abril 05, 2012Sem categoria

1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura

0 Comentários

Oie gente! Desculpa a demora em atualizar o blog. Mas, vamos as novidades?! *-* A 1ª Bienal de Brasília está chegando! Confesso que diante de tantas coisas desagradáveis que já aconteceram em outros eventos aqui, não estava muito animada. Na verdade, não estou. Mas eu sou trouxa e sempre mantenho a esperança. Então, vamos nos atualizar e ajudar a divulgar esse evento (que eu espero que seja) primoroso?
A Bienal de Brasília começa no dia 14 e vai até o dia 23 de abril. É a primeira vez que Brasília recebe um evento desse porte, então eu estou com expectativa alta. Serão 10 dias com muitas atrações, cafés literários, entrevistas, concursos, seminários… Eu estou receosa, uma vez que esse grandes eventos aqui em Brasília costumam terminar fracassados, na minha opinião. Um belo exemplo foi a Feira do Livro do ano passado. Mas, o que custa apostar algumas fichas?
A Bienal Brasil do Livro e da Leitura oferecerá intensa programação cultural desenvolvida para despertar o gosto pela leitura nos 500 mil visitantes, entre crianças, jovens e adultos. Serão 200 livros lançados, 20 filmes exibidos, 10 seminários, 3 exposições de artes visuais, 20 mil cartões para professores, 2 homenagens a escritores, 17 show musicais, 20 apresentações teatrais, 20 contações de histórias, além de recitais e palestras.

Tudo em um espaço de 14.000 m² de área coberta que abrigará ainda 200 estandes. O evento se configura, portanto, como o maior acontecimento cultural de Brasília para 2012.

Das atrações citadas, são poucas as que me agradam, confesso. Até por que as maiores editoras já falaram que não estarão por aqui, outras só terão representantes. E outros tantos pontos só poderia dizer mais a respeito quando estiver por lá. Não serei pessimista e já direi a minha opinião a respeito da Bienal em si. Vou esperar acontecer para depois dar o meu relato.
Estarei por lá, para ver especificamente as autoras:
Sexta, 20 de abril pela manhã: • Encontro com o autor – Tammy Luciano (RJ) – Juvenil. Local: Auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (marcado para 10hs)
Sábado, 21 de abril pela tarde: Christine M., autora de Sob a Luz dos Seus Olhos. Local: estande do Sindicato dos Escritores (marcado para 16hs)

Domingo, 22 de abril pela tarde: • Encontro com o autor – Thalita Rebouças (RJ). Local: Espaço Bienal – Arena Jovem Cecília Meireles

Confiram aqui a programação completa

Abaixo vocês podem conferir o mapa da Bienal, situarem – se onde estará cada local para não se perderem e chegarem no horário para os eventos programados.

Se alguém for e me encontrar por lá, me puxa pra tirarmos uma fotinha! 🙂

Espero todos por lá e espero que finalmente seja uma boa experiência.

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por