maio 04, 2012Sem categoria

Aniversário de 2 anos do Equalize da Leitura!

0 Comentários

Em mais uma aninho de blog, eu fico realmente feliz em ter pessoas queridas, blogueiros, autores, amigos e leitores, deixando recadinhos tão especiais aqui.

Lendo tudo o que foi escrito, eu chorei, solucei, rir, fiquei feliz. Saber que mesmo longe tem pessoas que eu sinto tanto carinho, que eu torço e ajudo como eu posso e que com uma ação tão simples, com palavras, conseguiram me emocionar, é mais do que eu posso descrever.
São momentos de angústia, de planos, de alegrias, compartilhar e – mails, escrever bobagens, falar sobre livros, conhecer pessoas, contar segredos… Além de falar sobre algo que eu realmente amo, eu consegui  um espaço alegre, com muitas palavras que eu amei escrever e com pessoas que eu amo conhecer!! Nem sempre é fácil, afinal, quantos de nós não temos que nos virar para conciliar blog, faculdade, família, trabalho, leituras? E eu já perdi a conta de quantas vezes eu desanimei, não atualizei o blog, deixei as novidades passarem e na outra semana (ou mês) eu vim toda renovada, cheia de energia e com muita animação! E tive também várias pessoas que falaram: ‘Não desisti Rapha! Fica bem!

Eu sinceramente não sei dizer se hoje sou eu quem faço o Equalize ou se é ele quem me faz. No sentindo de crescer, amadurecer, conhecer, saber, aprender. Com ele eu conquistei tanto. Aprendi: a escrever melhor, ler melhor, interpretar melhor. Aprendi os momentos pra ficar calada e os que eu tinha que falar. Não que isso faça muita diferença, uma vez que eu sou aquelas pessoas que não consegue não reclamar. Aprendi histórias, descobri segredos. Talvez tenha ajudado um bucadinho e atrapalhado muito. Mas eu tentei.

Só de imaginar, que há dois anos atrás, eu com 16 anos para 17 anos, criei um blog que iria tomar as proporções que ele tem hoje, principalmente para mim, é incrível! E posso dizer que até um sonho realizado, já que desde que eu tinha 11 anos eu tenho blogs e nenhum deles nunca durou mais de 5 meses. Vai ver, eu estava fazendo a escolha do tema errado. Ou talvez eu fosse muito menina naquela época e não dava tanta importância quanto hoje. O importante, é que eu estou aqui comemorando mais um aninho do Equalize e desejando do fundo do coração que eu possa completar mais 2 e seguir em frente, tentando respeitar ao máximo as pessoas que passam por mim (sei que muitas vezes é complicado, mas eu tento), conhecendo, rindo, amando e me divertindo. Por que o Equalize da Leitura é pra mim, um hobby! Um hobby no qual eu amo!

Obrigada!!
Lu Piras, autora do livro Equinócio.
O Equalize de Leitura foi um dos primeiros blogs que conheci quando decidi me aventurar na blogosfera literária. Logo à princípio, levei um susto com a quantidade de blogs literários que disputam a preferência e a fidelidade dos seus leitores. Aos poucos, acompanhando a história deles, eu comecei a selecionar aqueles que me conquistaram pela qualidade e comprometimento com o verdadeiro objetivo desta ferramenta de interpretar e divulgar sonhos no universo literário de cada um e de todos nós. O Equalize não só é um dos meus blogs preferidos desde o começo, foi uma referência para mim ao construir o meu próprio blog. Meu blog não é literário no sentido estrito. É um blog de divulgação literária, em especial do meu livro. O Equalize me inspira, me conforta, me empolga, de faz rir, me emociona. É um blog completo, sem o qual a blogosfera não seria mesma, não teria as mesmas cores e tons, a mesma riqueza. Por trás do talento das palavras, das objetividade e seriedade das resenhas, da crítica bem construída e da ampla e irrestrita visão editorial, existe uma pessoa muito especial. Mais do que blogueira e parceira, a Rapha é o Equalize. Parabéns pelos dois anos de sucesso. E que venham muitos! Beijocas da Lu, autora do romance Equinócio.
Hannah do Secret of Book.
Parabéééns, Equalize da Leitura! E parabéns, Rapha, por mais um ano de muito sucesso no blog, né?! Por ser uma das blogueiras que mais cuidam de seu cantinho com tanto carinho e dedicação, por ser tão atenciosa com os parceiros blogueiros e leitores. E sempre estar inovando com sua criatividade! Você sabe o quanto eu adoro esse espaço e o seu talento de escrever e dedicação. Continue sempre assim, que eu tenho certeza que o Equalize da Leitura irá crescer mais e mais e mais! E com toda a certeza você sempre terá o meu apoio. E muito obrigada também por apoiar o SB. Muito sucesso ao blog neste mundo literário e muitos livros também, hehe. Que venham mais 2, 4, 6 anos! Beijos.
Mar do Letras de Chá.

