Resenhas

Título: O Brilho do Teu Olhar

Título Original: The Best Man and the Bridesmaid
Autora: Liz Fielding
Páginas: 123
Ano: 1998
Editora: Nova Cultural
O Brilho do Teu Olhar
Livro no Skoob
A dama de honra: Daisy Galbraith sempre fora apaixonada por Robert Furneval, mas sabia que ele era um solteiro convicto. A única maneira de fazer parte de sua vida era agir de maneira simples, tornando-se sua amiga e confidente. Entretanto, ao ser dama de honra do casamento do irmão, Daisy foi obrigada a usar um lindo vestido e maquiagem…
O padrinho: Robert, padrinho do noivo, de repente percebeu que Daisy era uma mulher misteriosa e atraente. Descobriu também que ela encobrira seus encantos físicos e que só lhe oferecera companheirismo e solidariedade. Mas o brilho no olhar de Daisy revelava que estava apaixonada, e Robert precisava descobrir quem era o felizardo…
Daisy Galbraith se apaixonou pelo melhor amigo de seu irmão mais velho quando ainda era criança e nunca mais conseguiu tirar Robert Furneval de seu coração. Uma pequena paixão que se transformou ao longo do tempo em um verdadeiro e puro amor. Daisy queria Robert para si, mas sabia que isso era impossível, pois o rapaz não pensava em se casar, apenas aproveitar a vida com uma mulher diferente em cada semana e via em Daisy apenas uma grande e solidária amiga que almoçava com ele às vezes.
Achando-se o patinho feio da família, com seu cabelo loiro e indomável, seu corpo alto, magro e sem curvas e suas pernas longas demais, Daisy sabia que nunca conseguiria conquistar Robert e estava convencida a nunca ser apenas mais uma de suas garotas. Mas as coisas ficavam difíceis quando os dois se aproximavam demais…
Passando muito tempo juntos por causa do casamento de Michael, irmão de Daisy, Robert começa a olhar a garota de outra forma e só então percebe que, afinal, ela não era mais a garotinha que subia em árvores e brincava na lama. Daisy já era uma mulher. Uma linda mulher! Mas o rapaz sabia que ela amava alguém. Temia que essa pessoa machucasse o coração da pobre garota e queria protegê-la de qualquer forma, mas não conseguia saber quem era o homem que habitava o coração de sua linda e inocente amiga. Fazendo loucuras para descobrir os segredos de Daisy, Robert passa a conhecer outra face da moça, que ela lutava para esconder todo esse tempo. A face de uma verdadeira mulher, sexy e feminina.
E então viu Robert na soleira da porta.
Tinha um olhar estranho. Nada de sorrisos zombeteiros, apenas o olhar com que ela sempre sonhara. Intenso, profundo e inquisidor. Pareceu passar uma eternidade até Robert falar.
– O patinho feio a cada dia se transforma mais em cisne.
Percebendo que amava aquela mulher, se perguntava se não seria tarde demais para mostrar-lhe isso. Robert deixara de ser um cafajeste e, pela primeira vez em sua vida, tinha a certeza: queria casar-se com Daisy e fazê-la a mulher mais feliz do mundo.
Esse romance não foi um dos melhores que já li, mas gostei bastante da história. Apenas não gostei de como Daisy se deixa influenciar pela opinião dos outros. Ela não nunca foi o patinho feio da família, mas apenas por não ter um cabelo liso e um corpo cheio de curvas, acreditou nisso a vida inteira pelo simples fato dos outros lhe dizerem esse tipo de coisa. Um pouco de autoestima para essa garota cairia muito bem!
Fora isso, a história é linda e nos faz delirar com Robert. Afinal, quem nunca sonhou com um cafajeste? Daisy é a prova de que uma garota pode mudar um homem e Robert é o exemplo de que todo mulherengo também tem um nobre coração. A capa é péssima, eu sei, e a sinopse também não me agradou em nada. Robert não se apaixona por Daisy apenas porque ela coloca um vestido e uma maquiagem, como propõe o trecho, mas sim pelo fato de descobrir uma nova mulher por baixo daqueles jeans velhos e suéteres longos e largos.
– Percebe o quê? – Robert se sentia muito frustrado. O que é que todos viam menos ele? – O que você sabe, mãe?

– Daisy não mudou, continua usando calças compridas largas, jeans velhos, anda sem maquiagem… Mas você, Robert, mudou.
Beijos, Camila

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
[wonderplugin_carousel id="2"]
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.