Editora Novo Conceito, Resenhas

Título: Uma Proposta Irrecusável
 Título Original: An Offer You Can’t Refuse
Autor: Jill Mansell
Tradução: Maria de Graça Figueiró da Silva Toledo
Páginas: 408
 Ano: 2011
Editora: Novo Conceito

Livro no Skoob

Lola não tinha intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado, Dougie, pela quantia de £ dez mil euros oferecida pela mãe dele. Naquele momento, porém, descobre algo que poderia mudar para sempre a vida de sua família. Algo que ela poderia impedir, simplesmente aceitando essa proposta. Então, convencendo-se de que Dougie logo irá para a faculdade e a esquecerá, Lola resolve pegar o dinheiro e desaparecer da vida do rapaz…
Dez anos mais tarde, porém, quando ela reencontra Dougie, seus sentimentos por ele revelam-se mais fortes do que nunca. Mas Lola partiu o coração de Dougie e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, ela é muito atraente e persuasiva. Será que conseguirá reconquistá-lo?

Há 10 atrás, Lola aceitou uma proposta da mãe de Dougie que era a seguinte: aceitar uma determinada quantia de dinheiro para abandonar o filho, que estava indo para faculdade e tinha outros planos. Na época, ela tinha apenas 17 anos e depois de uma situação em que tinha que decidir entre o pai e entre o namorado que estava mudando de estado, ela decide aceitar o dinheiro e abandonar o garoto sem grandes explicações. Depois de 10 anos, eles se reencontram e Lola – uma mulher mais independente e que trabalha com a sua vida em uma livraria, um pouco infantil e imatura, na minha opinião – tem a oportunidade de tentar reconquistar o homem que para sempre teve o seu coração.
Eu gostei da leitura, mas senti que a autora se perdeu na metade do livro com a história. O foco que era o romance entre a Lola e o Dougie e todas as dificuldades que a mesma está tendo para reconquistá – lo acaba ficando de lado, o que faz com que o final seja tão previsível a ponto de você imaginar as falas. E acontecer exatamente como você pensou, o que não me faz entender a quantidade de páginas quando teve tanta enrolação.
No entanto, os personagens secundários conseguiram me conquistar mais do que os principais. Sally é irmã de Dougie e acaba fazendo amizade com Lola. Ela tem uma personalidade muito forte e é muito, muito bagunceira e espalhafatosa, sem nenhum senso de como organizar um ambiente. Temos também o Gabe que é um homem extremamente encantador, engraçado, cativante totalmente organizado. Boas risadas Sally & Gabe são garantidas no decorrer da história. Outros personagens importantes serão introduzidos – e é exatamente aí que a autora se perde no desenvolvimento da narração. Eu não consegui sentir que a Lola estava realmente tentando reconquistar o Dougie, parece que foi meio ‘algo que aconteceu’ então, ‘vamos esquecer o passado e nos dedicar ao futuro’. E por conta do título do livro ser exatamente como é, eu pensei que ele estaria totalmente voltado a proposta, que é meio que esquecida.
A autora escreve com um toque divertido, engraçado, triste e de fidelidade. Apesar de não ter superado as minhas expectativas – sim, fiquei um pouco decepcionada por que esperava algo diferente – não vi nenhum erro de digitação ou frases estranhas traduzidas. A capa também não é uma das minhas preferidas e a diagramação tem letras grandes, que ajudam na leitura rápida.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.