Dois anos de Equalize da Leitura… Dois anos em que a Rapha nos compartilha seu amor pela literatura. Dois anos com muitos livros, ótimas resenhas, excelentes dicas, desejadas promoções, e o melhor de tudo: dois anos de um blog que cresce cada vez mais e inspira seus leitores. É difícil colocar em palavras o quanto esse blog proporcionou à milhares de visitantes textos incríveis derivados do talento de uma jovem blogueira. Infelizmente não pude desfrutar de tais encantos desde o começo, mas posso dizer com orgulho que visito este blog maravilhoso e que indico à todos amantes da leitura que desejam mais ‘sintonia com os livros’.   Não tenho muito o que dizer, a não ser aplaudir de pé o trabalho digno que a Rapha fez. Meus parabéns por encorajar cada vez mais pessoas a participar deste universo mágico dos livros e nos apresentar cada vez mais livros de qualidade.   Um grade abraço de uma blogueira e leitora do Equalize da Leitura.

Ronaldo do Livro Sobre Livro.

Happy birthday to you, happy birthday to you!!! Dois aninhos do amado “Equalize da leitura”, não poderia passar despercebidos por nós, leitores assíduos, viciados em tudo que a Raphaela escreve. O que falar de um blog tão maravilhoso como o Equalize?! Que há dois anos vem trazendo resenhas maravilhosas pra nós. O Equalize da leitura entrou na minha vida por acaso. No meio de tantos blogs literários, as resenhas bem construídas da Rapha me chamaram a atenção. E aos poucos fui viciando no blog, (até tornar-se um dependente assumido). Parabéns Rapha, por a cada dia tornar o Equalize mais interessante, mais interativo, mais democrático, mais tudo de bom. Que a cada dia o Equalize consiga conquistar mais e mais leitores, e possa renovar nossos sonhos através das palavras.

Fêrnandíssima do Leitora Incomum.

 Ainda lembro bem que no final de outubro eu tomei a decisão de fazer o meu blog literário e comecei a ir em busca de alguns blogs que eu me identificasse e pudessem ser fonte de inspiração. Foi nessa busca que encontrei o Equalize e conheci a Rapha, lembro que ela foi a primeira blogueira que me acolheu nessa blogosfera, me aturou com as minhas perguntas fora de hora, me ajudou muito mesmo no começo.    

Eu sei que boa parte do sucesso que a Raphinha tem, se deve exclusivamente ao carinho que ela dedica ao blog e aos seus leitores, espero que esses 2 anos se multiplique e que ela nunca feche o blog porque eu me sentiria orfã.    

Sucesso sempre.

Brenda do Sonhos em Tinta.

