fevereiro 15, 2012Editora Planeta

[Divulgação] Novidades Literárias #21

0 Comentários

Hey! E aí, como vocês estão? Bem eu espero que todos. Leituras em dia? Confesso que fiquei um pouco triste comigo mesma, por que não consegui concluir nenhum livro nesse mês ainda “/ Frustrada, enfim. Mas quando terminar, vão ser três de uma vez 🙂
A universidade está conseguindo me destruir essa semana, mas mesmo assim eu consegui um espacinho pra atualizar o blog pra vocês. Confiram todas as novidades literárias, tem muita, muita, muita coisa boa.
• Editora Dracaena •
Confiram os booktrailers dos livros que serão lançamento pela editora:

Terra Sem Lei – Luis Boto

Faces de Um Anjo – Hermes Lourenço

• Notícias Nacionais •

A autora Camille Labanca divulgou o release oficial do seu livro, confiram:

O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história, e este universo, jamais será desvendado: “Fato.”.

Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.”.

Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer, ou ainda daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, leia por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: “Aceite o desafio.”.

A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportunidade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso ―eu‖ —, há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.”.

Camille Thomaz pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças à bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada a todos, seja para amar, pensar… Ou jamais esquecer: “Não duvide.”.

• Book Tour •

A mini autora Nina Auras está com inscrições abertas para o primeiro Book Tour do livro dela, Como Romeu e Julieta.

Devo dizer que é um livro espetacular, apesar de ter dois pontos que me incomodaram um pouco, que eu falarei deles mais adiante. A minha surpresa inicial foi saber que uma garota de 14 anos escreve tão, tão bem. O uso e a escolha das palavras se encaixam perfeitamente, com uma narrativa fluida e sem enrolação, com o uso de algumas palavras pouco utilizadas e que trazem ao texto mais riqueza. A escrita da Nina é magnífíca. É dosada e totalmente madura. É ter o dom desde cedo para escrever e não compremeter sua história com pequenos deslizes amadores, pelo contrário. Escreveu algo tão belo que eu tenho certeza que vocês ficariam encantados – e até surpresos – com a capacidade desta menina. Tudo vai se encaixando perfeitamente que eu posso ouvi – los dizer: Não é o primeiro livro dela.

Para fazer a inscrição é so preencher o formulário AQUI.

• Editora Planeta/SeloEssência •

A editora Planeta está com um concurso cultural bem legal e quem participar pode ler antes de todos o livro Conselhos amorosos de Emily Brontë. Quer saber como participar? Confiram!

A Editora Planeta vai selecionar 5 sortudas que irão receber a prova final do livro em casa, antes dele chegar às livrarias, e poderão escrever uma resenha para o blog Essência.
Para participar basta preencher o formulário abaixo até o dia 15/02 e responder a pergunta: Por que devo ler a prova final do livro Conselhos amorosos de Emily Brontë antes do lançamento? MOSTRE A CRÍTICA LITERÁRIA QUE HÁ EM VOCÊ! As 5 melhores respostas serão as vencedoras.

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por