é liiiiiiiinda e eu ameeeei o Ben *aperta* E só queria descer o rolo de macarrão no Keith, MEU DEUS hahahahaha

    Ótima resenha, como sempre, Rapha! <3

    beijooooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

  8. Fefa disse:

    Ahhh… não falo nada desse livro!! Quero muito ler antes que saia o filme!

    E lendo sua resenha já percebi que eu vou chorar! rsrsrs…

    Bjoss

  9. QUE RESENHA MAGNÍFICA RAPHS! E o mais engraçado, to-das as resenhas que li deste livro, só tem elogios! sério *-* Acho que agora, mais do que nunca o Tio Nicholas conquistou todo mundo né?! 🙂
    É apesar de não ter lido nenhuma obra dele ainda, já assisti o filme ‘Um Amor para recordar’ e como é adaptação do seu livro, sei que ele pode ser um tanto trágico. Mas parece que nesta história ele não errou em nada e deixou todos apaixonados né?!
    Não vejo a hora de lê-lo é a melhor capa e a sinopse que mais me deixa em êxtase.

    bjs,
    Aninha – Ofício dos Livros

  10. Renata disse:

    Ah!!!! Assim com vc sou fã do tio Nick!!
    Acho que ele tem um jeito todo especial de falar do dia a dia e de pessoas reais. Que poderiam ser nosso vizinho, nosso amigo ou até mesmo alguém da família.
    Estou doida por esse livro.
    Bjs

  11. Eu tô na página cento e tantas do livro e ainda não me empolguei. Tô com medo de me decepcionar com ele, por isso dei uma pausa e parei pra terminar outro que tinha pausado também.
    Sua resenha está impecável como sempre Raphinha. Quem em 2012 tenha mais resenhas como esta.

    Beijos
    Leitora Incomum

  12. Dani Ferreira disse:

    Nunca li um livro do Nicolas, acredita? Ainda não né haha. Fiquei curiosíssima por esse agora, sempre falam super bem dos livros dele e tal, e pela sua resenha esse deve ser ótimo *-*
    Um bj, blog tá lindo :*

  13. Nicholas disse:

    Oi Rapha!
    como vc eu amo o Nicholas <3
    E esse livro foi realmente um presente da Novo Conceito.
    E sim, o Nicholas retratou muito bem os personagens. Eu gostei de todos *-* me apeguei muito a eles. E como você sofri com o final, morrendo de medo de uma morte repentina acontecer haha Mas fiquei feliz com o final,com o livro todo na verdade.
    Mais uma vez Nicholas nos mostra pq ele é tão premiado e pq os livros dele são tão vendidos.
    Esperando loucamente pelo filme.

    BJs <3

  14. Carla Menezes disse:

    Que resenha lindaaaa! Nicholas, nossa, eu AMO o Nicholas, ele é tipo meu DIVO do mundo da literatura, chorei demais quando ele veio pra Salvador e não veio pra Fortaleza, então não pude encontrá-lo!

    Li esse livro em Julho do ano passado, ainda na versão em inglês assim que descobri que Zac Efron [meu ídolo por mais de 5 anos agora] iria fazer o filme. Logo me apaixonei por Logan Thibault, e por ser um livro do Sparks [eu já tinha Querido John e A Última Música nos meus tops de livros] não poupei esforços e importei, comprei o livro! Não me decepcionei de forma alguma.

    Logan é encantador, a história dele na guerra, as conversas com Vitor, o encontro com Beth e a relação dele com o filhinho dela… E poder ver tudo aquilo no trailer, do jeitinho que eu imaginei, foi mágico!

    Linda resenha, e é sempre ótimo babar o Nicholas!!!