Quando decidi entrar no mundo dos blogs literários não imaginei que “conheceria” tanta gente maravilhosa e que escreve com o coração. Num belo dia, sei lá quando… rs… eu encontrei o Equalize da Leitura e a Raphaela. O Equalize é dos blogs com o layout mais fofo desse mundo online e não é por menos que a autora é tão fofa quanto, sempre atenciosa com seus leitores tanto no blog, como no twitter e facebook. Existem pessoas que criam blogs literários apenas pra ganhar livros, outras o fazem por que amam e a Raphs (como costumo chamá-la no twitter… rs) é uma dessas outras pessoas. O meu blog, Sonhos em Tinta, ainda está no comecinho e crescendo aos poucos e é com o exemplo incrível de blogs como o Equalize que me mantenho firme e forte nesse mundo virtual que já gostava e o qual passei a amar. Parabéns pelos 2 anos do Equalize da Leitura, Raphinha! Saiba que desejo muito sucesso pra ti e que você o merece com certeza, pois sabe escrever o que vem de dentro de você. Um super abraço! (e quero bolo hein?!) rsrs’ ;D

Ju Giacobelli do blog (haha) Ju Giacobelli

Oi, Raphs! 

Bom, pra falar e verdade, acho que não consigo me lembrar de como e quando a gente se conheceu, mas parece que faz eras. O Equalize se tornou rapidinho um dos meus cantinhos preferidos, seja para conferir suas resenhas surtadas – jamais me esquecerei de Príncipe Sombrio e os mamilos da Raven – uma mensagem fofa, seus vídeos com sotaque mais forte que o da Mi ou seus devaneios sobre o moço do correio. Pode acreditar, estou sempre lá, mesmo que ás vezes eu tenha uma ligeira preguiça de comentar. Só um pouquinho ‘-‘ 

Na realidade, eu sou péssima para escrever esse tipo de coisa – como você já deve ter percebido – mas o que eu quero dizer é que espero que o Equalize cresça muito, muito, MUITO, porque você merece. Você não tem medo de falar o que pensa, não escreve resenhas só para agradar as editoras, e tem um jeitinho todo especial de se expressar. 

Se eu pudesse te dar um presente em comemoração ao aniversário do blog, te daria o Rhage – com pirulito e tudo -, mas Deus sabe que você não ia fazer mais nada com o Rhage em casa, muito menos com o pirulito, então, por via das dúvidas, é melhor não arriscar. 

Você é uma das grandes amizades que tenho certeza que fiz na blogosfera e, sempre que precisar de alguma coisa, pode contar comigo *abraça beeeeeeeeeeem forte*. Espero que possamos manter contato por muito muito muito tempo, e que a gente possa se conhecer, né, mundo injusto ;_; 

E… não sei mais o que dizer, sou péssima pra essas coisas e tô quase escrevendo um romance ao invés de um recado o_o.  Que venha outro ano maravilhoso para o Equalize por aí! o/

Nay do Dignidade Não Cabe Aqui.

Olá Rapha!

 Dois anos de Equalize da Leitura…e eu fiquei aqui pensando há quanto tempo te conheço. Não sei. Aliás, é bem meu esse problema com a temporalidade; nunca sei quando as coisas começaram, ou, qual o tempo de duração, mas, acho que isso pode ser proveitoso quando se trata de coisas boas, porque assim fico com a impressão de que existiram desde sempre.

Fico feliz por cada conquista do Equalize porque acompanho a sua dedicação, seu comprometimento e, uma das coisas mais importantes: vejo a sua mais completa sinceridade nas coisas que faz. Acho a sua espontaneidade o máximo e isso é tão raro hoje em dia, né? Além disso, esse seu jeitinho super animado transparece em cada vídeo, cada resenha, no layout, nas promoções, em cada tweet, enfim, sua marca fica por onde você passa. E que orgulho deve ser deixar uma marca boa!

Como eu já lhe disse, gosto de pessoas apaixonadas, daquelas que se jogam de cabeça, que sabem viver os momentos intensamente, que sorriem de verdade, abraçam de verdade, gargalham de verdade. É com essa alegria contagiante que cada leitor se “equaliza” quando chega ao seu blog, mesmo que seja assim como eu, meio desavisado, meio distraído e sem saber quando nem por que. É essa mesma alegria que faz a gente querer ficar.

