janeiro 26, 2012Filmes Baseados em Livros

[Indicação de Filme] A Fera

0 Comentários

Título Original: Beastly
EUA – 2011 – 86 min
Direção: Daniel Barnz
Gênero: Fantasia
Atores: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Peter Krause, Lisa Gay Hamilton

Quando eu soube que o livro A Fera da autora Alex Finn tinha sido base para esse livro, pensei na hora: preciso assistir para saber como será essa adaptação. E como em qualquer outra não ficou perfeita, não ficou exatamente igual. É uma versão atual do clássico A Bela e a Fera, mas dá pra assistir.
O filme traz basicamente a essencia do livro: Kylie Kingson (Alex Pettyfer) é um garoto rico, lindo e arrogante que pensa que está acima de todos e nunca, nunca vai se envolver com pessoas feias. Só que depois de humilhar a colega de classe – não tão feia assim – Kendra (Mary-Kate Olsen), ela se vinga jogando – lhe uma maldição: ele só conseguiria voltar a ser ele mesmo na aparência quando encontrasse uma pessoa que não ligasse exatamente para isso: para a aparência monstrega que ela lhe dá. Afastado de tudo e todos, ele se muda paraoutra casa (onde seu pai tenta de todas as formas escondê – lo para que ninguém descubra o que aconteceu) e então aparece Lindy (Vanessa Hudgens) que mesmo sem saber como, acaba ajudando – o.
A Fera foi filme que eu não criei expectativas nem fiquei muito ansiosa para saber como seria a adaptação, então não me surpreendi com as mudanças feitas. Algumas eu realmente gostaria que não tivesssem acontecidos, outras porém eram necessárias. O Alex conseguiu assumir bem o papel do Kylie, mas os momentos em que ele tenta convencer a Lindy a ficar também são fofas, assim como algumas cenas cômicas e as românticas. A Vanessa também foi primoroso no seu papel de Lindy. Ela com esse rosto delicado e esse olhar quase que inocente e sonhador nos remete para a Lindy tão humilde, simples, uma garota apaixonada por seus livros e por rosas, que tem como preocupação principal apenas cuidar do seu pai. Creio que aos poucos ela está conseguindo se desfazer desse papel de garotinha do High School Musical. Mas tem uma cena, que eu achei total e completamente desnecessária: ela cantando na rua. *respirafundo* OK, o que eu acho? Que enquanto ficarem forçando esse tipo de coisa, mesmo que ela se esforce, vai ser sempre a Gabriela do HSM. Posso estar sendo chata (e eu sei que sou pra essas coisas), mas ela vai estar sempre ligada a atriz que canta e contracena. Nunca a atriz que apenas contracena. Parece que ela não sabe faze um sem o outro, e na verdade a Vanessa tem potencial para muito mais do que isso. Ela não é mais aquela menina e acho que está na hora de pararem com isso.
A equipe de maquiagem deve ter tido um grande trabalho para deixar o Alex com todas essas tatuagens reais. E eles chegam dão closes que conseguimos perceber cada detalhe. Claro, aqui também houve modificações: no livro ele aparece com vários pelos, uma fera realmente. Aqui, eles conseguiram deixar o garoto feio mas não perdeu a beleza que ele próprio tem, até por que eu acho quase improvável que eles conseguissem a proeza de deixar o Alex feio.
Um fato bem legal foi que eu gostei da Mary-Kate no papel da Kendra (apesar de não ter nada a ver com a descrição do livro). Fazia muito tempo que eu não via nenhum filme com ela (ou a irmã, que eu nunca sei quem é quem) e ela conseguiu se sair muito bem.

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por