    Carla Menezes
    http://www.livroepipoca.blogspot.com

  15. Adri Brust disse:

    primeiro livro que eu li dele, e já me conquistou, entrou pros favoritos de 2011 facinho
    adorei sua resenha, vc conseguiu mostrar o quanto esse livro é perfeitos e ainda sem soltar spoilers rs
    assim como vc eu também tava com um medo imenso do final rs, cheguei a parar de ler várias vezes pq eu não queria acabar, mas enfim rs

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

  16. A resenha tá linda #D

    Tá de encantar e querer ler o livro. E (como eu disse na primeira vez que postei um comentário ¬¬) é um livro do autor que quero muito ler por todos os comentários maravilhosos, estou ouvindo falar muito que é o melhor dele.

    Amo livros que têm cachorros companheiros, pastor alemão é lindo S2

  17. A sua resenha me fez ficar arrepiada! Estou com esse livro pra ler e é o próximo da fila. Estou muito ansiosa depois de ler a resenha! Mesmo! Eu também sou apaixonada pelo Nicholas e ler que esse livro colocou no 2º lugar o teu favorito dele é muito, muito incrível. Tenho que ler logo *-*
    AAAAA vi que o final vai ser feliz. Quero logo ler, amo finais felizes (e se for do Nicholas, temos que ficar felizes em dobro! =D)

    Beijão!

  18. OI RAPHA!!!!Mais uma vez sua resenha arrasou e abalou.Falando sério agora,sua resenha mais uma vez me deixou curiosa na expectativa de querer ler este livro do Nick.Certo que todos os livros dele são sempre personagens sofredores e com morte predestinada mas é que isso que hoje agrada a maioria das pessoas;a tragédia.Bem,sua resenha foi verdadeira(como sempre)e me deixou querendo saber o que aconteceu a personagem sem morrer.É outro livro que vou ficar na vontade de ler,mas quando puder vou te dizer que você tinha a máxima razão.
    ps:história atrativas com a história de uma época,combinam mais com você,sua escrita voa.

  19. Nossa que resenha empolgante,gostei parabéns nunca li nenhum livro de Nicholas, espero ler em breve. ainda mais com uma resenha desta tenho que ler mesmo espero me apaixonar por este livro assim como você.bjs glau

  20. Denise disse:

    Depois que legendei aquele vídeo e a música não saiu da minha cabeça até agora, eu tenho que dar uma chance pra ele. Além do mais, Nicholas é um dos meus autores favoritos, mesmo eu tenho chorado em TODOS os seus livros.

    Parabens pela resenha, bem emotiva e o principal, sem spoiler.

    Bjus
    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

  21. Naty disse:

    AH, ameei a sua resenha. Tinha lido umas resenhas de pessoas que não haviam gostado muito do livro e acabei ficando com um pé atrás com ele, mas agora voce me animou a ler de novo. Nicholas escreve tão perfeitamente bem, são histórias incrivéis que nos emocionam muito, muito. Não vejo a hora de conferir logo esse livro rsrs’

    Bj;*
    Naty.

  22. Babi Farias disse:

    Eu perdi o tesão em ler “Querido John” (sim, até hoje não o li) devido aos spoilers, já sei o livro todo sem nem o ler. Sem contar também que muita gente o criticou por matar o personagem, rs. Então vou me dar uma chance de ler esse… “Um homem de sorte”. Depois dessa propaganda que você fez, apesar de ser suspeita para falar né, vou procurar lê-lo. 🙂

    Beijo, bom ano, Rapha!

  23. Menina não é só você que é apaixonada pelo NS, comigo foi amor a primeira leitura, rsrsrs.
    Não li este livro ainda, mas pode ter certeza que ele não me escapa.
    Bjs, Rose.

  24. Mariana disse:

    Amo todos os livros no Nicholas Sparks, são simplesmente perfeitos, não tenho palavaras para dizer o quanto são emocionantes. Esse já está na minha lista de próximas leituras, a história parece ser muito muito bonita. Ainda não li Querido Jhon, mas um dos meus livros favoritos é A últimas música *-* espero que esse também entre nessa lista! Beeijos!!

  25. Samanta Holtz disse:

    AHHHHHH

    Também amo o Nicholas Sparks e estou LOUCA pra ler Um Homem de Sorte :))))))

    Sua resenha só me deixou ainda com + vontade ^^

    Beijão!
    Sammy

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.