Parabéns Equalize, parabéns Rapha. Que daqui a muitos anos a gente continue por aqui, trocando mensagens e falando das bobagens que nos distraem da seriedade da vida!

Amanda do Literatura em Série.

Raphitcha!!! Parabéns pelos 2 anos de blog. Sei que foram anos de muitas conquistas, frustrações, muito empenho e recompensas. Parabéns por ter se mantido firme nesta caminhada. Gosto muitão de você e é muito bom saber que tenho uma amigona nesta blogosfera!  Sabe que pode contar comigo pro que der e vier, porque estou aqui para te ajudar no que for. Te desejo muito mais anos com esse blog maravilhoso e que venham muito mais conquistas pra ti. Porque você merece! Continue sendo essa garota super legal que você é. Beijão da Mel *-*

O recadinho lindo e emocionante da minha Bruxinha, Juliana do Diário de Uma Leitora Compulsiva.

Quando eu comecei com meu blog, eu o iniciei com o intuito de formar laços com pessoas que tinham as mesmas opiniões que as minhas sobre a maior paixão da minha vida, os livros. Conheci e debati com muitas pessoas, mas sempre tem aquele grupo que se torna especial, aquele grupo que você realmente se encaixa e suspira aliviado por ter enfim encontrado seu lugar. Aquele grupo que cresce e se fortalece cada dia mais, formando novas amizades e estreitando laços. Fico feliz por ter encotrado esse meu grupo por pessoas tão queridas e maravilhosas. Você Raphs, faz parte dele!!

As vezes somos tão afortunados com uma amizade que ela cresce e nem percebemos, um dia estamos falando de trivialidades como o tempo, ou qual o próximo livro a ser lido e de repente, já estamos sendo acordados de madrugada por um surto psicótico, ou então ficar até altas horas fazendo brincadeiras, ou combinando viagens.

Agradeço imensamente aos irmãos da Irmandade da Adaga Negra, por me apresentarem a Rapha, que me apresentou o seu blog, e que me fez ficar apaixonada pela sua escrita (afinal essa menina vai longe com seu jeitinho chick-lit de ser), suas resenhas e sua espontaneidade em seus vídeos. Não imagino a Rapha sem o Equalize, e vice versa.

Posso ter divagado um pouco, mas tenho que agradecer muito pelo Equalize existir, pois se não fosse assim eu não teria conhecido essa pessoa maravilhosa, super alegre e divertida que ouve minhas reclamações, me acorda pela manhã mandando sms e que me faz rir imensamente todos os dias!!

Enquanto existir nossos blogs, nossos twitters, correios, IAN, facebook e celular (enfim, o mundo), nossa amizade Raphaela, irá perdurar!! Te amo muito mesmo…

Parabéns pelo niver do Equalize e que ainda venham muitos pela frente!! Beijos amiga, e muito sucesso para você!! *-*

Bruxinha *–*

Taly do Etcoetra.

Hoje, dia 04/05/2012 o Equalize da Leitura está completando dois anos. Primeiramente quero desejar à Rapha, os meus parabéns, o trabalho que ela realiza com o blog é incrível. Nesse um ano e pouco que eu tenho de blogueira, conheci pessoas muito incríveis e a Rapha é com certeza uma delas. Hoje em dia é tão difícil encontrar pessoas que sejam realmente sinceras em suas opiniões, que não tem medo de ‘dar a cara a tapa’ e fico feliz em saber que a Rapha é uma dessas pessoas, ela não tem vergonha de ser o que é, e não tem medo de dizer o que pensa, não se vende por nada e é por isso que o Equalize, hoje completa dois anos, por causa de toda a determinação que essa garota incrível tem. Eu realmente te desejo de coração Rapha, muito sucesso com o blog, que esses dois  anos se multipliquem e se transformem em quatro, em oito e por ai vai…   Quero deixar aqui a minha singela homenagem tanto à esse blog maravilhoso, quanto a essa pessoa extremamente divertida que é a Rapha, a mente  o coração por trás do Equalize. Beijos Rapha, e que um dia possamos nos encontrar pessoalmente <3

Nica do Drafts da Nica.

