junho 11, 2012Sem categoria

[Especial Dia dos Namorados] Top 5: Primeiro Amor

0 Comentários

Oi, gente!
Nesta semana tudo são flores e bombons, beijos e abraços para todo lado… Para os apaixonados de plantão, nada melhor. Para aqueles que estão sem companhia, é meio depressivo. Para aqueles que, como eu, não dão a mínima para a data comercial, mas acreditam no amor, uma homenagem ao único amor inesquecível na vida das pessoas: o primeiro amor. Nada mais sincero e marcante, não?
Vou mostrar para vocês 5 dos meus casais favoritos de apaixonados de primeira viagem:
1. Vada Sultenfuss e Thomas J. Sennett – Meu Primeiro Amor
Quem não se lembra da semente de amor que desabrochou entre Vada (Anna Chlumsky), a menina obcecada pela morte, e Thomas (Macaulay Culkin), o garoto que é alérgico a tudo? A bonita amizade entre os dois, que acaba se transformando em primeiro amor, é o que ajuda Vada a lidar com a falta da mãe, a nova namorada do pai e o típico amor platônico pelo professor. Lindo e extremamente triste.
2. Gabe Burton e Rosemary Telesco – ABC do Amor
Gabe (Josh Hutscherson) e Rosemary (Charlie Ray) se conheciam desde o jardim da infância. Costumavam brincar juntos quando crianças, mas tudo muda ao ingressarem na primeira série. A clássica guerra meninos vs. meninas distancia os amigos. No entanto, quando menos esperava, Gabe, no alto de seus 10 anos de idade, reencontra Rosemary na aula de caratê e então nasce o primeiro amor e, junto com ele, as primeiras decepções amorosas. Um amor tão leve e gostoso quanto os passeios do casalzinho pelas ruas de Nova York.
3. Lily Owens e Zach Taylor – A Vida Secreta das Abelhas
O romance entre Lily (Dakota Fanning) e Zach (Tristan Wilds) não é a trama principal do filme, mas é emocionante ver a amizade com um quê de primeiro amor que nasce entre a garota branca e o rapaz negro. Inocentes em sua condição de apaixonados, eles desafiam os preconceitos em 1964, no racista estado da Carolina do Sul, em plena luta pelos direitos civis. Como dá para imaginar, as coisas não foram fáceis para eles. Um filme tocante com mais uma ótima atuação da Dakota!
4. Kevin Arnold e Winnie Cooper – Anos Incríveis
Como nem só de casais famosos do cinema se faz uma homenagem, este é meu casal romântico preferido nas séries. Kevin (Fred Savage) é apaixonado pela vizinha Winnie (Danica McKellar) desde sempre. Acompanhamos o crescimento dos personagens desde os dilemas das brincadeiras infantis até a escolha da universidade, seus encontros e desencontros. O programa abordava os problemas típicos da adolescência no contexto borbulhante das questões sociais e movimentos históricos do fim dos anos 60 e início dos anos 70 (como a guerra do Vietnã, a chegada do homem à Lua e os hippies), e como esses fatos afetavam a vida de cada um. Com uma trilha sonora de primeira, é um clássico dos clássicos e já me fez correr muito para chegar em casa a tempo e não perder nenhum episódio.
5. Cirilo e Maria Joaquina – Carrossel 
Para mostrar que nem mesmo na infância o amor é fácil, desenterrei o casal Cirilo Rivera (Pedro Javier Viveros) e Maria Joaquina Villaseñor (Ludwika Paleta) da versão original da novelinha mexicana, exibida no Brasil pelo SBT entre 1991 e 1992. Negro e pobre, o garoto apaixonado pela colega de classe era frequentemente humilhado pela menina mimada. Quem não se lembra do dia em que o coitado do garoto pinta o rosto de branco para ver se assim conseguia fazer com que a megera-mirim gostasse dele? Se na nova versão politicamente correta já é difícil aguentar as maldades de Maria Joaquina, na trama original então, o pobre do Cirilo penava à beça!
E é isso. Gostaram?
Beijo e até a próxima!
Michelle

posts relacionados

Deixe seu comentário

Vídeos no canal

@araphadoequalize
© 2020 Equalize da Leitura • equalizedaleitura.com.brDesenvolvido com por