Editora Intrínseca, Resenhas

Título: O Herói Perdido
Título Original: The Lost Hero
Autora: Rick Riordan
Páginas: 439
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Tradução: Rodrigo Peixoto

Livro no Skoob

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: “Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.” Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

Eu sempre tiver curiosidade para ler algo do Rick Riordan, uma vez que a sua legião de fãs é imensa, principalmente quando se trata de Percy Jackson. E agora eu percebo os motivos para tanto sucesso: o Rick tem uma escrita simples, com um toque humorado muito sutil e traz de volta um tema muito interessante e que soube ser bem explorado: a mitologia grega. E nesse também teremos um pouco da mitologia romana.
O primeiro livro da série Os Heróis do Olimpio é narrado em 3ª pessoa pelos pontos de vistas dos semideuses Jason, Piper e Leo. Jason aparece sem memória: não sabe onde está e nem quem são Piper e Leo, que no entanto, insistem em dizer que o conhece e mantém lembranças dos três juntos. Depois de serem atacados por espíritos do vento, eles acabam conhecendo Annabeth – que está a procura de Percy Jackson, que está desaparecido – e o Acampamento Meio – Sangue, onde descobrem que são os seus pais deuses e quais casas pertencem. Depois que uma nova profecia é ditava pela Rachel, os três partem em uma nova avenutra, dessa vez para salvar Hera, a senhora dos céus. Caso não consigam, as consequências serão catástroficas.
É um livro fabuloso e cheios de mistérios! Tem personagens centrais bem desenvolvidos e estruturados, com suas próprias características, que foram inseridos em um tema tão instigante, que é impossível de largar o livro. Mas os personagens secundários que aparecem também conseguiram me surpreender cada um por ser exatamentem quem era e por trazer nosvas histórias para se juntar a principal. Com uma evolução gradativa, revelando os segredos um a um e deixando você com a cabeça pinicando de pensamentos e deduções quando conclui a leitura. O autor separa o livro todo em capítulos pares do ponto de vista de cada personagem e consegue com uma incrivel escrita não deixar nada confuso, pelo contrário, sempre que lemos o ponto de vista de um deles, conseguimos unir a história e perceber mais detalhes.
Como eu ainda não li nenhum dos outros livros do Percy Jackson – e neste livro possui muitas ligações com a série – eu tive um pouco de spoiller, mas não fiquei perdida em nenhuma parte. Fiquei curiosa pelas coisas que descobri. Então, recomendo que vocês leiam toda a série do Percy Jackson antes de se aventurarem pelo Os Heróis do Olimpo.
Devo falar que na hora que eu peguei o livro, uma coisa que eu agradeci mentalmente a Intrínseca foi o espaçamento da fonte. Eu nem imagino ler um livro com essa carga de história com as letras tudo grudadinhas umas nas outras. Eu fiquei muito, muito atenta, mas não vi nenhum erro de digitação (ou seja, um livro perfeito!) ou qualquer outro erro que poderia ser dito como um defeito. Tem a capa muito bem trabalhada, e garanto que enquanto estiver lendo, vai voltar várias vezes para que a sua imaginação tenha uma ajuda na hora de pensar no que está acontecendo, comigo pelo menos aconteceu.
Eu tenho certeza que quem é apaixonado pela mitologia greco – romana ficou feliz com o modo com que o Rick trouxe esse pedaço de cultura para todos. É um livro para adolescentes, mas que eu tenho certeza que muitos adultos também ia adorar de ler.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.