O que falar sobre a Raphinha? Sim, porque hoje não é aniversário só do Equalize, este não existiria sem sua criadora! Hoje é aniversário de dois anos como blogueira literária da minha querida amiga e inspiração Raphaela! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que muitas pessoas já devem ter te dito isso, mas no meu caso é a pura verdade também: Equalize da Leitura foi um dos primeiros blogs que conheci quando retornei à Blogosfera, um dos que eu mais gosto também e que me serviu como fonte de inspiração! A Raphinha tem um jeito único de ser, não há pessoinha igual a ela nesse mundo literário. Ela consegue nos cativar com seu jeitinho menina de ser, com suas carinhas de bebê pidona, que dá vontade de colocar no colo e ninar, com suas palavras através das resenhas, com seu carinho e atenção com seus leitores e amigos, seja via e-mail, seja via SMS, seja no Twitter!
A Raphinha é um doce de menina e isso se traduz no Equalize.
Parabéns minha querida! Tenho certeza que ainda comemoraremos muitos e muitos anos de vida do Equalize da Raphinha! 😉
Continue com seu trabalho maravilhoso, sua dedicação e atenção excepcionais! Você vai longe! Seja aqui, na Blogosfera, seja na sua vida pessoal e profissional!

Um grande beijo,
Nica

Lili Sinfronio

Hoje é um dia muito importante lálálálá ^~

E não poderia deixar de participar [mesmo bem atrasadinha], da festa de dois anos do
Equalize.

Conheci o blog há menos de seis meses, mas mesmo assim sou fã [rsrs], porque ele tem o
jeitinho faceiro e sincero da Rapha, e acho lindo quando o blogueiro consegue imprimir uma
personalidade tão forte e bonita no que é a sua segunda casa.

Desejo todo o sucesso e prosperidade para esse que já se tornou exemplo na blogosfera
literária ^.^ Que você continue nos contagiando com sua alegria e que suas opiniões possam
continuar sendo referência para o que ler e assistir.

Beijos com carinho.

Fátima do Recanto de Calíope.

Nossa, como é bom ver os blogs que acompanhamos com todo o carinho crescerem e obterem cada vez mais conquistas e sucesso! Hoje é o dia do Equalize, da linda Rapha. Dois anos, hein, flor! Não é para qualquer um! Legal saber que seu blog sempre fará aniversário um dia depois do meu próprio aniversário, rs. Nunca esquecerei a data. Aaaah, parabéns!!! *Abraça*

Desde que conheci o Equalize, destaquei algumas qualidades que o fazem único. Essas qualidades se mantiveram com o passar do tempo, aprimorando-se e renovando-se. Primeiramente, o layout conquistou-me de cara (que posso fazer. Essa nossa mania de nos prendermos primeiro às imagens…!). Sempre lindo, leve e acolhedor. Nesse quesito, seu blog é referência para mim. Depois, o conteúdo. Conteúdo de ótima qualidade, muito bem escrito, gostoso de se ler. O Equalize não está só “em sintonia com os livros”; mas, também, com o leitor. E há a blogueira, a alma do blog! Você é uma das pessoas mais legais e simpáticas que já conheci pela blogosfera, Rapha! Mesmo estando há bem mais tempo no ramo dos blogs e tendo muito mais experiência e sucesso, você sempre está lá, humilde e disposta a ajudar blogueiros iniciantes – tratando-os como iguais. Nem todos os grandes blogueiros têm essas qualidades. E isso é simplesmente lindo!

Aaah, tudo de bom, sua linda! Que seu blog continue sendo referência em qualidade. Um abraço para as novas colunistas. Desejo um irmão da IAN para cada uma! E, falando em IAN, nunca esquecerei quando você ganhou os livros, haha. Isso é que alegria genuína! Fiquei vibrando por você. Beijos!

A Cida do Moonlight Books fez um cartão lindo!

 A Natália Leal do Páginas Encantadas fez um vídeo pequenino felicitando o blog! *-*

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por