abril 09, 2012Filmes, Filmes Baseados em Livros

[Indicação de Filme] Paixão Sem Limites

0 Comentários

Título Original: Três Metros Sobre el Cielo
Espanha – 2010 – 119 min
Direção: Fernado González Molina
Gênero: Drama, Romance
Atores: Mario Casas, Maria Valverde, Marina Sala, Álvaro Cervantes, Nerea Camacho, Diego Martín, Luis Fernandez, Andrea Duro

Que difícil começar a falar desse filme. Que difícil! Eu sou apaixonada pelo Federico Moccia e posso dizer que essa é uma das melhores adaptações de seus livros, sem a mínima dúvida! Deus, como é perfeito ver uma obra tão brilhantemente adaptada! Os mínimos detalhes! É uma releitura perfeita do impresso, podem acreditar.  Eu tive contato com o filme no meu último semestre como estudante de espanhol, quando o professor pediu que fizéssemos uma dublagem do trecho de um filme hispánico de nossa escolha. Não pensei duas vezes e vi como a oportunidade perfeita para assistir ao filme que se tornaria o melhor. Que se tornaria o filme da minha vida.
Babi (María Valverde) é uma garota perfeita. Estuda em uma boa escola, mora em um ótimo bairro, possue uma família rica e tem tudo o que deseja. Educada com bondade, nas regras da sociedade e da sua mãe. Hache (Mario Casas) é um garoto impulsivo, encrenqueiro, lindo e apaixonado por motos, que vive pelas ruas em rachas, vivendo sua vida intensamente juntamente com uma boa dose de perigo e adrenalina. Apenas pela descrição deles dois, já sabemos que um não tem nada a ver com  outro. Mas, insconcientemente (ou não) os dois começam a viver um romance, que terá tanta adrenalina quanto correr na garupa de uma moto e tão apaixonante quanto você possa imaginar.
Já esteve alguma vez a ponto de tocar o céu?

Então, vamos lá. EU ADORO O MARIO CASAS! Falei. Sério, eu precisava desabafar e compartilhar todo o meu desejo por esse homem, gente! Como – me digam, COMO – alguém consegue ser tão perfeito assim para um papel? Fora que ele é lindo, tem um tom de pele perfeito, tem um sorriso encantador, tem uma carinha de malvado, mas é um cara tão educado e simpático que eu paro e fico… Aaaaaiim!! *——–* (fotinhas do bom moço aqui e aqui) Se você leu o livro e assisti o filme, automaticamente depois vai começar a remeter o rostinho lindo e de bad boy do Mario para o Hache, é inevitável. O mais impressionante, porém, é que cada pessoa que foi escolhida para o seu papel o interpreta perfeitamente, como se tivesse nascido pra ele. A María no papel da Babi é tão intensa que conseguimos perceber os motivos para ela se apaixonar pelo Hache.

A intensidade das cenas é emocionante! Cada detalhe, cada passagem, as corridas de moto, as cenas de romance, as brigas… como o Hache provoca a Babi e como aos poucos ela vai cendendo e se apaixonando. *suspiros e mais suspiros* O filme todo é uma preciosidade! É magnífico, é encantador, é apaixonante! Eu já era apaixonada pelo livro, mas nada se compara com essa adaptação. Só vendo para vocês conseguirem entender pelo menos a metade dos sentimentos que eu estou tentando expressar aqui. Tudo se encaixa perfeitamente e apesar de no livro a história se passar em Roma, Barcelona nunca foi tão bem vinda!
O melhor é que não é uma produção americana. É totalmente espanhola e eu fiquei encantanda em saber que o trabalho que eles realizam é tão bem feito e aclamado. E foi o filme espanhol com maior bilheteria em 2010, com três semanas de estreia superou mais de um milhão de espectadores.
Vocês podem conferir o trailer abaixo legendado. A previsão é que ainda esse ano o filme chegue ao Brasil.

O filme tem uma primeira versão, em italiano e totalmente podre, que foi para os cinemas em 2004. Quando você assisti a espanhola, nem acredita que eles tiveram a coragem de destruir uma história tão bela, escolhendo pessoas que nem se identificam com o papel para representá – los. Essa eu não recomendo. Confiram aqui o trailer.

Colocaram o título no Brasil como Paixão Sem Limites e eu estou querendo morrer de decepção neste momento por isso. Mas pelo menos agora fica mais fácil de vocês encontrarem o download na net! 🙂

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por