maio 01, 2012Séries

[Indicação de Séries] Once Upon a Time

0 Comentários

Em “Once Upon a Time” a trama se desenrola no mundo fantástico das histórias infantis e no mundo real, mais precisamente na cidadezinha de Storybrooke, no Maine, Estados Unidos.

É no mundo real que conhecemos Emma Swan (Jennifer Morrison), uma especialista em encontrar pessoas e a realizar investigações na internet. Um dia, ao atender abrir a porta de casa, ela dá de cara com Henry (Jared Gilmore), o filho que ela havia deixado para adoção quando bebê. Agora, aos 10 anos, Henry foi atrás de sua mãe biológica porque acredita que ela seja a filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas), que enviada para o futuro por meio de magia para não ser morta pela Rainha Má (Lana Parrilla), e que já é tempo de retornar a Storybrooke para acabar com a maldição que congelou o tempo no mundo do faz de conta e trouxe todos os seus personagens para o mundo moderno, onde eles vivem sem saber quem realmente são.

A série vai intercalando trechos de contos de fadas e ações ocorridas no mundo real. No primeiro episódio, presenciamos o casamento de Branca de Neve com o Príncipe Encantado, mas, ao contrário da história que conhecemos desde criança, eles não foram felizes para sempre. A cerimônia é interrompida pela Rainha Má, que lança sua maldição. Preocupada com as ameaças da Rainha Má, Branca de Neve vai visitar o bruxo Rumpelstilskin (Robert Carlyle) na prisão, que lhe diz que a única esperança de todos é o bebê que ela carregava no ventre. Eles precisam salvar a filha da Branca de Neve, que retornaria ao lar quando completasse 28 anos, o que daria início à batalha final contra o mal.

Em Storybrooke, Emma leva Henry para casa e conhece a mãe adotiva do garoto, a Prefeita Regina (a versão moderna da Rainha Má). Com seu aguçado faro de investigadora, logo Emma percebe que tem algo estranho no ar, e decide ficar na cidade um pouco mais para avaliar a situação. Logo ela conhece a professora de Henry, a Irmã Mary Margaret Blanchard (a Branca de Neve), moça sonhadora que deu o livro de contos de fadas ao menino e que age como sua protetora. Embora duvide da história dos personagens aprisionados no futuro, Margaret apoia o aluno em sua luta para libertar o mundo de faz de conta das garras da Rainha Má.

A Sony já exibiu 3 episódios da série. Na internet é possível encontrar até o episódio 20 para download. Estou acompanhando pela TV e, até agora, gostando bastante. A ideia de atualizar os contos de fada não é nova, principalmente agora que temos uma enxurrada de adaptações desse tipo de história em filmes e séries, mas está sendo interessante.

O ponto forte de “Once Upon a Time” é contar com ótimos atores e apostar em uma versão mais pesada do que aquela apresentada e eternizada por Walt Disney. Além disso, não é apenas sobre a Branca de Neve, e sim sobre contos de fada em geral (Gepeto, Pinóquio e até trolls já apareceram até agora). Saber que o roteiro é obra da dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz (de Lost) também aumenta a credibilidade.

Para completar, ainda temos participações especiais, como a da atriz Kristin Bauer (a vampira Pam De Beaufort da série “True Blood”), que vive a famosa bruxa Malévola (rival da Bela Adormecida), no segundo episódio da série.  

Se vai vingar ou não, só o tempo dirá. O que sei é que a série tem feito sucesso no mundo todo e a estreia da trama aqui no Brasil rendeu ao canal Sony o primeiro lugar em audiência na TV paga, entre o público de 25 a 49 anos, das classes A e B. A Band adquiriu os direitos de exibição da série, mas ainda não tem data de estreia prevista. Estou supercuriosa para saber o que vem por aí.

E vocês? Estão acompanhando? Gostam de séries de fantasia?


Beijo e até a próxima!
Michelle

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por