janeiro 11, 2012Sem categoria

A Alegria dos Livros!

0 Comentários

Ontem uma amiga me mandou um link que eu achei muito válido compartilhar com vocês, por que é simplesmente desse jeito que eu acho que os livros ficam dentro de bibliotecas e das livrarias depois que todos nós saímos.
Siempre imaginé que el Paraíso sería algún tipo de biblioteca.
Jorge Luis Borges

LINK: http://www.youtube.com/watch?v=SKVcQnyEIT8&feature=player_embedded

A animação abaixo é um stop motion chamado The Joy Of Books e foi gravado em Toronto, no Canadá. E é impossível você não assistir e aquele sorriso bobo, lindo e alegre aparecer no seu rosto. Confiram, é curtinho! O texto abaixo foi escrito pela Fabianne Secches do site Update or Die. 🙂
Eu não sou apenas uma leitora compulsiva, sou também compulsiva por livros. Os objetos. Minha casa tem mais deles do que minhas estantes podem guardar, então eles estão em todo lugar. Da cabeceira da cama ao balcão da cozinha. Mesmo.

Por pior que esteja sendo meu dia, fazer um passeio numa livraria acalma minha alma. Eu me esqueço de mim fácil, fácil quando estou rodeada de tantos autores diferentes, de tantos tempos diferentes, o que me traz uma paz difícil de colocar em palavras. Uma sensação de insignificância, mas uma insignificância boa. Libertadora.

O melhor é saber que as palavras dela são compartilhada por milhares de pessoas. Exatamente assim, sem tirar nem por.

LINK: http://www.youtube.com/watch?v=zhRT-PM7vpA&feature=player_embedded

Eu acho que ler é viajar para um outro patamar: para histórias impossíveis, improváveis, impagáveis, inacreditáveis, insólitas, inimagináveis, indubitáveis, infinitas. É amar, é querer, é gostar, é cuidar. É aprender. Não sozinho, mas em companhia. Do livro, de uma pessoa, de um animal, de uma música, de uma árvore, de uma xicara de café, de um cookie. É brincar, se divertir, deixar a vida caminhar enquanto você se apaixona mais uma vez… e não é correspondida. E nem se importa. Por que sabe que toda vez que quiser se apaixonar novamente, é só abrir em determinada página que ali estará o seu amor impossível. Amar, amor, apaixonada. É assim que eu me sinto.

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@equalizeleitura
© 2019 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por