maio 30, 2012Filmes

[Indicação de Filme] Recém-Formada

0 Comentários


Título Original: Post Grad
Diretor: Vick Jenson
Elenco: Alexis Bledel, Zach Gilford, Michael Keaton, Jane Lynch, Rodrigo Santoro, Bobby Coleman, Carol Burnett, entre outros
Duração: 88 minutos
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
O filme de hoje é de 2010, mas como é sobre um assunto que aflige muitas pessoas, resolvi postar. Em “Recém-Formada”, Alexis Bledel interpreta Ryden Malby, garota metódica de 22 anos que acaba de se formar na faculdade. Desde criança, Ryden sabia muito bem o que queria da vida: trabalhar como editora na Happerman & Browning e descobrir o novo romance mais importante do século. Para isso, batalhou para tirar boas notas, conseguir uma bolsa de estudos e continuar tirando boas notas até a formatura. Com uma entrevista agendada para o tão sonhado emprego, ela começa a procura pelo apartamento perfeito para essa nova fase de sua vida. No entanto, nem sempre as coisas saem como o planejado…
Além de ter de conviver com a frustração profissional, Ryden ainda tem que lidar com as provocações da rival, com as loucuras de sua família estranha, com os sentimentos conflitantes que tem por seu melhor amigo Adam (Zach Gilford) e com a atração que sente por David, o vizinho bonitão mais velho (Rodrigo Santoro).
Como boa fã de Gilmore Girls, fiquei curiosa para conhecer esse trabalho da eterna Rory. Na verdade, achei que Ryden Malby e Rory Gilmore têm muito em comum: ambas são garotas estudiosas e esforçadas que desde cedo planejaram tudo nos mínimos detalhes; as duas queriam trabalhar com escrita (Ryden em uma editora; Rory como jornalista); e tanto no filme quanto na série Alexis é a mocinha doce dividida entre dois amores (sempre muito gatos, por sinal). A participação de Rodrigo Santoro foi uma surpresa. Nem sabia que ele participava do filme. Todavia, gostei muito do seu personagem. David é a pessoa que abre os olhos de Ryden para a realidade e a encoraja a assumir riscos e a acreditar em si mesma.
Com um clima “Sessão da Tarde”, o filme nem de longe é um clássico imperdível ou uma pérola cinematográfica, mas aborda de forma leve e divertida assuntos como escolha da carreira, as diferenças entre as metas estabelecidas e aquelas que podem ser alcançadas e a importância do apoio das pessoas queridas. Só acho que seria melhor se a trama focasse mais nos percalços da carreira do que no romance, mas tudo bem…
Vale destacar o bom trabalho dos coadjuvantes Michael Keaton (que interpreta Walter, o pai visionário de Ryden) e Jane Lynch (a treinadora durona de Glee, que interpreta Carmella, a mãe de Ryden), além Bobby Coleman e Carol Burnett, encarnando, respectivamente, o irmãozinho bizarro e a vovó excêntrica de Ryden.
E para quem curtiu a trilha sonora, dá para ouvir trechos das músicas AQUI.
Beijo e até a próxima!
Michelle

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por