maio 10, 2012Livros Nacionais

Parceria com Autores Nacionais

0 Comentários

Já faz um tempinho que eu não passo por aqui para falar sobre os autores nacionais… Então, eu venho apresentar – lhes hoje duas autoras nacionais e parceiras do blog para que vocês possam saber um pouco mais a respeito do trabalho delas. Confiram!

A primeira autora é a Laura Conrado. Confiram a ficha dela aqui. 🙂

A Laura entrou em contato comigo via e – mail para uma possível parceria e CLARO que eu aceitei! Fiquei muito feliz em poder ajudar mais um autor nacional e para completar, tive o prazer de receber o livro das mãos da própria autora! Sim!! *-* Bem aqui ó, na cobertura que eu fiz da Bienal de Brasília, tem fotinha minha abraçada com a Laura! Ela é uma pessoa muito simpática, alegre! Eu abraçava, ela abraçava! Conversamos, recebi seu livrinho autografado e fiquei muito feliz. Falando em livro… vocês sabem qual é o livrinho dessa mineira?

Freud me tira dessa! foi publicado pela Novo Século pelo selo Novos Talentos Brasileiros em abril desse ano. Esse é o seu primeiro romance publicado, mas ela já tinha outros livros no mercado voltado para o público infantil: Miguel e o Pão dos Anjos” e “Lendo com o papai e a mamãe”.

Quem aí gosta de chick – lit? Vamos conhecer um pouco mais sobre Freud me tira dessa!?

Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história.

Querem saber um pouco mais a respeito da Laurita? É só acessarem o blog dela (recomendo muito um post sobre as pérolas que ela ouviu na Bienal de Brasília hahahaha) seguir ela no twitter e terem ela no Facebook. E não esqueçam, de forma alguma, de adiconarem o livro no Skoob!

***

Pensam que acabou?! Nanão! Vamos para mais outra autora parceira do Equalize! *O/*

Conheçam um pouco mais da Daniela Niziotek na ficha dela.

A autora Daniela Niziotek também entrou em contato para parceria com o blog e fiquei realmente muito feliz! O livrinho já chegou e está com a Pâm Vital, a colunista de Literatura Nacional! Mas posso adiantar que logo, logo terá resenha desse livro que está sendo muito bem comentado nas redes sociais!

O seu livro de estreia é Paixão, drogas e rock’n’roll.

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis. 

 Eu simplesmente adoro essa temática de música + romance! ♥ Vou aguardar ansiosa a resenha da Pâmela e qualquer coisa eu cato pego emprestado o livro com ela!

Para saber mais vocês podem curtir a página do livro no Facebook e adicionar o mesmo no Skoob! 😀

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por