Editora Jangada, Resenhas

Título: Desperta ao Amanhecer ( #2 da saga Acampamento Shadow Falls)
Título Original: Awake at Dawn
Autora: C. C Hunter
Páginas: 348
Ano: 2012
Tradutor: Denise C. Rocha Delela
Editora: Pensamento Cultrix – Selo Jangada

Livro no Skoob

Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como… Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

Leia aqui a resenha do primeiro livro da série Acampamento Shadow Falls, Nascida à Meia – Noite.
Kylie conseguiu ficar mais tempo no acampamento com suas amigas de quarto Miranda e Della. Primeiro por que ela quer descobrir o que ela mesma é e segundo por que ali é o seu lugar: uma escola para sobrenaturais. Diante de tantos problemas, seu pai que está com uma garota mais nova, sua mãe que está sofrendo com a separação, seu coração dividido entre Lucas – o lobisomem que  deixa o acampamento – e Derek – um meio fae que conquistou meu coração neste livro -, não saber quem realmente é, os ataques à humanos e a constante pressão de que o acampamento pode fechar, Kylie luta para se manter sã quando outros fantasmas aparecem querendo sua ajuda mas não conseguem comunicar qual o tipo de ajuda, descobrir quem é a família do seu pai verdadeiro e consequentemente, saber o que é  e por que  seu corpo está crescendo mais do que o natural.
Eu não sei realmente qual é o problema com o segundo livro de séries, simplesmente parece que a história não engrena ou é aquele livro que simplesmente tem que ser escrito por que o próximo realmente será maravilhoso – assim espero. Acontece exatamente com Desperta ao Amanhecer. Eu já imaginava que o livro não teria nada de muiiito maravilhoso. Porém, a autora deixou tantos ganchos para o próximo livro, que eu realmente espero que ela faça algo bem feito.
Entretanto, não foi um livro que eu terminei e falei: destetei. A Della e a Miranda são com certeza um motivo de diversão. Elas deixam o livro mais leve e garantem boas risadas. A Kylie, no entanto, continua a me irritar bastante com essas lágrimas nos olhos constante. Qualquer coisa é motivo de fazer essa garota querer chorar! O fato dela não saber o que é contribui também para a minha irritação. A Holiday, que até então era uma personagem que eu gostava, conseguiu tirar minha paciência depois que eu perdi as contas de quantas vezes ela perguntou ‘Você está bem?’ pra Kylie. Parece que o único diálogo que elas mantinham era esse. Ela faz a pergunta e a Kylie responde bem, até mesmo quando não está. E quando acontece algo realmente legal no livro, que você pensa ‘agora sim vai começar a emoção!’ passa tão rápido que eu comecei a me animar, já tinha acabado.
Eu gosto muito da capa da série e dessa vez ela faz uma alusão bem clara à história e continua na mesma linha do primeiro. A diagramação facilita a leitura e as páginas amarelas contribuem. A escrita da Hunter continua muito agradável, com algumas passagens descritivas, outras com um toque divertido, outras sérias ou muito conflitantes,  o que nos segura na leitura.
É uma série que tem muito a crescer ainda e eu espero de verdade que no próximo livro possa ter um repertório em relação a história do que neste segundo: que as perguntas sejam respondidas e que a trama se torne mais interessante, não apenas fatos jogados para serem respondidos no próximo, no próximo, no próximo livro.
Devo fazer um último comentário, por fim: totalmente desnecessário o comentário que tem atrás do livro do Skoob, onde se diz apenas: ‘Estou apaixonada. Estou muito apaixonada! Irremediavelmente apaixonada por este livro!’ Por favor, né? Pra mim, é algo dispensável para se colocar em um livro. E se for colocar alguma frase falando a respeito do mesmo, coloque algo que fale realmente algo relevante e não uma repetição de palavras, que no fim não diz nada.

0 Comentários

Todos os comentários passam por aprovação, antes de aparecerem aqui! Vamos ler e responder todo mundo com muito carinho!

Nome: Email: Website:
Protected by WP Anti Spam

Assista aos Vídeos
Equalize da Leitura © 2010 - 2016 ♥ Todos os direitos reservados
Tema desenvolvido por Débora M.