Editora Novo Conceito, Filmes Baseados em Livros, Resenhas

Título: Para Sempre
Título Original: The Vow
Autor: Kim e Krickitt Carppenter
Tradução: Ivan Panazzolo Júnior
Páginas: 144
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito

Livro no Skoob

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Kim e Kricktt se conhecem de forma incomum, e apesar da distância que os separam, percebem logo que estão apaixonados. A partir daí, se aproximam mais e mais e acabam se casando. Eles seriam um casal normal, como qualquer outro, felizes no recém casamento, disfrutando do amor e carinho um do outro. Porém, após terem o carro atingidos, sofrem um acidente e Kricktt está em uma situação mais grave. Em coma durante três semanas, os médicos já não tinham esperanças que ela se recuperasse. E quando Kricktt acorda, toda a família respira em alívio, inclusive Kim. Só que ele não esperava que ela fosse perder suas memórias recentes e não lembrar dele… muito menos de que era casada com o homem que olhava pra ela desesperado e ao mesmo tempo, com muito amor, implorando apenas que ela se lembrasse dele.
– Kricktt, quem é seu marido? […]
– Não sou casada.
– Não, Kricktt, você é casada. Quem é seu marido? […]
– Todd?
– Kricktt, por favor, pense com calma. Quem é seu marido?
– Eu lhe disse. Não sou casada.
Vou falar logo que eu chorei lendo o livro. Chorei dentro do ônibus, à caminho da faculdade. Meu coração se apertou, eu comecei a respirar fundo e chorei. Eu fiquei imaginando uma pessoa que eu amo na situação. E através das palavras do Kim, conseguimos identificar todo o sofrimento, a dor e o desespero. E o mais lindo: ele não desistiu. Mesmo com todas as dificuldades, com as crises da Kricktt, com a sua personalidade tão bipolar, com as palavras duras e atitudes extremamente incontroláveis, ele lutou. Lutou para ter a mulher que amava ao seu lado novamente, lutou para que ela se recuperasse. Abandonou tudo para o bem estar dela.
A equipe da sala de emergência havia começado um tratamento preliminar comigo, mas não aceitei receber qualquer sedativo ou passar por qualquer procedimento antes de saber o que estava acontecendo com minha esposa.
Eu senti falta apenas de um desenvolvimento maior de quando eles se conheceram. Ficou um pouco vago e não deu aquela sensação de amor verdadeiro por que não teve detalhes. Mas, creio que contribui para esse sentimento o estilo da escrita e narração do Kim. É mais como se ele estivesse dando uma entrevista, conversando com alguém e você está em segundo plano assistindo. Confesso que não me agradou muito, mas foi o necessário para o livro. E o livro todo é no ponto de vista dele. OK, só que é uma história em que se tem duas pessoas participando ativamente. E se tornaria muito mais rico se tivessem algumas intervenções da Kricktt, relatando também como se sentia.
É uma história que vai fazer você pensar: como eu agiria em uma situação como essa? Eu teria paciência ou amor suficiente para cuidar de uma pessoa que não se lembra de mim? Em alguns momentos eu fiquei em dúvida quanto as atitudes do Kim. Ele estava desesperado, mas suas ações acabaram dando um ar, talvez um pouco, negativo. É uma história de reconquista, de fé, surperação banhada com amor. Ele teve que reconquistar a mulher que amava. Apenas um detalhe me incomodou, que foi a forma como a mídia influenciou e interferiu na vida deles.
Apesar de não gostar de livros com capas do pôster do filme, dou o braço a torcer nesse. Simplesmente por que os atores conseguiram expressar apenas com o olhar todo o amor e sentimento que lemos nas páginas. Então, dessa vez eu não vou reclamar. A diagramação está impecável, as letras são grandes com um ótimo espaçamento, contribuindo na leitura com páginas amarelas. A leitura é rápida, tanto que em 4 horas eu li.
A história foi reproduzida para os cinemas, mas eu fico em dúvida quanto a data de lançamento aqui no Brasil. Confiram o trailler:

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.